5 mil filiados disputarão comando do PMDB de Porto Alegre

Não houve acordão e pelo menos quatro chapas disputarão os votos dos 5 mil filiados de Porto Alegre do PMDB, sábado que vem. O prazo fatal de inscrição ocorreu nesta sexta-feira.

. As chapas inscritas são estas, conforme as principais lideranças:

- Vereadora Lourdes Sprenger
- Pablo Melo, filho do vice-prefeito Sebastião Melo
- Mendes Ribeiro Filho, Ernesto Teixeira, Valter Nagelstein e Luiz Fernando Zacchia
- Vereadores Idenir Cecchin e Professor Garcia

. O atual presidente do PMDB de Porto Alegre é Valter Nagelstein, que sucedeu Sebastião Melo, o atual vice de Fortunati, cujo filho resolveu enfrentar a atual direção. Melo alega neutralidade, mas há controvérsia. 

16 comentários:

Anônimo disse...

A chapa Mendes Ribeiro e Ernensto Teixeira apoiou a candidatura da petista Dilma e repetirá em 2014

Anônimo disse...

Atenção Vice-Prefeito, atenção Ministério Público: tem uso da máquina pública da Prefeitura correndo solta para cooptar CCs !!!

Anônimo disse...

Melo não está neutro não. Articula para trazer de volta o conceito de Ficha Limpa ao partido.

Anônimo disse...

Cechim quase se acordou tarde demais, pensou que ia engolir os caciques, quando viu eram os caciques que estavam largando o Valter no seu colo como presidente do PMDB. Cechim lutou tanto por Garcia como presidente da Câmara e de repente quase se entregou.

Gil Rikardo disse...

Ganhe quem ganhar, sejam onde for, pouco importa o partido, SE FOR GOVERNO, lá estará o glorioso PMDB cujo empenho em sustentar os "companheiros" é deplorável. Até quando Brasil?!

Anônimo disse...

Pablo Melo salvou aos 48 do segundo tempo Cecchim e Garcia do acordão

Anônimo disse...

Vão transferir a eleição para o Gigantinho? Se tão pensando em 5.000 filiados. Mas não vão 500.

Anônimo disse...

Não foi o Pablo Melo que salvou o Cechim e o Garcia do acordão. Cuidado que mentira tem perna curta ou você anônimo das 18:16 tá desinformado.

Anônimo disse...

Quem terminou com o acordão não foi o Pablo Melo, muito menos qualquer dos caciques. Não tem homem para terminar com acordão no partido, só mulheres poderiam ter feito isto. Isto que não tinha nenhuma mulher na reunião, mas foi uma mulher que terminou com tudo. Tá na hora do diretório ter uma maioria de mulheres.

Anônimo disse...

Uma das raposas tem mania de gravar tudo, pois bem a raposa se deu mau e um aprendiz de raposa gravou toda a última reunião. O aúdio é de bom nível, dá para identificar todos as raposas que participaram. A reunião estava numa boa, risadas, tudo ia muito bem, até que uma boa raposa entrou na reunião com uma bomba, aí 2 raposas tiraram a proposta da mesa e foi o quebra-pau. Logo em seguida, uma raposa filosofou, pois também se embretara, aí o aprendiz de raposa também caiu fora, ficando apenas uma meia-dúzia de raposas se olhando. Moral da história: "Na era dos celulares até raposa sabe gravar". Nos próximos dias, talvez a gravação para no Youtube ou em alguma coluna política.

Anônimo disse...

Alô Vereadores: Valter, Cechim, Garcia e Lourdes, vão ficar só olhando, não vão tomar atitude nenhuma, cadê a prática vão ficar só no discurso fácil, tão protegendo os companheirinhos?

Anônimo disse...

O Coletivo Chapa 1 Democracia e Ética na Política tem em Luiz Severo seu principal articulador. Se caracteriza pela democracia participativa e horizontalidade nas decisões. A Vereadora Lourdes Splenger, representante da nova política é uma de nossas representantes mais dignas. Nosso coletivo procura fugir do modelo tradicional do fazer político!
Assis Aymone - Sociológo

Anônimo disse...

Interessante que a CHAPA 1 não foi nem informada muito menos consultada sobre o "ACORDÃO" por que será? Será que não faz parte do grupo dos "medalhões" do PMDB ou não é reconhecida por ter propostas que vão DE ENCONTRO aos "INTERÉSSES"????

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Síntese da disputa: ficha limpa, combate corrupção e tolerância zero a impunidade VERSUS cooptação de CCs, uso da máquina pública e processos judiciais.

Anônimo disse...

A eleição do PMDB de Porto Alegre na verdade só tem duas chapas disputando, uma da oposição e as outras todas são pessoas do governo que não querem perder seus cargos.

Estão falando em ficha limpa. combate a corrupção, ética e moral, pois bem isso é apenas verbalizado ou virará realidade.

DENUCIE o uso da máquina os 130 CCs estão sendo intimados a votarem de acordo com os interesses dos mandantes do governo.

Que HORROR, falar é fácil dificil é fazer.

Vamos lá tomem atitude ou serão comparados aos caciques nacionais tão contestados pelos gaúchos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/