Produção industrial avançou 1,9% em junho sobre maio, mas acumulado de um ano ainda é muito ruim

A produção industrial aumentou 1,9% em junho sobre maio e 3,1% em comparação a junho de 2012. Como os avanços são apenas nominais, isto significa que ajustados os números, houve recuo severo no acumulado de um ano. Os informes são do IBGE. Os números mostram melhoras em relação a maio, mês em que a produção caiu 1,8% em relação a abril, em dados já revisados pelo instituto - anteriormente o IBGE havia anunciado queda de 2% para o quinto mês. No segundo trimestre, a indústria teve alta de 4,3% em relação a igual período de 2012 e alta de 1,1% em comparação aos primeiros três meses deste ano.

. A taxa anualizada mostra que, nos últimos doze meses, as fábricas aumentaram em apenas 0,2% sua produção de junho. O aumento, apesar de pífio, é importante porque reforça a tendência de alta do indicador. Além disso, este é o primeiro resultado positivo desde dezembro de 2011, quando subiu 0,4%.

. Em termos setoriais, houve expansão em três das quatro categorias de uso e em 22 dos 27 ramos pesquisados. De acordo com o IBGE, as principais influências positivas entre as atividades foram farmacêutica (8,8%), máquinas e equipamentos (3,2%), outros equipamentos de transporte (8,3%) e veículos automotores (2,0%). Todas essas atividades registraram taxas negativas em maio, de 2,2%, 4,8%, 4,1% e 2,2%, respectivamente.

. Entre as cinco atividades que reduziram a produção nesse mês, os destaques foram o refino de petróleo e a produção de álcool (-4,1%).

10 comentários:

Anônimo disse...


Grito de guerra dos médicos durante protesto: “Somos ricos, somos cultos...”

Uma notinha sobre a greve dos médicos publicada na coluna Panorama do jornalista Ilimar Franco no Globo, deixou internautas indignados. A nota diz:"Um grupo de médicos protestava ontem na frente do Ministério da Saúde contra o programa Mais Médicos, que abre postos de trabalho para médicos estrangeiros. O grito de guerra: "Somos ricos, somos cultos. Fora os imbecis corruptos"

PS1: Esses medicos tem verdadeira aversao aos pacientes pobres. entram na medicina para enriquecerem. E falam dos corruptos como se o procedimento deles no consultorio, atendendo somente quem tem grana, nao fosse corrupção.

PS2: São ricos, cultos e arrogantes, mas são muito pobres de espírito, querem que a população se exploda com a falta de médicos. O povo pede mais médicos, estes ai querem que tudo permaneça como está para garantir sua riqueza, as custas do sofrimento da população, não querem que os pobres tenham mais médicos, pois se a saúde pública melhorar como ficará a saúde privada? a procura por planos irá diminuir, esta é a preocupação dos ricos e cultos médicos que são contra o mais médicos.

Anônimo disse...

Petralha Press detected

Luiz Vargas disse...

A central PeTralha de contrainformação está funcionando a mil, como podemos ver no post do cumpanhero CC das 11h53min.
É a velha técnica dos quadrilheiro$ PeTralha$ de desmoralizar e buscar desconstruir aqueles que lhes podem causar "prejuízos".
Aqui na terra dos botocudos temos em peremPTório me$tre neste tipo de intriga, forjado na sanguinária e ordinária biografia do cumpanhero Joseph Stálin.

Anônimo disse...

O petralha CC das 11:53 esqueceu de citar uma carrada de petralhas que APODRECERAM de tão ricos que ficaram DEPOIS de se aboletar no governo, ou de seus parentes se aboletarem no poder.

Lembra do Lulinha e da Rosemari Noronha, petralha ???

Anônimo disse...

O Luiz Vargas não passa de um imbecíl que, assim como estes coxas que se dizem médicos, não gosta de povo e muito menos de pobre.

Então esse crápula defende a ação desses "doutores"?

Usa uma retórica ignóbil repleta de ódio contra os que, independete de partido, defende o povo.

É mais um urubú do quanto pior melhor.

Só mais um pobre de expírito.

Vai te tratar.

Anônimo disse...

Nossa e o pibinho? Éra tudo tristeza, nada funcinava no Brasil e agora a economia cresce o desemprego diminui mas o MIMIMI da direita raivosa continua o mesmo.

Anônimo disse...

Ao abobado das 14:27 ... Acorda da utopia e da fábrica de propaganda enganosa do PT, seu alienado !

O país está quebrado, tão tirando dinheiro da Marinha pra comprar o Congresso, a economia parada, o desemprego em 11% e uns abestados como tu vem defender o partido dos engana-trouxas ???

Tenha paciência com quem não anda com as quatro patas no chão, como os eleitores do PT !

Anônimo disse...

E a petralhada em revolta, estão prestes a perder a boquinha da viúva...

Anônimo disse...

Gentem, não acredito que o médicos fazem isso. Os médicos nunca bateram o ponto nos hospitais públicos e foram atendem em seus consultórios privados, nunca criaram uma impressão digital, em forma de dedo para tirar a falta do coleguinha.

Anônimo disse...

Preferem o Lula botando o dedo na próstata de todos ou o médico?

De qualquer forma o Lula tá ferrando todos!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/