Por que estas médicas cubanas parecem tão tristes, se vieram em "missão humanitária e solidária"? E os sapatos delas?

Opinião do leitor
De novo: sem sapatos fechados (básico na área da saúde) e... por que estão tristes? Será a sensação de escravidão? Ou sensação de prostituição? Roberval Leivas, Curitiba, PR. CLIQUE na foto para ampliar e ver melhor.

Ao falar em Brasília, segunda, a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas,  adotou forte discurso político e tentou mascarar o fato de que a ditadura dos Castro exporta médicos como mercadoria. Ela ainda quis dar caráter humanitário à questão, escreve Veja de hoje no seu site.

A vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, tentou nesta segunda-feira mascarar o comércio humano praticado pela ditadura dos irmãos Castro ao exportar médicos como mercadoria. Em cerimônia na Universidade de Brasília (UnB) para recepcionar os profissionais cubanos que trabalharão nos rincões do país deixando boa parte de seu salário para Raul Castro, Márcia adotou um forte discurso político e negou que o governo cubano sustente parte de seu Produto Interno Bruto (PIB) com a exportação de profissionais. Ela tentou dar um caráter humanitário aos acordos que envolvem profissionais cubanos - atualmente, os médicos do país atuam em 58 nações e recebem apenas parte de seus salários em todas elas - e vinculou parte dos problemas da terra dos Castro ao embargo econômico imposto desde os anos de 1960 pelos Estados Unidos à ilha.

. “Não exportamos médicos, exportamos o serviço de saúde. Cuba, como todos conhecem, é um país pobre, sem grandes recursos naturais. É um país ‘bloqueado’", disse Márcia, ao participar da aula inaugural para os médicos estrangeiros e brasileiros com registro profissional no exterior. Na Universidade de Brasília (UnB), participaram da aula 176 cubanos e 23 profissionais com registro.

31 comentários:

Anônimo disse...

Ah, elas tão sem sapato fechado... Jamais uma médica brasileira usaria sapato aberto, não é verdade? Não vai dizer também que elas têm cara de empregada doméstica, como uma internauta citada pelo Yahoo? Que vergonha dessa gente...

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/m%C3%A9dicos-brasileiros-o-orgulho-branco-da-na%C3%A7%C3%A3o-140048876.html#more-id

PauloSH disse...

na época de FHC e Serra, VEJA julgou pertinente os médicos cubanos que vieram, no mínimo controverso????

PauloSH disse...

...muito interessante, pois na era FHC/Serra também trouxeram alguns médicos, a VEJA gostou e agora???

Anônimo disse...

O dito bloqueio americano como dizem os esquerdopatas é a desculpa mais esfarrapada para a incompetência dos Castros e sua trupe. Cuba mantém relações com todos os países europeus, africanos, asiáticos e latinos.
Quanto aos médicos "humanitários", onde estará o humanismo dos Castros que não permitem a família acompanhar o médico (a)???? Isto é humanismo??? ou medo que conquistem a liberdade negada pelos ditadores????
Altamiro

Anônimo disse...

Engraçado. Uma delegação gaúcha foi para Cuba para analisar a prospecção de negócios. Ouvi dizer que, chegando lá, os gaúchos foram levados para conhecer um "shopping center" de Havana. Chegando no local, diz uma pessoa que foi para lá, que o aspecto do tal Shopping Center era igual a um centro de compras qualquer, tipo Praia do Imbé. Nada contra o município de Imbé, mas a comparação foi necessária pelo fato de se tratar de uma cidade importante de Cuba.
E dizer que empresários "tarimbados" do RS foram abrir possibilidades de negócios em um país cuja renda é próxima a zero? Terão os cubanos poder aquisitivo para comprar os produtos gaúchos? Eu acredito que os empresários estavam cansados e foram tirar umas férias. Mas e o pessoal do governo? Foram de férias também às custas do contribuinte gaúcho?

Anônimo disse...

Nossa gentem!!!!!!!!!!!!! O governo Cubano esqueceu de fazer uma cirurgia plastica no rosto dos médicos cubanos, aquela nova técnologia de sorrizo permanente. Sim, humanamente uma pessoa não pode ficar sorrindo 24 hs por dia. Vai chegar um momento que os médicos cubanos vão fechar a boca e tá feito a "cagád..." e a imprensa marrom glace tira a foto na hora e passa a noticia que eles estão tristonhos. E, se o editor decretou que os médicos estão tristes, na condição de phd de psicolia, digo de mae diná, digo, de oráculos de petropolis, eles está e tá acabado.

Anônimo disse...

E dai? brasileiro alegre só se for burro ou mal informado, também somos um povo escravo, hoje pagamos um bilhão em impostos, a pergunta que não cala onde foi investido esse dinheiro? e ainda damos gargalhadas, mas de que? não somos muito diferentes destes escravos que chegaram, a unica liberdade que temos e escrever o que nos sufoca, nem para andar nas ruas temos liberdade, somos roubados oficialmente pelos altos impostos e não oficial pelos bandidos com a cumplicência dos juízes que não são responsabilizados por suas assinaturas.


Eduardo Menezes

Mario Rangel disse...

Ah tá, deveriam estar rindo, correndo, bagunçando (que nem o Bloco de Lutas do Passe Livre).

Daí tava bom.

Quanta barbaridade.

Políbio, vai arruam algo prá fazer.

Anônimo disse...

Avisem o pelego da prefeitura de Gravataí que Serra contratou cubanos mas o dinheiro não foi dado para a família Castro. Esta é a diferença. O problema não é contratar médicos cubanos, mas sim escravizar médicos cubanos...

Anônimo disse...

Em cuba mal se tem o que comer, papel higiênico é luxo, a liberdade é vigiada, sabonete é coisa rara, se vc comprar carne mais do que 1 vez por semana, a policia bate a sua porta para saber se vc esta cometendo crime, vc tem que comer carne escondido,se existe a possibilidade de sair daquele pais, vc sai correndo,esles vivem como escravos de uma ditadura, e sim, existe a exportação de mão de obra, trabalho escravo sim, o medico cubano, vai conseguir um pouco a mais vindo pra ca, não muito, bem pouco, mas mesmo assim é melhor do que a vida miserável que leva em Cuba,Dentista tem que trabalhar de eletricista, se ele quiser ter papel higiênico , é muito bonito e poético falar de Cuba, agora, converse com um cubano, um cidadão comum de cuba, que conseguiu sair de lá e come carne todo dia...pergunte para um cubano antes de idolatrar a tirania que é apoiada e financiada com os malditos impostos que pagamos aqui...

Anônimo disse...

Como dizem...Médicos cubanos no SUS dos outros é Pimenta!Em todo caso, acho que a cubana tem razão pois muito pouco do dinheiro deve ficar por lá.Quem sabe retorna em forma de financiamento de campanha.

Anônimo disse...

Cães tem cara de cães, pessoas tristes refletem sua tristeza em suas feições, pessoas que não são livres são tristes e bandidos fora da cadeia são alegres,tais quais cinicos e desmiolados esquerdistas quando repartem o butim do saque de nações inteiras para repassar o roubo a irmãos ideológicos de outros países. O que falta dentro do Brasil é o que está indo para as drogas da Bolívia, da Venezuela e outros bolivarianos além é claro de enriquecer os chefes da quadrilha.

Anônimo disse...

Políbio,

O comentário patrulhador da Mídia Ninja (27/08 - 14:44) vem sempre apresentar o "outro lado".

A versão do "outro lado" é recheada de DESQUALIFICAÇÕES PESSOAIS, nunca de IDÉIAS!! Por que será??? rsrsrsrs

JulioK

Anônimo disse...

E quem é que disse que o FHC estava certo?

Anônimo disse...

Por certo a leitora que postou em 27 de agosto de 2013 14:44 esqueceu de mencionar que o trabalho escravo deixa as pessoas tristes. A prostituição também deixa as pessoas tristes, afinal vão trabalhar para receber 40% do que o "cliente" vai pagar, pois os outros 60% vão para o cafetão Raul Castro. Existiria algum motivo para estas pobres moças estarem alegres, sabendo que a covardia de seu governo retém seus familiares como garantia de que irão voltar ao "país livre".

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


A diferença entre CIVILIZAÇÃO E BARBÁRIE É SIMPLES,NA CIVILIZAÇÃO HÁ LEIS.
Não sou contra os médicos cubanos,sou contra os MÉTODOS empregados pelos bárbaros.
NO BRASIL HÁ LEIS,HÁ UM REVALIDA,SEM O QUAL, NÃO SE TEM AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO OU RECONHECIMENTO MÉDICO
Caso não se tenha o revalida só me resta gritar
CUBANOS GO HOME

Saudações
Ps Quero lhe parabenizar,Sr Polibio, pela paciência que tens com os petralhas.

Anônimo disse...


+++ Absurdo dos absurdos: O Dr. Argolo quer que o governo contrate os médicos igual aos Juízes, procuradores, Defensores públicos, etc.. Quer plano de carreira, estabilidades e outros. Façam isso que propõe o Dr. Argolo e teremos, ai sim, saúde Zero". Se, hoje, eles prestam concurso público para, por exemplo, trabalhar na Prefeitura de POA, 20 horas/semana, e não trabalham ( nem sob tortura ) 10 horas, Contratados com estabilidades não aparecerão NUNCA nos postos de saúde. Para eles, a população que se lixe; trabalho é para otário!
++Que venham os Cubanos, rápido, já, já. O povo brasileiro, o desamparado povo brasileiro os receberá com flores e carinho.
Pelo amor de Deus, pessoal: Em saúde pública não pode haver ideologia política ( a única ideologia que cabe, neste caso, é a do trabalho!).

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Avisem o anonimo das 15:05 que nehum médico de cuba prestou ou presta serviço em outro pais sem a bençã da familia castro. Significa dizer que os médicos cubanos trazidos por FHC/Serra foram nas mesmas condições dos atuais médicos cubanos. A diferença (aí sim) Fhc/serra trouxeram meia duzia e dilma/padilha 4 mil (por enquanto). TOMA

Anônimo disse...

Fiscais do blogue, não inventem que não cola. O site da veja coloca a disposição tudo o que foi publicado a época sobre contratação de médicos cubanos. Entrem lá e informem-se. Não é nessas chapas=branca que vcs vão saber alguma coisa. A veja fala e mostra. Deuncia o roubo e mostra o cheque, já as de vocês, só denunciam.

Anônimo disse...

Revista inVEJA agora virou diário oficial? Sim, desde de que a noticia seja do interesse dos coxinhas do blog.

Anônimo disse...

Quando o Sr Atraso, então Ministro da Justiça, "devolveu" os boxistas cubanos eu ví que a m.... seria grande....

Anônimo disse...

Mario Rangel, que feio tu és...

Por dentro e por fora...

Anônimo disse...

A Veja não é o diário oficial, felizmente, pois ela somente defende a liberdade e o diário oficial é a sistematização da burocracia que é irmã gêmea da falta de confiança na liberdade dos outros.

Anônimo disse...

A ideologia de Esquerda transforma o ser humano num zumbi!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A ideologia de Esquerda transforma o ser humano num zumbi!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Aos desinformados sugiro que entrem no blog do Reinaldo Azevedo que tem a matéria dos médicos cubanos contratados em 1997.Não fiquem falando abobrinhas a respeito.E mesmo se o FHC tenha errado não se justifica com outro erro,vão tomar banho na soda sô.

Anônimo disse...

TALVEZ PORQUE TENHAM VINDO FORÇADAS?!

E TALVEZ TIRADAS A FORÇA PELA MÃO DE FERRO DAQUELE GOVERNO DE SUAS FAMÍLIAS E OBRIGADAS A VIREM PARA CÁ, E SEM PODER FALAR NEM FAZER NADA, POIS SUAS FAMÍLIAS AINDA ESTÃO LÁ.

VAI SABER?!

NÃO HÁ MAIS O QUE SE DUVIDAR DA CABEÇA DO SER HUMANO E SUA CAPACIDADE DE FAZER COISAS QUE SERIAM INACREDITÁVEIS E FORA DE UMA NORMAL CABEÇA DOENTIA.

Anônimo disse...

COMO É A CABEÇA DAS PESSOAS... FICAM SE ATACANDO E COMENTANDO QUE NA ÉPOCA DO FULANO, PODIA, AGORA NÃO PODE.

LEVAM TUDO PARA O LADO DA POLÍTICA, ENTERRANDO OS OUTROS E DEFENDENDO COM UNHAS E CARNES OS SEUS, ESTEJAM TODOS ELES CERTOS OU ERRADOS.

HIPOCREZIA PURA!!

A POLÍTICA É SUJA, FÉTICA E IMUNDA... EM TODOS OS SENTIDOS E POR TODOS OS LADOS!

Anônimo disse...

E MESMO COM ESSAS BARBÁRIES POLÍTICAS, AINDA TEM QUEM CONTINUE INDO AS RUAS RECLAMAR APENAS DO TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO.

TUDO MARIONETE E FANTOCHE NAS MÃOS DOS SINDICATOS E DOS POLÍTICOS QUE NÃO CANSAM DE MORDER UM POR FORA DAS COMPANHIAS DE TRANSPORTE COLETIVO.

Anônimo disse...

Li por ai que Cuba tem médicos em 58 países....é isso????? Então já sei.......Cuba é um PLANO DE SAÚDE MULTINACIONAL

Anônimo disse...

Cuba, a ilha-prisão dos irmãos Castro, é mais um exemplo do deletério e perverso - entre outros desairosos epítetos - legado da Esquerda! As consequências da ideologia de Esquerda não se resumem à indigência física, mas, sim, também à indigência cultural, intelectual, moral e espiritual! E há, pasmem!!!, celerados que defendem - PARA OS OUTROS - esse maligno regime comunista! Quando ofereço uma passagem - SÓ DE IDA - para a referida ilha-prisão dos irmãos Castro, o indigente moral e espiritual faz ouvidos moucos, fingindo que não é com ele! Pergunto: o indivíduo que defende para terceiros um regime comunista - o mais perverso, criminoso, assassino, maldito, vagabundo, miserável, doentio, esquizofrênico, democida e genocida dos regimes já implantados ou postos em ação por arremedos de seres humanos inspirados por satanás -, é alguém normal?

Parabéns aos membros da classe média, os quais estão cientes das estratégias usadas e postas em execução pelos petistas/petralhas, entre outros esquerdopatas do bananão terceiro mundista!

Finalizando, recomendo o excelente, porque esclarecedor, vídeo "Como Fazer Lavagem Cerebral em uma NAÇÃO - Yuri Bezmenov ":

"'Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".
(Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
Esse processo de doutrinação do povo brasileirol existe desde a década de 30. Intensificou-se no governo Jango levando a sociedade às ruas, pedindo a interferência das FFAA para evitar que fosse implantada uma ditadura marxista-leninista no Brasil.
Ao assumir o poder, por meio do voto, anos depois, os subversivos, aproveitando o silêncio das Instituições militares, intensificaram essa lavagem cerebral. Nos governos Lula e principalmente no governo da Presidente Dilma Rousseff, ex-membro das organizações subversivo-terroristas POLOP, COLINA, VPR e VAR-Palmares, essa doutrinação da sociedade está sendo massificada. Sob a desculpa da criação de uma Comissão que busca a verdade, a doutrinação visa a revogação da Lei de Anistia e a punição dos Agentes do Estado. Na realidade , a CNV não busca nenhuma verdade, pois ignora os crimes cometidos pelos companheiros das organizações subversivo-terroristas e focaliza em alguns "bodes expiatórios' que, cumprindo ordens, arriscaram a vida para manter a democracia no Brasil , evitando a implantação de uma ditadura , nos moldes de Cuba, pequim , Albânia e União Soviética.'"

http://www.youtube.com/watch?v=q1w3clAtiCE&list=PLBD6D9E5746F7C96E

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/