Ministros do STF "resistem" a antecipar prisão de réus do mensalão do PT

A possibilidade de prisão dos condenados no mensalão que ainda têm direito à revisão de suas penas não deve prosperar no STF (Supremo Tribunal Federal) antes da conclusão do processo. Quatro ministros ouvidos pela Folha disseram que seria um casuísmo separar os crimes pelos quais os réus foram condenados no ano passado, para que comecem a cumprir a parte da pena que não poderá mais ser revista. Na última quarta-feira, o Supremo decidiu que 12 dos 25 condenados terão o direito de apresentar embargos infringentes, recursos que os réus poderão usar nos casos em que foram condenados com quatro votos a seu favor.

. O julgamento dos recursos só deve ocorrer em 2014. Se tiverem êxito, há réus que poderão reduzir suas penas e até escapar do regime fechado. Mas os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello disseram que algumas prisões poderiam ser executadas antes da conclusão do processo, para garantir a punição para os crimes que não serão analisados novamente. Marco Aurélio citou o caso do ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a 10 anos e 10 meses de prisão.

CLIQUE AQUI para ver o trecho final do filme Tropa de Elite 2, que retrata bem o atual cenário político brasileiro.

15 comentários:

Anônimo disse...

A pizza já foi servida, agora é "relaxar e gozar" como disse aquela sabedoria em forma de gente.
Os mensaleiros ganharam, essa é a realidade, isso tudo não vai dar em nada, mais uma vez, infelizmente.

Anônimo disse...

No Iraque, Sadan era réu em diversos processos. No 1º julgamento foi condenado à morte e já foi enforcado. Os demais julgamentos deveriam se seguir mesmo com a "ausência" do réu.
Viva o Iraque !

Anônimo disse...

Ninguém será preso. talvez apenas os "bagrinhos", como sempre.

Anônimo disse...

Esse órgão administrativo subordinado ao poder executivo não tem esse poder. Trata-se de mero orgão executor de ordens do planalto e a ordem é deixar como está e assar a pizza. Os inconformados são reacionários, ou "reaça" na linguagem dessa gentalha.

Anônimo disse...

Por falar em pizza anonimo das 15:54, quando vai sair o julgamento do Mensalão do PSDB já que ocorreu 10 anos antes que o do PT e ainda nem Relator tem. O do PT já foi julgado e todos foram condenados e está na fase de Recursos.

Com os Embergos Infringentes NO MÁXIMO pode haver redução da pena.

Anônimo disse...

Que Supremo?
O Brasil não tem Supremo.

Anônimo disse...

Ao fiscal do blogue das 17:36 um pequeno esclarecimento: Não existe mensalão do PSDB. Existe um problema localizado, cujos valores são insignificantes perto do mensalão do PT. Essa de mensalão do PSDB é fabricação bloguista chapa branca. Não existe. E não te preocupes, chegará no STF e serão todos condenados, afinal, a cupinchada tá lá instalada só esperando. E tem mais, nós cidadãos decentes não defendemos falcatruas. Vcs sim, além de negar, defendem esses ladrões vigaristas e inclusive os idolatram. Essa é a diferença.

Anônimo disse...

Temo que apelar para único Supremo que nos dá a esperança,Supremo e todo poderoso Deus.Por quê o Supremo daqui é só lamento.

Anônimo disse...

O Brasil tem agora Supremos Salafrários, com raras exceções lá em Brasília.

Anônimo disse...

Todo elemento que se diz decente é suspeito anonimo das 19:34, vide o Senador cassado do DEMOs DEMOstenes Torres, eleito por várias vezes pela Revista INveja o melhor politico do Brasil, nas paginas amerelas. Sai fora jacaré.

Anônimo disse...

Tais com medo Dirceu as 17:36?

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto ou preso, seja de direita ou de esquerda, mas a esquerda tem um dom nato para o crime, tanto que todos os bandidos tem desagravo no diretório do PT , enquanto que os bandidos de outros partidos são banidos dos mesmos. Como a esquerda pode explicar isto? Simples, ser bandido é pré-requisito para subir na vida dentro do PT, 9Dedos que o diga, por falar nele, por que ainda está tão mudinho????? Pergunte à Marisa como ela consegue conviver com a Rose dentro do mesmo quarto?

Anônimo disse...

E se o bandido for teu filho/filha/pai/mãe também tem de ser morto ou merece um julgamento justo, sem pressão da opinião publicada, coforme a CF/88, art. 5LV (ampla defesa) hem anonimo das 13:15? Afinal ninguém está livre de cometer um crime ou ser envovido no crime. Ou a cadeia e morte é só para quem for do PT?

Anônimo disse...

O anônimo das 20:47 h está falando da própria família, mensaleiros de primeira que temem até sua sombrasombra, pois sabem que tem o rabo preso!

Anônimo disse...

anonimo das 00:15 posa de santinho, poe uma aureola na cabeça, digo, uma melancia no pescoço com os dizeres: "eu sou honesto". Sai fora jacaré.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/