Ceitec muda presidente e contrata consultoria para verificar sua crise de identidade

Elefante branco "inventado" pelo deputado Beto Albuquerque, "criador" de outro ser do mesmo gênero, a Uergs, investiga sua crise de identidade, depois de vampirizar dinheiro público, não produzir quase nada e só apresentar prejuízo.



Desde esta segunda-feira na presidência da Ceitec, Porto Alegre, Marcelo Soares terá que sair ou será confirmado no cargo dentro de quatro meses, tempo necessário para que a consultoria inglesa contratada pelo governo federal  para desenhar um plano comercial e tecnológico para a empresa estatal federal conclua seu trabalho.

. A estatal federal tem 13 anos e nunca parou de sugar fartos recursos públicos.

. A Ceitec ainda não sabe o que é, mas cada vez mais acha que será fabricante de chip.

. Como a privada HT Micron, instalada em São Leopoldo, poderia fazer até melhor o que faz agora a Ceitec, seria mais prudente ao governo federal a decisão de fechar a sorvedoura de verbas públicas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alguem me diga o que faz exatamente este dreno de recurso público?

Quanto fatura por ano?

Que produtos vende e para quem?

Acho que os vermelhos que a criaram sonhavam em competir com a Intel, Motorola etc...

É UM EXEMPLO DE O QUANTO INCOMPETENTES, BURROS, IRRESPONSÁVEIS, BRAVATEIROS, TERCEIROMUNDISTAS E BABACAS SÃO ESTES POLÍTICOS DE ESQUERDA.

Anônimo disse...

Ninguém supera os comunistas em cagadas!

Surfista Prateado disse...

Produz alguma coisa sim! CABIDES!

Anônimo disse...

Daí, cada vez mais forte o jargão: PRIVATIZAÇÃO Já!!! Só assim para acabar com os sorvedouros de dinheiro público.
Ou já esqueceram como eram a Vale do Rio Doce e as Siderurgicas antes da privatização?
Só davam prejuízo e lá tinha que ir o governo para destinar milhões e milhões de reais para cobrir o rombo.
Hoje só dão lucro e carream impostos para os cofres públicos, sem falar que o governo ainda é dono de parte do patrimonio.
Apenas acabou o uso político e deixou de ser cabide de afilhados políticos. O suficiente para virar o jogo.

Diego Silva disse...

É uma pena ver uma entidade/empresa/órgão do governo (também não sei qual a definição correta para o CEITEC) nesta situação. Algo que deveria alavancar o mercado tecnológico em nossa região, já está na adolescência e nem sinal do que quer ser na vida.
Sempre apoiei a ideia do Beto, tanto na UERGS, quando do CEITEC, pois ambos deveriam se complementar.

Sou formado no curso de Eng. em Sistemas Digitais na UERGS, da primeira turma, e que deveria suprir boa parte da demanda de recursos humanos do CEITEC. A ideia é fantástica. É uma pena que a máquina pública não funcione.

Hoje penso que a privatização é a solução, pois os governos são engessados e tudo para na morosidade, corrupção e interesses políticos.

Abaixo os petralhas e esquerdistas ordinários que não permitem que nosso estado e país evolua.

Unknown disse...

E so fechar as portas que a crise de identidade terminara. E meu dinheirinho, via tributos, nao sera mais jogado no esgoto.

Anônimo disse...


zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/08/concorrente-da-ceitec-six-devera-entrar-em-operacao-em-2015-4220796.html


Anônimo disse...

Nem para realizar concurso estes incapazes se prestam, pois engaram candidatos com Edital fantasioso, com promessas de um salário que não tem como cumprir. Ainda, rasgam Constituição dando posse a estrangeiros, que trabalham como Temporários mas que não preenchem requisitos para dar posse em cargo público, tipo nacionalidade brasileira e sem estarem em dia com obrigações eleitorais...uma vergonha nacional e que Ministério Público deveria investigar.

Anônimo disse...

Manter a Ceitec está custando 40 milhões por ano ao governo federal. Eles praticamente não tem receita alguma. Relatório é só lero-lero e fotinho dos funcionários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/