Expert em DOI-Codi, mas ignorante em VAR, submissa à vanguarda do atraso, Dilma faz comparação absurda para desautorizar seu embaixador-herói

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira afirmação do diplomata Eduardo Saboia de que ele se sentiu na embaixada brasileira em La Paz com um "carcereiro do DOI-Codi", ao manter preso o senador Molina.

. O senador Aécio Neves classificou as declarações de Dilma como "deploráveis" e "indignas". 

. O que disse Dilma:

- O governo age para proteger a vida. Nós não estamos em situação de exceção, não há nenhuma similaridade. Eu estive no DOI-Codi, eu sei o que é o DOI-Codi. É tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz como é distante o céu do inferno. Literalmente isso.

. Refém política dos setores duros do PT e do bolivariano Evo Morales, Dilma tenta crucificar o seu embaixador, em vez de condecorá-lo como herói. 

A fala, em entrevista coletiva após cerimônia solene no Senado, é a primeira declaração pública de Dilma após o episódio que resultou na demissão do ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), na noite de ontem.

 "O senador estava havia 452 dias sem tomar sol, sem receber visitas. Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele, como se eu estivesse no DOI-Codi [centro de repressão do Exército durante a ditadura]. O asilado típico fica na residência [do embaixador], mas ele estava confinado numa sala de telex, vigiado 24 horas por fuzileiros navais", disse o diplomata.

-  Não é a primeira vez que Dilma Roussef relembra fatos relacionados com as prisões e torturas que sofreu durante a ditadura militar, quando empunhou armas e participou de ações do grupo terrorista VAR-Palmares, inclusive da operação de assalto ao cofre da residência da amante do ex-governador Ademar de Barros.  A respeito das atividades que exerceu no grupo terrorista, no entanto, a presidente faz questão de nunca declarar nada e nem comparar sua posição atual de presidente constitucional de um regime republicano e democrático e o ideário que seguia na época, que era justamente a substituição do regime republicano e democrático por um regime ditatorial e comunista.. A reclusão por tempo indeterminado de uma pessoa, mesmo num cubículo de embaixada, é, sim, tão dolorosa quanto foi a prisão de Dilma numa cela do DOI-Codi. A diferença básica é que na embaixada nunca houve tortura física, mas sempre houve tortura psicológica promovida pelos esbirros de Evo Morales e reclusão em regime fechado. Além do mais, nem é disto que se trata, mas do respeito à vida humana, inclusive sua dignidade. 

32 comentários:

Anônimo disse...


Incrível ! Porque a Comissão da Mentira não investiga os atos terroristas da Vanda ?
Onde foram parar os dólares roubados no atentado à casa de Ademar de Barros ?

Anônimo disse...

O compromisso de Dilma é com Evo, aconteça o que acontecer.

Anônimo disse...

Caro Polibio! Será que o ministro Patriota, não vez na verdade uma PATRIOTADA. Trocou a sala ao lado da LULA de SAIA, pelo cargo de embaixador na ONU e recebendo em dólares? Um Petezão que se preza não troca de cargo sem uma boa barganha(vantagem econômica).

Anônimo disse...

Recente Dilma esteve na Italia e foi acusada de não se hospedado na Embaixada e sim em um Hotel, junto com sua comitiva.

Guardadas as proporções, o embaixador Eduardo Saboia querer comparar o Doi-codi com a Embaixada da Bolivia, residencia oficial do Embaixador e considerado território brasileiro é no mímimo bricadeira de criança.

Porque o Embaixador Saboia pelo menos não comunicou com antecedencia o Ministério das Relações e Exteriores? Porque um Senador do PMDB do ES, estava esperando a comitiva do Embaixador Saboia e o Senador Boliviano ( Mato Grosso - divisa com a Bolivia) com um jatinho e logo voaram para Brasilia? Estas perguntas devem ser esclarecidas na Sindicância que o Embaixador Saboia vai responder.

Mordaz disse...

Na verdade Dilma não pretendia trazer o senador boliviano. Não tinha condições de jogá-lo as feras, mas era isto que ela esperava ocorrer. Quanto a sua prisão e tortura, foi bem feita, visto ela ser de uma organização terrorista e criminosa que vitimava pessoas. Não é o caso do opositor político apenas. E a sua associação com Cuba mostra que nunca amadureceu. Não impõe uma ditadura comunista porque não pode ainda. Não por virtude.

Anônimo disse...

Aécio, tu és bem diferente do Serra e do Alkmin que são uns frouxos. Gostei de vc, pois não nada sem resposta. Essa gente que hoje está no governo federal e em mtos estados, são ex-terroristas. Qtos foram mortos por esse grupo Var-palmares e similares. Bando de assassinos comunistas...!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Deu chilic na boneca de ventríloquo.
O Sr Eduardo Saboia é um grande homem,teve exemplos do pai,tenho orgulho de ser brasileiro como ele
A boneca de ventríloquo,tem que pedir para o chefe, permissão para tudo que faz.
Tenho vergonha de ser brasileiro como a boneca de ventríloquo,figura grotesca.
Saudações

Anônimo disse...

A Dilma fica brava mas não trabalha de forma preventiva.Em Março de 2012 a Dilma também foi ao sertão do nordeste ver as obras paradas da transposição e falou brava sobre a situação e disse que ia tomar providências,moral da história,as obras continuam devagar em alguns trechos e paradas em outros.Acho que seus auxiliares,ministros,ouvem ela mas não atendem,ou seja, ela manda mas não manda.Se o embaixador ficasse esperando atitude do governo brasileiro iria ficar com o prisioneiro em prisão perpétua.

Anônimo disse...

Políbio,
falar em demissão do Ministro parece um certo eufemismo.
Ele foi promovido a posto junto a ONU.
Abraços,
Rogério

Anônimo disse...

QUANDO SÃO OS AFRICANOS QUE VEM PARA O BRASIL EM BUSCA DE ASILO, FUGIDOS DAS PERSEGUIÇÕES DA AFRICA, EM BUSCA DE REFÚGIO, EMPREGO E NOVA VIDA, SÃO DEPORTADOS DE VOLTA, POIS O CASO DELES NÃO É POLÍTICO.

MAS QUANDO O CASO É POLÍTICO, O GOVERNO ACEITA QUALQUER UM, INDEPENDENTE SE FOR BOA PESSOA OU NÃO, COM OU SEM PASSADO SUJO OU LIMPO.

Anônimo disse...

O EMBAIXADOR DIPLOMÁTICO BRASILEIRO FOI APENAS UM BOTE EXPIATÓRIO DO GOVERNO.

CAPAZ QUE A PRESIDENTE DILMA E O MINISTRO NÃO SABERIAM DE NADA.

MOBILIZARAM DOIS CARROS OFICIAIS DIPLOMÁTICOS (INTOCÁVEL) PARA A MISSÃO, E O USO SUPOSTAMENTE DESAUTORIZADO DE FORÇAS MILITARES NA AÇÃO.

CAPAZ QUE ALGUÉM DA ALTA CÚPULA MILITAR NÃO SOUBESSE DA OPERAÇÃO HAVENDO SOLDADOS SEUS NO MEIO.

MAS ENFIM, ENTÃO O CARA VEIO SEM PERMISSÃO E AUTORIZAÇÃO SUPERIOR, PRATICAMENTE ILEGAL, ENTÃO, VÃO DEVOLVER, OU MELHOR DEPORTAR O CARA??

PERGUNTINHA BÁSICA QUE NENHUM MEIO DE COMUNICAÇÃO FEZ OU FAZ PARA O GOVERNO FEDERAL!!

COMO SE TUDO FOSSE JOGO DE CARTAS MARCADAS, E COMO HÁ TANTA PODRIDÃO NO GOVERNO FEDERAL, NÃO HÁ DE SE DUVIDAR MAIS DE NADA NESSE BRASILSÃO POLITICAMENTE ERRADO!!

Joadilson Costa disse...

Dilma se vinga até de ex-embaixador na Bolívia (vide http://diariodopoder.com.br/noticias/dilma-retira-indicacao-de-embaixador-na-suecia/

"Caracas!", o Evo Morales manda e desmanda mais do que poderíamos imaginar. Na hierarquia ditada pelos irmãos Castro, pelo jeito o Lula e Dilma são subordinados do Evo. Que vergonha... se ao menos Lula e Dlma fosse superiores hierárquicos do Evo, então, tudo bem, até que seria motivo para nosso orgulho de povão brasileiro - povo que torce, vibra pelo time que nos representa... snif snif snif... Que vergonha, subordinados do Evo... snif snif snif...

Anônimo disse...

QUE BARBADA, VIRAM A CARINHA DE DEBOCHE DELE, AINDA VEIO PRA CÁ COMO HERÓI.

SABE-SE LÁ EM QUE ELE ANDAVA METIDO OU ESTAVA FAZENDO PARA O GOVERNO DE LÁ QUERER A CABEÇA DELE.

Anônimo disse...

INTERESSANTE QUE O GOVERNO NÃO FAZ ALGO ASSIM, UMA MISSÃO MIRABOLANTE, POR NENHUM CIDADÃO BRASILEIRO QUE ESTEJA SOFRENDO AMEAÇAS OU PERSEGUIÇÕES EM OUTROS PAÍSES, OU MERAMENTE PASSANDO NECESSIDADES E AJUDA PARA VOLTAR PARA CASA.

Anônimo disse...

E AGORA O BELEZA VAI SE HOSPEDAR, COMER E BEBER DO MELHOR DOS MELHORES, TUDO POR CONTA DO CONTRIBUINTE BANANÃO BRASILEIRO!!

Anônimo disse...

PIADA, SÓ PODE!!
O GOVERNO FEDERAL QUERENDO CRIAR UM CASO INTERNACIONAL COM O PAÍS VIZINHO POR CONTA DE UMA SÓ PESSOA, QUE NEM BRASILEIRA É.

UMA PIADA MUITO GRANDE, ALGO DE MAL GOSTO, INCOMPETÊNCIA, OU PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA PURA.

DE CERTO É QUE O BRASIL, MELHOR, O BRASILEIRO NÃO QUER E NÃO GOSTA DE SE ENVOLVER EM PROBLEMAS DOS OUTROS PAÍSES, MUITO MENOS COMPRAR BRIGA E SE METER EM GUERRAS QUE NÃO SÃO DELE, MELHOR, NOSSA.

MAS ESSA POLITICALHA BRASILEIRA USA E ABUSA DOS CARGOS, E FAZEM COISAS DO ARCO DA VELHA, ENVERGONHAM A NAÇÃO E METEM O BRASIL EM PROBLEMA E ENCRENCA QUE NÃO QUEREMOS.

DE CERTO SÃO MUITO BONS ESSES NOSSOS REPRESENTANTES ELEITOS!!!

REPRESENTEANTES DELES MESMOS!!
MENOS DO POVO CIDADÃO QUE OS COLOCOU LÁ!!!

Anônimo disse...

ESSA BRASÍLIA DO DISTRITO FEDERAL JÁ ERA UM MAR DE LAMA.

AGORA, JÁ NEM SABEMOS MAIS QUE CARA, COR, OU CHEIRO TEM!!

Anônimo disse...

E A FAMÍLIA DO DISTINTO, FICOU PARA TRÁS???

Anônimo disse...

TUDO JOGO DE CARTAS MARCADAS, E AINDA ESPERAM QUE O BRASILEIRO ACREDITE NISSO, E VEJA A OPERAÇÃO COMO ALGO BRILHANTE, UM RESGATE BEM FEITO, BEM COISA DE CINEMA.

Anônimo disse...

O QUE SERÁ MAIS QUE ELES NÃO PASSAM OU TRANSPORTAM POR DENTRO DOS CARROS DIPLOMÁTICOS E PELOS AVIÕES DA FAB??

MISTÉRIO!!

Anônimo disse...

ESSES POLÍTICOS NÃO TEM NOÇÃO DA REALIDADE.

DAQUI A POUCO A FAB VAI COMPRAR UM AVIÃO JUMBO DOS MAIORES SÓ PRA CARREGAR A MUAMBA DA POLITICALHA.

Anônimo disse...

A Dilma é uma mentirosa, as esquerdas roubaram, atiraram bombas na via pública matando inocentes, mataram companheiros supondo que eram alcaguetes, mataram militares e muito mais, eu servi ao exercito em três unidades com curso de operações contra guerrilha e posso afirmar que no máximo quando presos levavam uns tapas e deduravam todos companheiros, esse negócio de tortura é uma falacia, vivi dentro dos quartéis em prontidão e nunca assisti tortura alguma, isso é só prá ganhar indenização do governo.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

"Refém política dos setores duros do PT e do bolivariano Evo Morales, Dilma tenta crucificar o seu embaixador, em vez de condecorá-lo como herói."

ORA, ALGUÉM TEM QUE LEVAR A CULPA, AFINAL, A DILMA, OU O GOVERNO FEDERAL, "NÃO SABIAM DE NADA"

APRENDERAM RAPIDINHO COM O PROFESSOR LULA.

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL DA ÉPOCA DA DITADURA, QUERIAM FAZER DO BRASIL UMA GRANDE CUBA, UM GRANDE PAÍS SOCIALISTA E COMUNISTA.
UM GOLPE NACIONALISTA QUE NÃO DEU CERTO, E AS MESMAS PESSOAS QUE TENTARAM ESSE GOLPE, SÃO AS MESMAS QUE MASCARADAMENTE DEMOCRÁTICAS, ESTÃO NO PODER DOMINANDO E COMANDANDO NOSSO PAÍS, SORRINDO FORÇADAMENTE PARA NÓS, E NOS CRAVANDO FACAS PELAS COSTAS.

Anônimo disse...

Menos anonimo das 20:15, por enquanto poder de premonição ou adivinho só o editor, que consegue decifrar, através de uma foto, quando uma pesssoa (sempre de esquerda) está tristonha.

Anônimo disse...

Quem diria, o Brasil virou uma favela da Bolívia tendo o Evo Morales como chefe do tráfico. A degradação moral de nossos governantes supera as piores expectativas que se poderiam ter de pessoas com um mínimo de dignidade. O próximo governo livre do esquerdo-bananeirismo terá que fazer uma limpeza total nos órgãos públicos os quais estão totalmente aparelhados por pessoas tão ou mais desqualificadas do que a mandalete do Evo Morales. Perdemos 50 anos de evolução nos 10 anos de esquerda.

Anônimo disse...

Hora uma sala que era vigiado 24h por dia e um senador consegue sair na boa. E fora da embaixada não tinha nem uma autoridade vigiando? Não êh tudo muito suspeito? Acho que tem uma negociata de governos neste caso. Isso êh vitrine para o PT se mostrar mais uma vez. Esta cambada!

Nádia disse...

Sempre tem alguém disposto a oferecer um palanque para dilma posar de emocionada criatura,
torturada pela ditadura. E ela não deixa passar agarra rapidinho
e desfia seu discurso lacrimoso.

Será, que em algum momento, por favor, teremos trégua
desse discurso mequetrefe da criatura martirizada cheia de problemas psicológicos?

Pelo menos é isso que ela tenta passar ao se alterar tanto,
quando falam nisso.

Fosse meu povo um pouquinho menos ignorante isso não deporia a favor dela.. pelo contrário.

Anônimo disse...

Vanda como Dilma é uma péssima atriz, tão ruim quanto Dilma fazendo ressurgir a Vanda terrorista se fazendo de coitadinha indignada. Ela pode ai também contar em seu ataque de indignação onde foi parar o dinheiro do assalto do qual tomou parte quando era Vanda. Dilma ou Vanda, ambas partes da mesma mentira. Enquanto isto a quebrada Petrobras nunca recebeu um centavo pela refinaria invadida na Bolívia pelo amiguinho boliviano, aquele mesmo que incentiva o narcotráfico que desgraça milhões de brasileiros. Isto sim é de indignar pessoas minimamente decentes.

Anônimo disse...

Acho que ela tem razão,no Doi Codi ela sabia que saia rápido, enquando o Senador Boliviano estava sem perspectivas de saída da prisão.Ou seja, foi condenado a prisão perpétua na embaixada brasileira.Isto é uma vergonha.

Anônimo disse...

Nem a Dilma quis ficar na Embaixada Brasileira em Roma por apenas 1/6 dúzia de dias.Como ela queria que o Senador Boliviano ficasse ad eternum na embaixada brasileira na Bolívia onde as acomodações são infinitamente inferiores do que a de Roma?Pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Anônimo disse...

Ficou bem claro o raciocínio da Lula de saias: Se eu tive os meus direitos individuais violados no passado, agora ninguém mais pode reclamar disto, que se ralem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/