Saiba mais sobre o metrô-papel de Dilma, o arrastado metrô de Salvador e o metrô tucano de São Paulo

Na coluna deste sábado da jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, foi publicada a única crítica ao anúncio do metrô de Porto Alegre. Curiosamente, o autor é um deputado do PT, o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont. O que ele disse:
- A cada eleição o metrô é anunciado. vejo isto desde que fui prefeito. O projeto é complexo, difícil. Em Salvador, as obras se iniciaram há 14 anos, hoje os gastos são três vezes maiores e se arrastam.

. As colocações de Raul Pont estão corretas. Em vez de anunciar o metrô em Porto Alege, por que razão Dilma Roussef não ajuda o governador Jaques Wagner, do PT, que não consegue colocar em movimento os trens do metrô de Salvador, Bahia. Faz 15 anos que estão construindo 6 Kms e 6 anos que compraram os trens que estão enferrujando. É o PT que administra a Bahia pela segunda vez. Esse é o mesmo pessoal que vive criticando São Paulo, cujo governo estadual opera 90 kms de metrô e 250 Kms de Trens modernos da CPTM, que possui até ar condicionado.O governador de São Paulo está tocando obras em  4 linhas de metrô simultaneamente, sem ajuda do governo federal e da prefeitura do PT.

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma linha de metrô e mais nada, de pouco servirá para POA.
Com essa grana toda outras obras seriam bem mais úteis para o trânsito da cidade.

Anônimo disse...

Se este anúncio tivesse ocorrido em algum governo do PSDB seu enfoque seria outro. Me lembro muito bem das promessas furadas de duplicação da BR 101 no governo FHC e o comportamento de sua mídia amiga.

Anônimo disse...

Eleições: Na aliança PSB-Rede, um comportamento um tanto hipócrita e cínico:

Escrito por Rodrigo Penna .

Por Zé Dirceu. Pela primeira vez desde que anunciaram a aliança PSB-Rede Sustentabilidade sábado pp., a dupla parceira Eduardo Campos-Marina Silva esteve junta em São Paulo. Os dois almoçaram – nos Jardins -, visitaram o governador tucano Geraldo Alckmin, concederam entrevistas e reiteraram que só vão definir candidatura ao Planalto em 2014.

Agora, apertados pelos jornalistas, afinaram os discursos, responderam de forma idêntica e evitaram adiantar qual dos dois disputará o pleito no ano que vem. Reiteraram que estão em busca de “nova política”. Não é a primeira e nem a última vez que Eduardo Campos e Marina Silva afirmam que a aliança deles é programática.
Nesta semana de vigência do pacto deles, só houve um momento em que Marina se traiu: foi quando anunciou sábado passado, em Brasília, o acerto entre os dois, como uma “aliança pragmática”, para corrigir-se em seguida dizendo que é uma “aliança programática”.
Se o dizem, deve ser mesmo aliança programática…
Programática começando pela Código Florestal, alma e coração da Rede Sustentabilidade de Marina e dos ambientalistas, no qual o PSB de Eduardo Campos votou com a bancada ruralista do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), da senadora Kátia Abreu (ex-PSD, agora PMDB-TO); e o PT, com os ambientalistas. Eles podem, Eduardo, Marina, e seus partidos, evidentemente mudar e se associar em torno de um programa básico.
Isso é possível. Todos nós evoluímos e mudamos. Basta ver o governador e mesmo a ex-senadora com suas alianças esdrúxulas, agora com um discurso de nova política, contra o fisiologismo e as raposas da política. Só que, na prática, estão repetindo tudo o que condenam. O que eles não podem é dizer que as alianças dos outros não eram e não são programáticas.
Então o PSB, que até menos de um mês atrás estava no governo – onde ficou anos e anos -, não participou da construção do programa da Frente Brasil Popular em 1989? Seus dirigentes, que participaram daquela construção, eram clones e/ou fantasmas? O PSB não participou da construção do programa de governo do presidente Lula em 2006 e do da presidenta Dilma Rousseff em 2010?
Eduardo e Marina, ministros da administração Lula, sim…
Então, estes dois novos parceiros não governaram e participaram como ministros dos governos Lula, ele como titular do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, ela como ministra do Meio Ambiente? Então, Marina Silva esteve no PT durante 25 anos (filiada e cumprindo mandatos pelo partido) com base em programas publicamente construídos com sua participação e da sociedade organizada?
Claro que participaram. Eduardo e Marina, ministros da administração Lula, sim… Suas atuais declarações simplesmente só comprovam como estão agindo no vale tudo da política, que chancelam com um comportamento um tanto hipócrita e cínico.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:34,acho que o assunto aqui é sobre o Metrô de Porto Alegre,ou não.Afinal qual sua preocupação?Quanto ao Metrô antes tarde do que nunca,no Brasil deveria ter eleições todos os dias para que esse pessoal possa apresenta algum resultado.

Anônimo disse...

Na primeira linha o cara coloca 'zé dirceu' e espera que alguém leia? Pública no blog dos mensaleiros ou do PCC que alguém lê.

Nádia disse...

..

Em tt postado no próprio sábado à noite
diuma se refere à obra do metrô de Porto Alegre como já sendo executada...

Olha o texto:

"Isso mudou. O Brasil pode e deve fazer metrôs. Como estamos fazendo em POA, Curitiba, BH, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Rio e SP."

ãh? heim?

Pois é.. apesar de que em outro tt,
logo depois, ela diz:
"Os brasileiros e os porto-alegrenses merecem e precisam de metrô. Vamos construí-los.

Ou o tuiteiro não domina bem os tempos verbais..
ou são os neurônios dela atrapalhando o tuiteiro...
Na verdade acho que é a consciência
do calote eleitoral cobrando passagem... kkkkk

..

Anônimo disse...

a tuiteira nádia das 03:50 escreveu e negritou a frase "...vamos contruí-los" e não entendeu ( a trouxa), que é uma promessa a construção dos metrô e,mesmo porque não se pode contruir antes de prometer.

Nádia disse...

kkkkkk

anônimo nervosinho de
13 de outubro de 2013 14:19
...kkkkk faltou remédio? Passou da hora? vai tomar.. ainda dá tempo..

Lê o comentário desde o começo,
depois a gente conversa sobre quem
não entende coisas e portanto...

quem é...kkkk... tr.. oglodita...

Mas se você leu, então você está é com o mesmo tipo de incapacidade
de lidar com tempos verbais.. do tal tuiteiro da presi.. Ou ainda.. por fim...,
precisando alguma ajuda pra interpretação de texto..
é só falar. Isso provavelmente vai ajudar também com a polidez...
que deve ser pura agressão gratuita de quem
não consegue entender o que lê... hehe

ah, só mais uma coisa.
Por que me chamou de tuiteira?
Sério mesmo, você tá precisando de remédio..
você pensa que pode adivinhar coisas....
(mas são só as vozes na sua cabeça; tô escrevendo bem baixinho pra ninguém ouvir...)


assinado "a trouxa" kkkkkk, não brincadeirinha.

..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/