Mar de lama no Planalto - Polícia apanha outro bandido do PT na assessoria da Presidência da República

A petezada transformou os gabinetes da Presidência em antros onde acontece de tudo. Ali se instalam amantes de presidente (Rosemary Noronha)), ladrões do colarinho branco (Valdomiro Diniz),  estupradores (Eduardo Staievski) e até esse tipo de escroque que assessora a ministra Ideli Salvati. Ao lado, a ministra, os carrões dos petistas bem tratados e os policiais. 

O jornal Estado de S. Paulo informou esta tarde que um assessor da Presidência era lobista de esquema que 'lavou' R$ 300 mi, diz PF. Idaílson Vilas Boas, auxiliar da ministra Ideli Salvatti, recebeu suspeitos de envolvimento com organização criminosa dentro do Planalto;

Leia a reportagem de Andreza Matais, Fábio Fabrini e Fausto de Macedo:

A Polícia Federal acusa um assessor da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), de envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para direcionar investimentos de fundos de pensão municipais. Relatório de inteligência daOperação Miqueias, ao qual o Estado teve acesso, diz que Idaílson José Vilas Boas Macedo atuava como lobista do esquema, tendo feito negociações dentro do Palácio do Planalto.

. Ele é filiado desde 1999 ao PT de Goiás e foi nomeado em 25 de março do ano passado, com salário bruto de R$ 9,6 mil, assessor especial na Secretaria das Relações Institucionais (SRI), pasta vinculada à Presidência da República. A nomeação foi assinada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR) - o preenchimento dos cargos de confiança mais altos precisam do aval dela.

. Segundo as investigações da Operação Miqueias, deflagrada nesta quinta-feira, 19, Idaílson intermediava negociações entre prefeitos e um "pastinha", como são chamados os aliciadores do esquema.

CLIQUE AQUI para saber tudo.


22 comentários:

Anônimo disse...

Correção: Acessor da Ministra Salvati.

PS: investigação da PF, cuja atuação é independente, ou seja, policia de Estado, desde o governo Lula.

Diferente do que ocorria no governo FHC, cuja operações da PF dá para contar com os dedos das mãos, de prefrencia contra adversários politicos, ou seja, quanta diferença, ou seja, no governo FHC a PF era de Governo, hoje é de Estado.

Anônimo disse...

Agora tá tudo dominado. Com os seis cupinchas fixos no tribunal superior, hoje um aparelho para dar cobertura as falcatruas dos governantes, eles fazem o que querem. A roubalheira esta transformando esses sindicalistas em "zelite" do país. Esses são as nossas inspirações. Para o povão, ha muito tempo são os exemplos a seguir. Só revolução pra acabar com essa roubalheira.

Anônimo disse...

Tenho escrito neste espaço que nesse governo cada enxadada uma minhoca.Se escarafunchar mais vai achar muito mais.Que vergonha,ainda tem quem defenda.

Anônimo disse...

Vai pra casa Ideli, ou vai dizer que não sabia?

Cesar disse...

Essa(e)Ideli Salvati, quando defendia o governo na época dos nove dedos e mãos ligeiras, parecia uma cadela raivosa de tanto agressividade. Agora a Sra(Sr), Ideli fica com essa cara de quem não sabe de nada. Tudo igual, é do PT é ladrão, radical e irracional! Cambada de salafrarios, sem vergonha!

Anônimo disse...

A cada dia o PT bate seu próprio recorde! O recorde da corrupção! E ainda tem idiotas que defendam um governo desses. Tudo culpa da PF e da Imprensa!!!

Anônimo disse...

Só vão prender para os seis ministros petistas do STF aplicarem embargos deprimentes, quanto mais bandido, mais livre pelas esquerdas!

Anônimo disse...

E a Pata Magda Patológica NÃO SABIA DE NADA. qua,qua,qua,qua.

Anônimo disse...

ISSO É NORMAL PARA A PETEZADA FAZER FALCATRUAS QUE JÁ SABEM QUE NÃO VAI DAR EM NADA...

Anônimo disse...

Escreve alguma coisa sobre a fraude do DEtran, tem notícia quentinha na praça.

Anônimo disse...

Compre o Livro do Polibio Braga ou cala-te Anonimo das 19:14;

Polibio deixou dizer asneiras a mando do Tarso, agora voltes para o esgoto de onde viestes.

Anônimo disse...

Esse petralha das 19,14, deve ser o sgarbi ou o rangel, o que a PF descobre, logo logo, o ministro da justiça, manda abafar. Pergunto: qual é a fortuna, do lullinha, o Ronaldinho do 9dedos...?? estão todos riquíssimos e o povão é comprado com bolsa família, essa gente não sairá tão cedo do poder. A dívida interna, já passou dos dois trilhões de reais. A saída é fazer o que os argentinos fazem, compram dólares e guardam em casa, lá como cá não confiamos em governo. Tirem o que tiverem na poupança e invistam em dólares é a saída.

Surfista Prateado disse...

Pois é, só na assessoria que acharam bandidos petralhas?? Que piada, é só para inglês ver e parecer que algum ladrão realmente está sendo preso.

Anônimo disse...


E UNS DOS LÍDERES DAS FARC QUE ERA DO PRIMEIRO ESCALÃO, TINHA SUAS ATIVIDADES JUNTO AO GABINETE DE LUMA, ONDE ANDA.
ZH PUBLICOU NA CAPA DE UMA DAS SUAS EDIÇÕES,COM NOME E FOTO, COM O TÍTULO:
OS CAMINHOS DAS FARC. É POUCO.

Biriva do Cerro Tigre disse...

Pergunte aos catarinenses sobre a origem de Ideli Salvati. Ela é a Tia Carmen de SC!!!

Anônimo disse...

Não há o que não haja!

Anônimo disse...

Mar de Lama é Lamoso.

Anônimo disse...

Trabalhei em uma Empresa durante 36 anos,nesse período indiquei para promoção inúmeros colaboradores.Em todo esse tempo nenhum colaborador promovido fez um ato que desonrasse meu nome.Como pode vários ministros indicarem picaretas atrás de picaretas?Só nesse desgoverno.O bom Gestor deve ser um espelho para os colaboradores e cobrar a mesma postura de dedicação, honestidade e respeito .

Anônimo disse...

Não esqueçam: elementos maus, quem prendeu foi a PF, Policia de Estado porque no governo Lula/Dilma a PF é de Estado, difente do governo FHC, do PSDB do aécio, cerra, alkmin, que era de governo.

Anônimo disse...


NOJENTA ESTA BARRIGA VERDE.

Anônimo disse...

Pois é, agora a PF pode ser de estado, pois o Judiciário é de governo. A PF prende, o STF solta. Bem mais eficiente.

Unknown disse...

Pois é anônimo que diz que a PF agora é do estado. Ela sempre foi, só que agora se rouba muito, mas muito mais, porque sabem que a justiça está dominada pelos petralhas. Me mostre uma condenação que tenha resultado das prisões da PF. Vc nem deveria comentar pra não passar pela vergonha de ser taxado como mais um petralha que defende quem o está roubando. Aliás, os policiais do caso o Bebum de Rosemary, já foram transferidos "como premio" lá pra onde o judas perdeu as botas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/