Neve cai durante seis horas em Gramado e Canela

Devido à entrada de uma intensa massa de ar polar associada com a alta umidade, por conta da presença da frente fria, várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram neve na madrugada desta terça-feira. Segundo a Somar Meteorologia, é a terceira vez nos últimos 30 dias que o fenômeno ocorre Sul do País, e a estimativa é que tenha ocorrência de neve em pelo menos 25 municípios gaúchos desde a tarde de segunda-feira.

. Em Gramado e Canela não nevava com tamanha intensidade desde 1994. Foram pelo menos seis horas de neve contínua. A precipitação iniciou por volta das 20h45 de segunda-feira e seguiu até as 04 horas da manhã desta terça-feira. O resultado foi um amanhecer belíssimo com paisagens inesquecíveis nas duas cidades. Moradores e turistas faziam  festa no amanhecer e não perdiam a oportunidade de clicar o momento raro.

. Até o momento o evento foi confirmado em Antônio Prado, Arvorezinha, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Fontoura Xavier, Gramado, Ibiraiaras, Ibirubá, Ipê, Itapuca, Lagoa Vermelha, Nova Pádua, Nova Prata, Parai, Sananduva, São Francisco de Paula, São Marcos, Vacaria e Veranópolis. Em Santa Catarina, houve neve em Painel, São Joaquim e Urupema.

. Os meteorologistas não descartam nova nevasca na madrugada desta quarta-feira.


Foto: Neve em frente a Igreja Matriz, no centro de Gramado (Jornal NH).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/