Polícia Legislativa aponta fraude na votação da nova Lei dos Royalties. Lei promulgada por Dilma será anulada. Sairá nova votação.

A repórter Carolina Gonçalves, a Agência Brasil, informou esta tarde que a Mesa da Câmara dos Deputados confirmou que houve fraude na votação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei de distribuição dos royalties do petróleo. Leia tudo:

. A denúncia inicial  foi publicada pelo site Congresso em Foco. Inquérito da Polícia Legislativa constatou que a assinatura do deputado Jorje Oliveira, o Zoinho (PR-RJ), é falsa. O nome do parlamentar estava na relação dos votantes, mas Zoinho estava em viagem no momento da votação. A ausência foi confirmada com o cartão de embarque apresentado pelo deputado.

. Não há indícios de quem teria falsificado a assinatura do parlamentar. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF), que decidirá sobre o encaminhamento do caso.

. Como a fraude ocorreu em uma sessão do Congresso Nacional, a expectativa é que o presidente senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se pronuncie sobre o inquérito e sobre a decisão de cancelar ou manter o resultado da votação.

Anthony Garotinho, que passou a denúncia para o site, explicou o que apanhou no caminho:

- Quando peguei a lista de votantes vi que havia sido registrada a presença do deputado Zoinho. Quando fiz a representação ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anexei a assinatura do Zoinho original e a que foi fraudada no lugar dele. Não tinha dúvida de que era fraude.

3 comentários:

Anônimo disse...

quem "votou" nao estava no local no dia da votação?

jezuiz, o país esta tao corrompido que ate as fraudes são as mais primarias e amadoras possíveis!

ninguem nem perde mais tempo em elaborar fraudes mais dificeis de serem detectadas...

ninguém teme mais nada!

eh tudo feito na cara dura mesmo...

Unknown disse...

Leia um pouco mais, jornaleiro e veras que nada mudara. Procure informcoes em fontes mais decentes. Deixe de lado o Azevedinho, o A Nunes, o Cesar Condenado maia, etc.

Anônimo disse...

Esses cariocas são muito espertos.
Vejam só o que se supõe que aconteceu:
O Deputado não estava presente.
Ele é do Rio de Janeiro.
Todos sabiam que o veto seria derrubado.
Então alguém que se acha mais esperto do que os outros, coisa típica de cariocas, decidiu falsificar a assinatura do deputado ausente, sabendo que todos logo dariam conta de que ele estava ausente.
Ai, o deputado, alertado(?) que alguém assinou indevidamente no seu nome espalhou e um colega de partido, também do RJ, fez a denúncia e registrou a reclamação pedindo proviências.
Imagina para quem interessa melar o resultado da votação?
Será que sabem a quem interessa?
Claro que interessa aos cariocas.
Então é muito suspeito tudo isto.
Será que um carioca fez a falsificação prevendo que poderia melar tudo?
Só que o crime interessa aos próprios cariocas, então a suspeita é muito grande.
Será que um Juiz do STF vai aceitar toda essa história mal contada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/