Demissão de Danuza Leão levanta véu sobre crise da mídia impressa no Brasil

Danuza, 81 anos, foi mulher do jornalista Samuel Wainer. Era manequim conhecida no mundo todo quando casou com ele muito jovem. Ela é também  irmã de Nara Leão, já falecida. Nos últimos anos, dedicou-se a escrever livros que fizeram grande sucesso. 



A demissão de Danuza Leão, colunista de elite da Folha de S. Paulo, vem acompanhada de dezenas de cortes no jornal da Barão de Limeira, São Paulo.

. A Editora Abril pronta para iniciar processo de enxugamento de até 10% de seu pessoal, seguirá o mesmo caminho do  Estadão, onde o também demitido Nelson Motta acusou internautas de "relincharem".  Valor, joint venture Folha-Globo, diminui sua  redação

. Sobrevive O Globo, com monopólio no Rio A família Marinho preserva as Organizações Globo, mas não se sabe até quando

. Por trás de tudo, está a evidência de que a informação livre pela internet promove devastação nas estruturas arcaicas da mídia tradicional, na qual o patronato não acompanhou avanço tecnológico, menosprezou busca pela notícia e fez veículos trombarem editorialmente com a nova opinião pública.

* Clipping www.brasil247.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Duas frases tiradas do texto: “ internet promove devastação nas estruturas arcaicas da mídia tradicional” e “menosprezou a busca pela notícia e fez veículos trombarem editorialmente com a nova opinião pública”.
Pra mim isso tem um significado mais profundo, significa que os únicos sobreviventes serão aqueles que se enquadrarem com os grande detentores de poder (governo). Com isso teremos uma mídia domada pelo poderio econômico estatal. Os sobreviventes serão os alinhados e este sistema.

Anônimo disse...

tambem, depois que a imprensa entrou no cabresto do progressismo e do petismo quem mais gasta dinheiro para comprar jornal ou assinar site?

no colunismo da Bolha de SP praticamente so tem esquerdistas, todos pensam da mesma forma...

ontem ignoraram por completo a reunião de 70 mil (!!!!!) evangélicos em Brasilia, diante do Palácio do Planalto...

foi como se aquilo nem tivesse existido...

hoje um grupo de 100 índios esta no mesmo local e foi mais noticiado do que o encontro que reuniu milhares...

esses jornalecos brasileiros nao servem nem mais para limpar a b....

Anônimo disse...

Aki em Rio Grande, deixei de assinar o mais antigo jornal da cidade(quem mora aki sabe qual é), pois não guentava mais tanta puxação de saco dos governos do PT. Mídia cabresteada pelas propagandas das estatais. Ou te alinha com o governo petralha ou fecha prá balanço.

Anônimo disse...

Motivo da Demissão:

Tá explicado o mau-humor urubulógico....

Os números do IBGE mostrando a indústria expandindo 1,8% em abril em relação à março, demonstra que a pujança da economia brasileira é muito maior do que os urubólogos do noticiário querem fazer crer.

Mas em um setor a crise realmente está feia. É justamente no segmento de "edição, impressão e reprodução de gravações", setor que engloba os jornalões como Folha, Estadão, O Globo e revistas como a Veja.

Nos primeiros quatro meses deste ano o setor encolheu -9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que a indústria como um todo cresceu 1,6%.

Segundo o relatório do IBGE, essa queda de 9,1% na produção foi ocasionada pela menor fabricação de livros, revistas e jornais.

Desse jeito, quem trabalha nas redações desses jornalões só estão vendo crise em volta de si mesmo. E quanto mais noticiam sua visão deturpada da economia brasileira, olhando só para a decadência de seus patrões, sem olhar para o que acontece no resto do Brasil, menos cidadãos vão comprar jornal e revista. Afinal, até mesmo conservadores esclarecidos não abrem mão de receber informações corretas. Basta lembrar que os leitores, se acreditassem no que leram no início do ano, estariam esperando um apagão elétrico até hoje. E jornal e revista que vive vendendo informação errada é mercadoria estragada que ninguém gosta de comprar.

Unknown disse...

70 (setenta) anos, é o tempo que estimo para nos livrarmos do cancro PT. Um dia cairá, mas de PODRE! Já comprou a todos, com honrosas exceções. Alguns ainda resistem, não sei até quando! A grande, média e pequena imprensa; O Poder Judiciário, STF inclusive; MPF; FA. Tudo dominado! Nós, que não temos estômago para aguentar isso, só nos resta mudar...de país.

Anônimo disse...

Mas que indiada mais preconceituosa e ignorante.
Então o PT acabou também com jornais e revistas nos EUA e na Europa?
Releiam a publicação bando de néscios!

Anônimo disse...

Enquanto isso...na navegação da linguagem, no dia a dia, lá em Brasília... impera o baranguismo!
O Mula comandando. A cultura, a educação e a falsa """arte""". Eis:
saiba bem o seguinte fato notório e verdadeiro: O PT nivela tudo por baixo. E tudo através de frasinhas e da linguagem. E muita propaganda.
Vejamos: A cultura é baranga. A """arte""' não é arte, é Indústria Cultural (theodor Adorno). Pura alienação. O PT, junto com a Rede Globo, é barango. O PeTismo é brega. Ele é cafonérrimo. Nivela a educação por baixo. O PT Esgoto é o kitsch político da comunicação brasileira. Vade-retro PT e seu esquerdalhismo tosco. Mixuruca e mequetrefe. "Delenda est PT".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/