O PIB, a análise simplória de Raul Pont, a influência de São Pedro e a verdadeira influência do desgoverno do RS

Não é por acaso que ele é o protetor da Província de São Pedro.



É divertidíssima a análise feita pelo presidente do PT, deputado Raul Pont, sobre os espetaculares avanços de 15,3% do PIB gaúcho do segundo trimestre. O deputado, o mais xiita dos petistas na Assembléia, líder da fração neotrotskista DS (Democracia Socialista) não aprendeu nada durante todo o seu curso de graduação na Faculdade de Ciências Econômicas da Ufrgs – e se entendeu é porque não explicaram direito o que era ensinado em aula.

. Eis a explicação simplória de Raul Pont para o avanço de 15,3% no segundo trimestre, que sequer teve o cuidado de sublinhar o caráter pontual do período tabulado:

- O Estado recupera um círculo virtuoso de crescimento, que pode até não se sustentar, mas deve se manter nos próximos anos se o RS continuar trazendo investimentos federais, investir com recursos próprios e conseguir financiamentos. É incorreto atribuir o crescimento do PIB unicamente à agruicuyltura. O PIB independe de chuva ou São Pedro.

. Nada mais falso.

. Se o que Raul Pont disse fosse verdadeiro, a recessão do ano passado no RS seria também resultado das ações dos governos federal e estadual. Governos estaduais até podem influenciar o desempenho do PIB, mas a longo prazo, caso não se dedicassem a quebrar o Estado e tivessem algum projeto de mudança do paradigma econômico do RS. O governo Tarso Genro não tem projeto desse tipo e já quebrou o Estado, conforme ele mesmo declarou ao dizer que não pode viver sem a mesada dos depósitos judiciais.

. A economia gaúcha é atrasada, depende visceralmente do que acontece no campo e o que acontece no campo depende carnalmente do clima. Afinal de contas, 45% do PIB resulta das atividades do agribusines.

. Bastaria ao deputado do PT examinar o avanço de cada uma  das contas da equação que formam o PIB,  para perceber o tamanho oceânico da sua desvairada análise:
Agropecuária – 111,7%
Indústria – 4,6%
Serviços – 3,4%

18 comentários:

Anônimo disse...

não seria 92%?

Anônimo disse...

Acabamos de sair do mês do cachorro louco, devem ser efeitos residuais!

Anônimo disse...

Penso que dói na vaidade de um xiíta metralha saber que foi a tecnologia na lavoura que elevou os índices de produtividade na economia gaúcha.

Anônimo disse...

Políbio, não imaginas a quantidade de marxistas entre os professores da UFRGS !
Foi fácil para elle assumir essa linha.

Anônimo disse...

Raul Pont não é formado em Economia na Ufrgs, e sim em História.

Pont nem teria intelecto suficiente para estudar cálculo diferencial e integral.

Anônimo disse...

Raul Pont é economista? Comprou o diploma onde?

Anônimo disse...

Agora virou economista? UFRGS? Conta direito!!!!!!!

Anônimo disse...

Outro factóide digno de Atraso Genro e o cachorrão testa de ferro endossando tudo....

Anônimo disse...

Outro factóide digno de Atraso Genro e o cachorrão testa de ferro endossando tudo....

Anônimo disse...

Outro factóide digno de Atraso Genro e o cachorrão testa de ferro endossando tudo....

Anônimo disse...

Comunista analfabeto....!!!!!!

Anônimo disse...

Sintomático a infeliz afirmação do esquerdopata petista! Afinal, de um político ridículo como Raul Pont, do PT, esperar mais o quê?


Almirante Kirk

Anônimo disse...

ATE HOJE NAO SEI SE RAUL PONT E BURRO, OU ACHAM QUE SOMOS BURROS..

Luiz Vargas disse...

Jornalista Políbio Braga, o elemento tem graduação em História pela UFRGS, assim como o outro incomPeTente PeTralha conhecido por Truta.
Estes dois elementos, dependendo da conveniência podem chegar a conclusão de que dois mais dois é igual a três ou cinco, dependendo da falcatrua que o bando tem em mente.

Anônimo disse...

Como é que alguém com dois neurônios pode concordar com a análise de uma anta destas?

Surfista Prateado disse...

Não precisa ter sequer passado na frente da Faculdade de Ciências Econômicas para saber disso que o editor cita, basta não ser burro e/ou mentiroso. Acredito que tem gente que é as duas coisas, até acaba acreditando nas suas mentiras.

Anônimo disse...

A economia do RS vai bem quando a agricultura vai bem, apesar de todo o esforço em contrário do braço armado e vagabundo petista, o MST! Se dependêssemos do MST para produzir teríamos que comer capim!

Jaguariense disse...

Foi contemporâneo de Faculdade com o Pont. Ele na Filosofia e eu na Economia da UFRGS. Ele estava sempre no nosso prédio,se quisesses encontrá-lo terias que ir na Economia, nunca na Filosofia, era aluno virtual... Creio que "se acha economista" por osmose... Já era um grande burro turrão naquela época, agora evoluiu, está muito pior...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/