Adesistas ameaçam com dissidência caso Vieira da Cunha saia candidato pelo PDT

Convencidos de que serão novamente derrotados na luta interna do PDT, as principais lideranças adesistas ao governo estadual do PT do RS continuam manobrando para a impedir a escolha do deputado Vieira da Cunha e do jornalista Lasier Martins, que disputarão o governo e a vaga do Senado.

. Os secretários que ocupam cargos no governo e seus aliados externos, como são os casos da deputada Juliana Brizola e do ex-deputado Carlos Araújo, desenvolvem três tipos diferentes de ações diferentes para favorecer a candidatura de Tarso Genro:
1) Adiar a pré-convenção do dia 7 de dezembro, manobra que esbarrou no gabinete do presidente do Partido, Romildo Bolza Júnior.
2) Lançamento de candidatura própria, que pode ser a do ex-deputado Aldo Pinto.
3) Criação de um caso de comoção interna, capaz de justificar uma dissidência.

. Os aliados do deputado Vieira da Cunha, que foram surpreendidos com proposta aprovada pela Executiva, no sentido de garantir voto secreto na pré-convenção, voltaram atrás e querem voto aberto. O voto fechado só favorece os interesses do governador Tarso Genro, uma vez que admite traições de toda ordem.

. A ala tarsista do PDT ameaçou abandonar a pré-convenção, caso o voto secreto seja derrubado.

13 comentários:

Flávio Paranhos disse...

É o Afonso Mota a serviço da RB$ de novo. A RBS quer Tarso no governo a qualquer preço. O que me choca é ver que o PDT se dobra a esse sujeito, que sequer se elegeu e manda como se fosse dono do partido. É o fim do PDT. É o fim do que sobrou do Rio Grande. Parabéns Mota, Parabéns Nelson, parabéns Tarso.

Anônimo disse...

já disse.... até o fim do ano o Vieirinha arrega

carlos disse...

que vergonha para este pdt, partido esta sumindo e esta cambada ainda quer se aliar a quadrilha.. inacreditavel, coitado do brizola se estivesse vivo teria chutado balde e colocado a maioria desses mamadores na rua.. vergonha.

Aquiles disse...

QUEM É ALDO PINTO ????

Luiz Vargas disse...

A astúcia ardilo$a do peremPTório embu$teiro é impre$$onante. Ele está manipulando com mae$tria e de$envoltura os marionete$ da ba$e aliada alugada do pedetê. Como dizia Leonel Brizola: há gente que se vende por um PraTo de lentilha$$$. E a lista dos que se vendem parece aumentar à medida que a eleição se aproxima.

Anônimo disse...

Já vão tarde...

Anônimo disse...

Fugindo do tópico e observando os comentários, fico com a impressão que muitos idolatram Brizola. Assisti um documentário esquerdista com filmagens antigas onde fica claro que ele admirava o assassino Che Guevara.

Anônimo disse...

Sr. João Vargas (que infelizmente tem o sobrenome de um grande homem, e não o é). O que o Sr. pensa que está fazendo ao escrever tudo com $$$$?

Usar este artifício é valido, mas seu abuso é mostrar que não tem argumentos.

O PDT é aliado do Governo Dilma e Tarso... simples, não se vendeu, isso é política.

Anônimo disse...

Eu tenho a solução: só vota na convenção quem não tem cargo no governo tarso. Daí é possível fazer uma avaliação ideológica. Pra quem mama e precisa fazer campanha ano que vem vai ser amargo largar a teta.

Anônimo disse...

denuncia

esse anonimo(o das 10:29) se chama Juliana Brizola ou João Henrique Cella

Anônimo disse...

Vira da Cunha é fraco, tem de se fragar.

Anônimo disse...

O Anônimo das 16:36 não é do mundo político.

A pessoas do PDT que tem cargos no governo estadual são aves de alta plumagem.

Não estava tudo decidido? Estava, então porque não bateram asas e voaram para a candidatura Vieira da Cunha?

Este movimento do vai mas não vai só expõe a desintegração e a ausência de lideranças do PDT.

Só para lembrar Vieira da Cunha, dos 31 deputados federais eleitos em 2010, foi o quarto deputado menos votado no RS, e o menos votado no PDT-RS.



Luiz Vargas disse...

Seu anônimo das 15h10min, o meu nome é Luiz Carlos Vargas (Luiz Vargas) e não João Vargas (este era o nome de meu avô que é homônimo a um cidadão de São Sepé que foi alvo de denúncias dos quadrilheiros petralha$).
Ao contrário do senhor coloco o meu nome naquilo que posto neste site e não me escondo por detrás do anonimato para dizer o que penso.
Seus argumentos se desmancham no ar. Quer uma prova maior da sabujice de seus pares com os quadrilheiro$ PeTralha$ e com o peremPTório embu$teiro: a mesada de 24.000 pilas mês para o cumpanhero Collares lamber as botas da petezada pagas através da Itaipú Binacional e mais a mesada para a base aliada alugada de 80.000 pilas mês através de carguinhos CC's.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/