O caso da compra de 15 trens por parte da estatal federal Trensurb, Porto Alegre, para completar o pacote de obras e serviços da extensão de 9,6 kms de São Leopoldo para Novo Hamburgo, foi colocado sob investigação do Ministério Público Federal e por isto novidades surgem a cada momento sobre a licitação e o contrato fechado com Alstom e CAF, ambas acusadas de integrar um mafioso cartel de fornecimento de trens, trilhos e demais equipamentos para governos federal e estaduais.
. O contrato de fornecimento de trens para o Trensurb foi assinado no dia 26 de novembro do ano passado. O editor já mostrou fotos de Dilma e Tarso no ato.
. O que tem interessado no caso é o modo como o edital inicial foi modificado para permitir a participação de consórcios, vetado inicialmente, além do fato de que só Alstom e CAF disputaram a licitação, sem concorrentes, levando a bolada de R$ 243 milhões.
. No linck a seguir, é possível perceber dirigentes do Trensurb com diretores da CAF apenas quatro meses antes, em visita dos dirigentes gaúchos aos espanhóis, portanto bem antes da licitação ser concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário