Ministro do Comércio Exterior de Cuba falará na Fiergs nesta quarta, 14h

CLIQUE AQUI para saber dados sobre Cuba, Brasil e RS, com ênfase para exportações e importações, inclusive lista de empresas exportadoras e produtos comprados e vendidos. As importações feitas pelo RS de Cuba somam algo como R$ 500 mil por ano, o que equivale ao salário de um mês do dr. Jorge Gerdau.

O governador Tarso Genro receberá o ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, Rodrigo Malmierca Díaz, nesta quarta-feira. No encontro, serão aprofundados os projetos de cooperação bilateral entre o Rio Grande do Sul e o país caribenho. Após, o ministro participa de reunião de trabalho com representantes de secretarias e órgãos do Governo do Estado para dar continuidade a temas como aquisição de máquinas agrícolas e arroz e produção de medicamentos.

. Às 14h, o ministro cubano cumpre agenda na Fiergs, onde realizará a palestra "Oportunidades de negócios em Cuba".

20 comentários:

Anônimo disse...

Será que a história está se repetindo.Em 1580 Portugal ficou sob o domínio de Felipe II,Espanha.Será que em 2013 o Brasil ficará sob o dominío do Espanhol Fidel Castro,Cuba?

Anônimo disse...

Absurdo o Tarso está trazendo a força o companherio cubano para lucrar beneficio do sistema capitalista cruel perverso e a serviço dazelite ele vai pagar caro isto pode custar sua reeleição VAMOS PROTESTAR COMPANHEIROS HJ EM FRENTE AO MAC DONALD ABAIXO O IMPERIALISMO BRASILEIRO!!!

Anônimo disse...

Os adestrados filiados da FIERGS lotarão o encontro, afinal, não querem perder o acesso à bolsa-BNDES e o direito arduamente conquistado de não ter greves nas portas de fábrica, porque os sindicatos estão todos aí, nas garras do PT.

O RS vai "aprender" muito com o ministro da ditadura comunista-bandoleira ...

Nos tornamos ou não um Maranhão de grife ??? Êta país que dá nojo ... e Estado que provoca náuseas !

Ivo Leo Hammes disse...

Eis a oportunidade rara de grandes negócios para a Província de São Pedro!!! Não falem mais em inutilidade das viagens de Atraso Genro para a Cuba das Caraíbas. Os produtos que temos de sobra faltam no Paraíso dos Castros E, enfim, para que serve o BNDES? E, até, o BANRSUL (agora sob o comando de nosso atrasado mas generoso governante).

Anônimo disse...

existe comercio em Cuba?

comercializam o que?

peças de calhambeques dos anos 40?

Anônimo disse...

O editor & elementos afins não devem ter visto a entrevista do Secretário de Estado dos EUA afirmando que o pais vai rever o Embargo Economico com Cuba, ou seja, até os EUA querem fazer negócio com Cuba.

Anônimo disse...

O Pinóquio é uma piada como governador....hahaha...ae gauchada altamente politizada, reelejam o Pinóquio, elle promete, caso reeleito, acabar de vez com o Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Deve explicar o bem sucedido comércio de escravos de jaleco que é a jóia da coroa da ilha presídio. O tema de abertura deve ser O COMÉRCIO DE ESCRAVOS NO SÉCULO XXI E SUAS APLICAÇÕES NO CONTINENTE.

V E R G O N H O S O!

Anônimo disse...

O anônimo das 17:55 disse corretamente, os EUA querem fazer negócios e não doações.

Anônimo disse...

CUBA dirá se AUTORIZA ou não o BRASIL ingressar no livre comercio com os Estado Unidos da América.

Alberto disse...

Agora que foram proibidas as carroças em P.Alegre, deveríamos exportar uma fábrica completa, e todos os cavalos que estão sem serventia para seus donos.

Anônimo disse...

O governo Brasileiro já está financiando a modernização de um porto em Cuba, via BNDES, no valor de 1 bilhão! Será que o governo cubano terá essa grana toda para honrar a sua dívida? Em que condições foi feito esse financiamento? Provavelmente vão dar um calote, e será perdoado, assim como fizeram com ditaduras Africanas recentemente. Agora o Tarso provavelmente quer vender máquinas, equipamentos, produtos agrícolas e medicamentos, com financiamento a fundo perdido pelo Badesul ou Banrisul. Os petralhas estão fazendo um esforço descomunal para salvar uma das últimas ditaduras socialistas que existe, e depois dizerem:"Viram, como o socialismo ainda pode ser viável".

Anônimo disse...

Anonimo das 17:55, vc tem razão os EUA vão rever o embargo e depois importarão prostitutas de cuba o que mais tem por aquelas bandas.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

o idiota das 17:55 não sabe que o embargo é uma falacia, graças ao EUA,(maior exportador de alimentos a ilha) o miseravel povo cubano ao menos tem comida na mesa pq nem isto este sistema falido consegue produzir..

Anônimo disse...

o idiota das 17:55 não sabe que o embargo é uma falacia, graças ao EUA,(maior exportador de alimentos a ilha) o miseravel povo cubano ao menos tem comida na mesa pq nem isto este sistema falido consegue produzir..

Anônimo disse...

Ao sujeito que postou comentário às 17.55 pergunto: se viesse a receber visto de entrada de Cuba e dos EEUU, a qual dos dois países escolheria para viver? Suposição, claro (caso não tenha entendido a sutileza da colocação, o que não duvido).

Anônimo disse...

Vai ficar acertado assim: Eles nos mandam "fumo" e nós mandamos máquinas"!

Anônimo disse...

O Trouxa das 09:20: O que os EUA exporta para Cuba são presos para a prisão de Quantanamo. O resto, além de não exportar, ele não deixa que outros paises exportem, vide os tipo de carros que trafegam pela ilha, as casas antigas, tecnologia, ou seja, ou seja, escondido dos Estados Unidos.

Justiniano disse...

Existe isso em pais comunista!!!

Ah! ele veio falar dos médicos cubanos que é a matéria do comércio do exterior!!

Anônimo disse...

Babaca e burro das 12:12 é do tipo que acredita até em encarnação do Chaves em um passarinho... estuda idiota util e descubra quem é o maior exportador de alimentos para a ilha prisão, ao menos uma vez na vida procure pensar ao invés de acreditar em histórinhas ideologica largue se ser preguiçoso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/