Conheça a história escabrosa de bancos que quebram, mas dão lucro

Na semana passada, o editor publicou aqui um forte desmentido enviado pelo Banco Central, no qual foram refutados os termos de reportagem do jornalista Fernando Patury sobre bancos que quebram e enriquecem interventores nomeados para liquidá-los.

. No link a seguir, você lerá outra reportagem sobre o mesmo assunto, mas esta da revista Exame, assinada por Thiago Bronzatto e Maria Luiza Figueiras, trtando exatamente do mesmo assunto e com abordagem igual.

. Deta vez o Banco Central nada disse.

. Exame foi atrás do assunto, usando a reportagem de Época como pauta.

. A reportagem de Exame revela que é na hora do silêncio, depois que o estouro dos b ancos já ocorreu, que começa a funcionar uma indústria altamente rentável.

. Revelações surpreendentes são feitas a todo momento, como a que informa que o liquidante do banco Santos, Vânio Aguiar, ganha R$ 71 mil por mês e emprega até a mulher. Em oito anos no cargo, ele acumulou R$ 6 milhões.

. Há também a história do advogado Otto Steiner, que arrematou num leilão do banco Cruzeiro do Sul, em outubro do ano passado dois apartamentos em Canajurê, a troco de banana. Otto era advogado do Fundo Garantidor de Crédito.

. Há mais.

. Muito mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Unknown disse...

Esperar o que num pais aonde o Gilmar Dantas e acusado pelo socio, em processo judicial, de falcatruas e paga para o acusador OITO MILHOES pra realizar um ACORDINHO. Nada ne?

Anônimo disse...

Acho importante também investigarem,fusões,aquisições,incorporações etc... de empresas.Não É muito estranho que da noite para o dia uma grande organização se funde ou compre outra?Acho que na maioria das vezes deve ter boi na linha.

Anônimo disse...

Simples: Maquiavam as contas, com a mão de grandes econimistas, os mesmos que depois dão pau na politica fiscal e monetária do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/