Popularidade de Dilma congelou. É um dado ruim para a campanha do PT.

O gráfico ao lado é da Folha.



Reportagem assinada por Ricardo Mendonça, Folha deste sábado, revela que o índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff oscilou dois pontos para cima no intervalo de dois meses e agora atinge 38%, mostra pesquisa Datafolha realizada nesta sexta-feira (11). Leia tudo:

Em relação ao levantamento de junho, feito logo após o auge da onda de protestos pelo país, a atual taxa de aprovação da presidente está oito pontos percentuais maior. Naquela ocasião, Dilma obteve 30% de aprovação, seu pior índice desde a posse, em janeiro de 2011.

. A aprovação é a soma das avaliações "ótimo" e "bom" na pergunta sobre o desempenho do governo. Os dados mostram que a tendência de recuperação da imagem de Dilma continua, mas perdeu força no período mais recente.

. O Datafolha ouviu 2.517 pessoas em 154 municípios. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, não é possível dizer que a aprovação ao governo Dilma subiu em relação ao levantamento anterior.

. O mesmo vale para a reprovação (soma de "ruim" e "péssimo"), que atingiu o pico em junho com 25%, foi a 22% em agosto e agora está em 19%.

. O Datafolha também pede para os entrevistados atribuírem uma nota para a presidente numa escala que vai de zero a 10. Dilma conseguiu 6,2 ontem, 0,1 ponto acima da nota anterior. Sua melhor nota desde a posse foi 7,5, em abril de 2012.


. As pequenas variações dos indicadores de avaliação do governo Dilma são coerentes com as oscilações das expectativas econômicas dos entrevistados.

11 comentários:

Daniel disse...

Cara vc so nao e patetico, porque patetico, pra vc, e elogio... A Dilma vence no primeiro turno, com o congelamento da popularidade, qualquer um dos seus candidatos. Ah! Se houver alguma duvida, jornaleiro Mae Dinah, tem o LULA, no banco. Vc entendeu ou quer que eu desenhe? Mas vc pode chamar o FHC, da sua turminha, pra contrapor o Sapo Barbudo, ne!

Anônimo disse...

A direita brasileira depositava total confiança nesta pesquisa, a primeira depois do episódio "Marina/PSB"
Mas levaram um coice na bunda que não endireita mais.
DILMA NO PRIMEIRO TURNO COM FOLGA!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O PT ainda pensa que JUNHO 2013 foi apenas um soluço!!

Até a CNT parou com as pesquisas "amigas do PT".

JulioK

Anônimo disse...

Com todos esse números NEGATIVOS ainda ganharia a eleição no 1o turno? A matemática do editor é do tipo 2+2 necessariamente não são 4.

Anônimo disse...

Aprovação de Dilma cai pra cima, diz Folha:

É engraçado ver a Folha aplicar a técnica que usa para desmerecer o declínio no desemprego para minimizar a melhora da popularidade de Dilma.

O título “recuperação da popularidade de Dilma perde força” me lembra um chiste recente do Fernando Brito, aqui no Tijolaço, brincando com o esforço da mídia em arrancar gosto amargo de uma coisa doce. Brito disse que tal ou qual título era quase “desemprego sobe pra baixo”.

Ora, o Datafolha mostra o seguinte. A aprovação subiu 2 pontos, e a reprovação caiu 3 pontos, de maneira que a distância entre um e outro, que era de apenas 5 pontos positivos no auge dos protestos de junho, agora é de 19 pontos.

Anônimo disse...

É...
Mas na urna eletrônica eles dão um jeito de aumentar a popularidade dela.

Anônimo disse...

Direitalha chora e ladra.
E a caravana vai passar novamente, agora pela quarta vez.

Anônimo disse...

A Dilma deve estar morrendo de preocupação com as pesquisas, pois em todas ela ganha a eleição no primeiro turno, kkkkkkkk. Se isso é ruim pra ela imagina então a situação pros outros candidatos, kkkkkkkkkkkkkk
Polibio, morro de rir com teus comentários esquizofrênicos e os links de matérias que tu postas. Juro por Deus que tento te levar a sério, mas a razão não deixa, kkkk.
Por outro lado, fico imaginando o teu desespero. Tá quase impossível de conter a vitória do PT no primeiro turno, brabo, né?
Mas isso são coisas da vida, só procura não te estressar muito com isso, tu és um homem de idade avançada, te garanto que surtar nessa idade não vai te fazer bem.
Já pensou que ruim seria ter que passar o Natal e o Ano Novo em uma clinica psíquiatrica?

Anônimo disse...

A petralhada esta nervosa. Querem avaliaçao iguais as dos blogueiros pagos pelas estatais.
´´E so acompanhar os blog desses blogueiros. Blogueiros independentes, sao independentes, ou eles querem que eu desenhe.

j disse...

Concordo como o Daniel, das 17:49, a Dilma deverá vencer no primeiro turno. Infelizmente com este resultado os aposentados vão continuar matando cachorro a grito. . Mas se o povo assim o quer temos que aceitar.

Anônimo disse...

Daniel tu está blefando, se fosse verdade o Sgarbi e outro já estariam aqui dando pau em todo mundo, acho que pela primeira vez vcs estão tremendo na base.


Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/