A cada dois dias úteis Tarso manda um projeto para a Assembléia. Foram 537 até agora. 86% cumprem regime de urgência.

Com o último pacote que encaminhou para votação na Assembleia Legislativa ainda no mês de dezembro, o governador Tarso Genro (PT) chegou à marca história de 462 projetos em regime de urgência, o que obriga a votação em até 30 dias sem qualquer discussão até mesmo para ver se estão dentro da legalidade. Levantamento realizado pela Bancada do PMDB mostra que nos três primeiros anos do atual governo o volume de matérias nesta situação praticamente triplicou em relação a igual período da gestão anterior. “É o mesmo que governar através de Medidas Provisórias tamanha a banalização do regime de urgência, o que retira não apenas do Parlamento mas de toda a sociedade a chance de debater situações sobre o futuro do estado”, criticou a líder peemedebista, deputada Maria Helena Sartori.

. Até esta terça-feira, o atual governador encaminhou um total de 537 expedientes à Assembleia, 86% deles cumprem regime de urgência. Tarso (3 anos) já mandou mais projetos do que os governos Rigotto e Yeda somados (oito anos).

PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA
Germano Rigotto: 167
Yeda Crussius: 116

Tarso Genro: 462

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom. Está fazendo os Srs Deputados trabalhar.

Anônimo disse...

Tudo o que não foi feito antes por inépcia ou incompetência não fica urgente de uma hora para a outra, portanto tirar o governante é que está mais do que urgente para que tenhamos dirigentes que façam a coisa certa na hora certa e sem tentar fazer os outros de trouxas!

Anônimo disse...

Não mesmo, anônimo das 17:45 ... quando deputado trabalha, analisa os projetos de lei. quando não trabalha, vota tudo de afogadilho, como nesses projetos do atraso genro.

RS, um maranhão de grife !!!

Ivo Leo Hammes disse...

Sr An^nimo das 17:45, elle está fazendo exatamente o contrário; no caso, deputados não precisam nem estudar o projeto de lei: basta votar sim ou não e pronto. Aí sim ganham bem para não fazer praticamente nada. Entendeu ou preciso fazer um desenho?

Anônimo disse...

Tá, e daí? O que tem demais? Os deputados não estão lá para analisarem e votarem os projetos? Não é o trabalho deles? Se não concordam, que rejeitem. VÃO TRABALHAR!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/