Zonas sombreadas sobre projeto Cais Mauá já provocam deserções de investidores. Saiba o que há por trás dos rumores sobre falta de dinheiro.

O consórcio que ganhou em 2010 o arrendamento da área do projeto Cais Mauá por 20 anos, parece cada vez mais enrolado em meio a dificuldades pela obtenção de dinheiro para tocar as obras e liberar todas as licenças finais de que precisa.

. Os empreendedores são grupos espanhóis, unidos a NSG Capital e ao grupo Bertin.

. A falta de dinheiro dos empreendedores é conhecida no mercado. A última tentativa conhecida deles é a proposta de capitalização pela via da criação de fundos imobiliários, através da subscrição de quotas de R$ 300 mil, mas a falta de obras deixa os investidores desconfiados.

. O novo presidente do consórcio, Ademir Schneider, ainda não tem calendário para tocar o empreendimento, cujas obras iniciais foram prometidas para junho e até agora não começaram.

. As notícias são de que os investimentos em recuperação das áreas dos armazéns, urbanização, construção de shopping center, hotéis, edifícios de escritórios e estacionamentos, seriam de R$ 700 milhões.

. Empreendedores que chegaram a reservar espaços na área já desistiram do negócio, como é o caso do grupo Vonpar, que implementaria ali numa fábrica de demonstração da Coca Cola. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Se não mudarmos muito nossa cultura gaúcha, diminuindo a polarização, desideologizando as questões econômicas e sociais e pensando em evoluir, nem fábricas de ferraduras conseguiremos implantar.

Anônimo disse...

Pra mim, a tal campanha "Rio Grande do Sim" se refere a esse tipo de situação.
Tudo em Porto Alegre não pode.
É uma travanqueira dos infernos.
Assim a solução é deixar o local para a prática da pesca ao lambari.


Alberto Magno disse...

Não querendo ser caranguejo, mas a verdade é que estes investidores são uns picaretas, querem ganhar dinheiro sem, o ter, e achavam que teriam dinheiro publico, tipo BNDES, ou Caixa, mas do bolso deles não sai um Níquel, esta é a verdade, só que a situação econômica piorou e ficaram a ver Navios lá no Porto.

Anônimo disse...

Do jeito que anda, mais uma vez o governo federal vai ter bancar o pojeto. a inciativa privataria não , digo, privada só entra se tiver bonus.

Anônimo disse...

Porto Alegre sempre sera uma cidade feia, atrasada e suja. O projeto que havia no antigo estaleiro tambem foi sepultado pelos vereadores do PT, sob a alegaçao de que se o pobre nao puder morar, o rico tambem nao podera. Essa gente atrasada precisa viajar e constatar que no mundo inteiro as partes consideradas nobres sempre foram o cartao postal, isso em qualquer parte do mundo. Imaginem o mediterraneo com barracos e favelas ou mesmo construçoes populares... Nunca !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/