Trensurb busca mídia positiva com projetos mirabolantes em todo o RS

O Aeromóvel está pronto, mas não é inaugurado.



Em busca de mídia positiva, a direção do Trensurb, estatal federal que cuida do metrô de superfície da Grande Porto Alegre, resolveu prestar consultoria para os seguintes projetos:

- Linhas do Aeromóvel para a Zona Sul, Arena, Guajuviras e Aeroporto.
- Trens regionais de Rio Grande e Caxias do Sul.
- Rebaixamento da estação Canoas em trecho subterrâneo.
- Expansão à Sapiranga.

Sem consultoria, o Trensurb não consegue resolver estes itens falhos da sua própria operação atual:

- A bilhetagem eletrônica caótica.
- Estações estão caindo aos pedaços.
- Inatividade do sistema automático do aeromóvel, pois ele  só funciona com joystick.

. Embora concluído, o Aeromóvel de um quilômetro ligando o aeroporto Salgado Filho à linha do metrô de superfície ainda não foi inaugurado, aguardando data na agenda da presidente Dilma Rousseff. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela análise. É exatamente isto que vem acontecendo nos últimos anos na TRENSURB. Degradação e sucateamento do sistema.

Com tanto expertise em consultoria, será que foram capazes de realizar um estudo de viabilidade que apresentasse um retorno mínimo para um investimento estimado em R$ 37,8 milhões (cerca de 20 milhões de dólares/km)e demanda prevista do sistema em 7,7 mil passageiros por dia (a capacidade operacional aeroporto Salgado Filho, com a ampliação prevista, será de 1,5 milhão de passageiros ao ano, cerca de 4.100 passageiros/dia)?

Ricardo disse...

O esquema do aeromóvel apresentado mostra a imbecilidade da idéia. Fazer um vagão cheio de passageiros ser "empurrado" por ar através de ventiladores é totalmente surreal e antieconômica.
Imagine-se a quantidade necessária de motores elétrico(poderosos)para gerar pressão suficiente e mover o vagão, quanto de energia estes motores irão consumir ? E a manutenção deles em grande quantidade ?
Não seria mais simples, econômico e eficiente apenas colocar 2 motores elétrico acoplados diretamente as rodas para mover o vagão ?? Senhores, pensem !!!

Anônimo disse...

O governo da gerentona é uma demonstração de incompetência monumental, até agora, passados vários anos, não conseguem operar o TRENSURB até Novo Hamburgo, uma extensão de apenas 8 quilômetros que beneficiaria milhares de trabalhadores diariamente e ajudaria a desafogar a 116.

Transparência disse...

É muito simples entender o caos administrativo da Trensurb. Afinal qual a origem da direção da empresa?
Que setores eles administraram no passado? Que eu saiba só o sindicato dos metroviários, mais nada. Há dez anos atrás o Lula assumiu o Governo Federal e tinha que arrumar uma boca para a companheirada e daí surgiu esta TORRE de BABEL. Eles poderiam continuar nos postos que ocupavam antes, seria bem melhor para todos nós.Continuar como bilheteiros, seguranças e agentes de estação, pelo menos saberiam o sacrifício que é ser empregado das estações e manutenção. Renegam o passado e posam de conhecedores de tudo.

Anônimo disse...

Esse Trensurb,os metros de Rio e SPaulo foram construídos e inaugurados pelo ditador da hora, gen Médici. Depois do fim do período do arbítrio, os governos ditos democráticos, só sabem roubar e nada constroem. Este governo petralha é campeão em inaugurar boas intenções. Políbio, procura saber prá nós como está o caso da 2ª ponte do guaiba.

Arno Edgar Kaplan disse...

O quê ? Essa puiuca de empresa, dando consultoria ? ! ! !

Anônimo disse...

Editor,

Novo Hamburgo tem duas estções já prontas (a Liberdade e a FENAC), fechadas sem operação. A desculpa é que irão aguardar a NH ficar pronta para inaugurar, quando na realidade eles não tem trens o suficiente para atender a nova demanda.

Essa é a gestão inovadora do PT.

Anônimo disse...

Todos os comentários acima refletem a realidade. É saudável saber que existem pessoas que não se deixam enganar por propagandas midiáticas. Pena que são poucas que externam estes conhecimentos.

Anônimo disse...

Gostariamos que o ministerio publico e demais autoridades que sejam honestos investiguem os contratos de terceirizadas e a situacao da manutencao onde morreu um funcionario a pouco mais de um ano por prepotencia e arrogancia da chefia dos setores. Terrorismo que a direcao cobra dos chefes que valirizam mais o gordo contra cheque que a vida dos varios pais de familia. Vai acabar PT o povo ta na rua e vamos tirar voces do poder que nem foi feito cm o Color. NAZISTAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/