Venezuela expulsa dois diplomatas americanos. Governo diz que Chavez foi envenenado. Situação é muito tensa na Venezuela.

A foto ao lado é a última do tiranete venezuelano, pouco antes de voltar a Caracas, onde quer morrer.

* Clipping Estadão

CARACAS - A Venezuela expulsou dois funcionários da Embaixada dos EUA em Caracas acusados de conspiração. O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fez o anúncio sobre a expulsão de David del Mónaco nesta terça-feira, 5, em discurso após reunião com ministros, os 20 governadores socialistas e o alto comando militar, no Palácio de Miraflores. Logo em seguida, o ministro Elías Jaua, confirmou a expulsão de Deblin Costal.

Marcelo García/Efe
Maduro (esquerda) após reunião no Palácio de Miraflores
De acordo com Maduro, o diplomata norte-americano entrou em contato com oficiais do Exército e propôs planos de desestabilização do país.
Maduro identificou o norte-americano como um adido da Força Aérea lotado na embaixada e o acusou de espionar o exército venezuelano. O ministro Ernesto Villegas escreveu em seu twitter que o funcionário "tem 24 horas para abandonar o território venezuelano."
O vice-presidente também falou do estado de saúde de Chávez e pediu ao povo venezuelano que "não caia em provocações de nenhum tipo, junte forças e enfrente todas as mentiras e rumores" da oposição que "não respeita o momento delicado do comandante Chávez."
Maduro confirmou a piora do estado de saúde do presidente Hugo Chávez. "Há mais de duas semanas, o presidente começou a receber tratamentos complementares, mais complexos. O momento é delicado. Estamos todos orando para que ele passe por esse momento difícil como passou pelos outros", disse o vice-presidente.
Maduro elogiou a equipe médica que trata de Chávez e pediu que o povo venezuelano lembre que "a união e a disciplina são as bases para garantir a segurança política no nosso país...Eles (oposição) não podem vencer a revolução bolivariana. Nem por golpes nem por via eleitoral."
Complôs
Maduro associou o câncer de Chávez a um envenenamento por parte de seus "inimigos". "Não temos nenhuma dúvida de que o comandante Chávez foi atacado com essa doença. Assim como ocorreu com Yasser Arafat."
Além disso, o vice-presidente disse que o governo está "tomando decisões para acabar com a sabotagem elétrica que ocorre em diferentes Estados do país."

13 comentários:

Anônimo disse...

Que bravataria ! Que vergonha um país com este nível ridículo de governo.

E este modelo é o que o PT quer para o Brasil, é só ver Lula e seus discursos coléricos, Dilma e apresentação de seus programas com aqueles mega cartazes atras e um monte de coitados na plateia, Tarso com suas cerimônias de "abre cancelas", a perseguição da blogueira cubana por vagabundos patrocinados pelo governo, Mantega e suas maquiagens contábeis e piadinhas, etc.. etc.. etc..

Venezuela de hoje é o Brasil de amanhã.

Sergio Oliveira disse...

O Chaves deve ter mordido a língua e se envenenou.

Anônimo disse...

Esses caras da esquerda são mais loucos do que eu pensei, o demente acredita em bruxarias, prá afirmar
que o inimigo pos a doença no chaves, este país cuspiu na cruz, esta morrendo um demente e surge outro.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Não deviam tê-los expulsado, deviam tê-los mandado ao paredón...

Anônimo disse...

Sempre avisamos do poder dos castristas. O veneno está em Cuba!

Anônimo disse...

Chavez foi envenenado pela própria burrice e ignorância ideológica que o cegaram, foi tão cego que optou se tratar com a medicina bolivariana, por médicos bolivarianos e com técnicas bolivarianas. Deu no que deu, mas como sempre a culpa foi da CIA , como foi da CIA a culpa do mensalão, do PeTe de Rosamary....

Aquiles disse...

HA, ESTES COMUNISTAS SÃO SEMPRE IGUAIS...

SEMPRE BOTANDO AS CULPAS NOS OUTROS...

Anônimo disse...

Sai atraso!
kkkkkkkkkk

Aristóteles disse...

Morreu pela burrice em se tratar em Cuba e acreditar que conseguiria curar um câncer que era reincisivo. Certamente que Simon Bolivar não estava lá para consolar Chavez, pois este não fez parte dessa camarilha fascista-comunista. Simon era um liberal que que queria um povo livre e um país industrial, ao contrário desses socialistas venezuelanos.
Certamente a mentira da recuperação de Chavez caiu por terra, chegando a especular que havia sinais de melhora e essa foi a deixa, porque em estados terminais normalmente ocorre uma melhora da morte e agrava a situação.
Agora que se reunirá toda a corja de comunistas latinoamericanos em Caracas, bem que poderia os EUA aproveitar e liberar um agente cancerígeno, já que segundo vice-persidente Moreno foi os americanos que causaram o câncer de Chavez. Suspeito que foi a Yoani Sanchez a responsável porque ela não é agente da CIA. Esta aí a oportunidade perfeita para a CIA contaminar todos e vê senão erram, viu que deu no Lula e na Dilma, usaram uma dose baixa.

Como a nanica da Argentina irá reagir sentindo falta do seu amiguito e pior será o Evito que não poderá mais pedir conselhos ao seu papito.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Estranhamente nesta data morria, há exatos 60 anos, um dos maiores genocidas da terra, que provocou a morte de 50 milhões de pessoas nos países dominados pela URSS. Certamente Chavez já está a esta hora hablando com Stalin e Che Guevarra.

Certamente Chavez seguiu a ordem do rei da Espanha e se calou para sempre!!!

Anônimo disse...

Pois é! A CIA ainda não teve a competencia para tanto em relação aos irmãos Castros. Até espaço ela tem em terras cubanas, no entanto, tempos já passados da guerra fria e nada desta instituição conseguir fazer o mesmo, aquilo que dizem dela com relação a morte de Chavez.

Que IMBECILIDADE VENEZUELADA, mudam o foco da responsabilidade cubana sobre a morte de Chavez.

E tem gente querendo trazer médicos cubanos para o Brasil.


Anônimo disse...

Agora Chavez vai vender camisetas junto com Che.

Anônimo disse...

Este foi paro Céu vai ser o Anjo Grabriel vai voltar para terra logo após vai ser o Lucifer confome a Biblia.....vai ser a Serpente em Brasilai tentando a Dirma e o povo do Mensalão....(crusis credo)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/