Escândalo interrompe votação do desmembramento do Banrisul. Oposição quer contrato secreto assinado com Brasil Plural.

CLIQUE AQUI para saber quem é o Banco Brasil Plural.Rodolfo Riechert e Schwartz criaram a Plural como uma empresa de gestão de recursos de terceiros e consultoria em 2009 depois de deixar o BTG Pactual, banco de investimentos brasileiro dirigido pelo bilionário André Esteves.

Diante do escândalo formado no próprio plenário da Assembléia Legislativa do RS no momento em que foi revelado que existe um contrato secreto entre o Banrisul e a Brasil Plural para fazer um IPO (colocação de ações no mercado) que pode chegar a R$ 2 bilhões, dinheiro que iria para o caixa do controlador, no caso o próprio governo estadual. Até a base aliada do governo gaúcho do PT recuou na votação dos projetos:

PL 276 2013, que autoriza o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. a criar subsidiária para atuar no ramo de distribuição de seguros, previdência aberta e capitalização;
• PL 279 2013, que autoriza a Banrisul Serviços S.A., empresa controlada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., a criar subsidiária para atuar no ramo de emissão, administração e processamento de cartões.

. Trata-se de uma privatização oblíqua de ativos do Banrisul. 

. Cada projeto possui apenas 2 artigos. O governo não quis abrir todas as informações e escamoteou dados vitais dos deputados. A Brasil Plural faturará um fee e mais uma gorda participação nas duas novas estatais. 

. O deputado Frederico Antunes disse há pouco ao editor que na conversa com o presidente do banco, ontem, no gabinete do presidente da Assembléia, em momento algum ele falou no contrato.

. Líderes de cinco bancadas assinaram requerimento dirigido ao presidente Pedro Wesphalen, exigindo que o governador Tarso Genro revele o contrato que mantém sob sigilo.

. Desde a semana passada, informações sobre o negócio com a Brasil Plural corriam no mercado. O editor chegou a falar no assunto, mas não conseguiu cópia do documento.

. A votação prevista para a tarde desta terça-feira foi cancelada.

11 comentários:

Anônimo disse...


O mercado já percebeu. As ações do Banrisul caíram mais de 4% no pregão de hoje. E vem mais queda por aí.

Anônimo disse...

O partido dos mensaleiros não pega juízo nunca, continuam os mesmos bandidos de 64, apenas que colocaram a capa do Super-homem!

Anônimo disse...

Deveriam é pedir impeachment do atraso genro !!!

Mas faltam colhões para isso na assembleia ...

Anônimo disse...

Passa os numeros da Mega Sena mae diná das 17:38.

Anônimo disse...

Os petralhas continuam a sua rotina de engodos.
E o povo oh!!!!!!!

Anônimo disse...

Escândalo sem precedentes no setor financeiro estatal gaúcho!!!

Anônimo disse...

Onde andam Sgarbi e os stasianos fiscais do blogue? Afora o escândalo, voces pretralhas acusavam a Yeda de querer privatizar o banrisul. Quem está tomando esta medida, correta, aliás, pois não cabe ao estado ser banqueiro, até porque incompetente em todos os sentidos para executar esta função, são voces petralhas, mas como a medida é contra seu ideário atrasado, fazem na calada da noite, de forma ilegal e corrupta, como sempre, aliás, e, como sempre, de forma incompetente, acaba sendo descoberta e transformada em escândalo. Dá-lhe petralhas!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa é mais uma trapaça do Governo do PT tentando "privatizar! aos poucos o BANRISUL, que é Patrimônio dos Gaúchos.
Anônimo.

E-Mail de contato: Beto disse...

Os Deputados Estaduais e Autoridades podem fazer MAIS contra toda essa corrupção no governo estadual.
Mas, EU, TAMBÉM POSSO FAZER MUITO. POSSO FALAR COM PARENTES, AMIGOS, CONHECIDOS ETC... PARA NÃO VOTAREM NO PT e INFORMAREM A OUTROS A FAZEREM O MESMO.

baga disse...

Fazem todas estas trapaças e quando esta cambada é condenada pela Justiça ficam armando manifestações que está existindo perseguição. Esta cambada tem uma inteligência inimaginável para a falcatrua. O Presidente do Banrisul já provou doque é capaz. Já quebrou a Fundação Banrisul e o negócio dele é só favorecer seu Partido.;....

Anônimo disse...

Isso seria uma "Privataria Petralha"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/