Governo fatiado - Entenda como o PTB domina a máquina da Procempa

- Ao lado, o homem forte da Procempa, Claudio Manfrói, ex-suplente do ex-senador Sérgio Zambiasi, PTB.



Ao fatiar o seu governo da mesma forma que fizeram a presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro, o prefeito José Fortunati acabou conseguindo ampla maioria no Legislativo, inclusive para se assegurar de que nenhuma CPI sairá contra sua administração.

. Da mesma forma que Dilma e Tarso, o prefeito José Fortunati vem enfrentando crescentes escândalos provocados por aliados e correligionários do próprio Partido.

. O caso da Procempa é emblemático, embora seja o mais recente.

. A estatal municipal de TI, uma espécie de joia da coroa da administração, foi entregue ao comando do PTB logo no início da administração anterior de José Fogaça. André Kuczynski, um quadro técnico, não conseguiu conter os apetites políticos de um dos principais líderes do PTB no RS, Claudio Manfrói, que foi suplente do ex-senador Sérgio Zambiasi, e acabou caindo nesta quarta-feira.

. A presença do PTB na administração da Procempa é avassaladora.

. O editor fez um levantamento dos indicados por cada Partido da base aliada para os 40 cargos de livre nomeação, sobretudo CCs, e constatou os seguintes números:
PTB, 17
PMDB, 9
PDT, 8
PP e PPS, 2 cada um
DEM e PRB, 1 cada um.

. Na lista dos 17 do PTB, constam seis indicações feitas por Claudio Manfrói. 

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

Se falar em privatizar esta porcaria, aposto que estes vagabundos mobilizarão os otários de sempre para dar um "abraço" na NOSSA empresa de TI! O RS e POA, especialmente, MERECEM o atraso e serem roubados!

Anônimo disse...

Não deviam deixar pessoas desinformadas comentar. O que o Surfista Prateado chama de "porcaria" atende milhares de cidadãos diariamente com recursos escassos e pessoal reduzido. Sem contar as reduções de custos na casa de milhões de reais em telefonia que a Procempa proporciona a prefeitura por ter rede de comunicação própria e contratos otimizados com as prestadoras. A Procempa tem é que deixar de ser cabide político para os partidos que só pensam em sugar o que a NOSSA empresa tem de melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/