Morreu Chavez. O mundo está melhor a partir de hoje.


O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo vice-presidente Nicolás Maduro em cadeia de televisão pouco antes das 19h. Ontem, um boletim do governo informava que o estado de saúde do líder, operado quatro vezes de um câncer, havia piorado.

. O mundo está melhor a partir de hoje.
. O site da revista Veja publicou o seguinte sobre o ditador:

Em mais de uma ocasião, Hugo Rafael Chávez Frías disse que pretendia permanecer no poder na Venezuela até 2031. A realidade de um câncer na região pélvica abreviou os planos do caudilho, que impôs um estilo personalista a um governo que durou 14 anos. E que deixa um vácuo de poder difícil de ser preenchido, já que nenhum sucessor tem condições de comandar o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o povo e os militares. Junto com Chávez, morre o chavismo, estilo que mistura o pior do populismo, do ultranacionalismo, do esquerdismo, do caudilhismo e do ‘socialismo à cubana’ imposto pelo mandatário na Venezuela.
Leia também: Com ausência de Chávez, discurso bolivariano perde força

Chávez morre aos 58 anos. No início de dezembro, ele viajou a Havana, Cuba, para submeter-se a quarta cirurgia para combater o tumor diagnosticado em junho de 2011 e que sempre foi envolto em mistério pelo governo venezuelano – nem mesmo a localização exata do tumor foi revelada. Em 18 de fevereiro deste ano, após 71 dias de ausência, ele anunciou seu retorno à Venezuela pelo Twitter. No entanto, nenhuma imagem do coronel havia sido divulgada desde então. Ele estaria recebendo tratamento no hospital militar da capital, e, nesta terça-feira, o governo informou que seu estado de saúde sofreu uma piora após "nova e severa infecção".

A doença venceu um político que vendia uma imagem de invencibilidade e que tentou mantê-la até quando o agravamento de seu estado de saúde já mostrava que a realidade era outra. O carismático Chávez deverá ser lembrando pelo estilo espalhafatoso na maneira de se comunicar e por ignorar as instituições e a divisão dos poderes. Ao longo de mais de uma década no poder, ele criou uma milícia própria, manobrou para garantir resultados favoráveis em eleições, confiscou empresas, perseguiu opositores e a imprensa e submeteu a Justiça aos seus interesses.

Origens – Nascido em 28 de julho de 1954, o segundo filho de dois professores da cidade venezuelana de Sabaneta, no oeste da Venezuela, chegou a pensar em se dedicar profissionalmente ao esporte mais popular do país, o beisebol. A mudança de rumo veio depois que entrou para o Exército, aos 17 anos, com o objetivo inicial de se mudar para a capital, Caracas, onde seu talento esportivo poderia ser mais facilmente reconhecido.

Acabou mergulhando no campo militar e foi um dos fundadores do grupo que ficou conhecido como Movimento Bolivariano Revolucionário – em homenagem ao líder da independência da Venezuela, Simon Bolívar. Começou então a organizar seus aliados para tomar o poder. A tentativa de golpe fracassada contra o governo de Carlos Andrés Pérez, em 1992, resultou na morte de 18 pessoas e na prisão de Chávez. Depois de dois anos preso, ele foi perdoado pelo presidente Rafael Caldera e libertado em 1994.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTA TERÇA-FEIRA A NOITE NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, sábado na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

32 comentários:

Sergio Oliveira disse...

Ué, mas ele nao tinha sido curado pela espetacular medicina cubana? O inferno está em polvorosa; o capeta está desesperado, ante a iminente chegada de Chaves, que pode querer lhe tomar o poder; inclusive já teria despachado emissários para, numa eventualidade, conseguir asilo no céu.

Anônimo disse...

Polibio! Tens leitores que vinham aqui ler os teus textos e que não gostam desta notícia.

Polibio, diga e eles, aos vermelhos, que Chavez não morreu.


Anônimo disse...

que a America Latina se liberte dessa merda chamada bolivarianismo e todos os países sejam realmente democráticos e independentes...

acabou o clubinho bolivariano do atraso...

a grana agora vai minguar para Cuba e Bolivia...

a menos que Lula e sua boneca resolvam distribuir dinheiro dos brasileiros para sustentar os governos do atraso na AL...

Anônimo disse...

vade retro satanás!!!

Anônimo disse...

e a choradeira do Maduro...

coisa ridícula...

so faltam agora aquelas imagens da comoção popular fake como aconteceu na Coreia do Norte...

na Venezuela hoje, quem não chorar copiosamente para uma câmera de tv ficara ajoelhado no milho por tres semanas seguidas...

Anônimo disse...

Finalmente, que os bons ventos da Venezuela soprem também no Brasil.

Anônimo disse...

A revista online The Economist nem cita a morte deste cara. Somente nós latrino-americanos.

Anônimo disse...

As duas lambe botas ......Cristina kirchner e dilma, já devem ta com vestidinho preto na mala, pra rumar para Caracas.

Luiz Vargas disse...

Morreu hoje ou já estava morto quando seu corpo foi trazido de Cuba?
Na foto ao lado das filhas parece já estar morto e a mão que segura o Granma é de uma das filhas e não a dele. Ali ele já estava na terra daqueles que leem o Granma com os olhos fechados.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não se pode comemorar. Ficaram na Venezuela os chavistas, e existem muitos outros bichos selvagens da espécie à solta pela América Latina. No Brasil, inclusive.

Aquiles disse...

O INFERNO ESTA EM POLVOROSA !!!!!

SATANÁS ATÉ JÁ ESTA COM MEDO DA CONCORRÊNCIA !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aê Polibião! Agora foi.

Aquiles disse...

E QUE BOSTA DE MEDICINA ESTA DE CUBA HEIN TCHÊ??

TANTA PROPAGANDA COMUNISTA A FAVOR DA GLORIOSA MEDICINA CUBANA, MAS QUANDO FIDEL PRECISOU DELA, PREFEIRU SE TRATAR COM MÉDICOS ESPANHÓIS.

E AGORA, ESTE TRASTE VENEZUELANO MORRE DEPOIS DE TROCENTOS MALABARISMOSS MÉDICOS.

Anônimo disse...

O pior é que quem vai pagar a conta será o povo venezuelano, pois um governante autoritário deixa um vacuo que pode resultar numa ingovernança e destruição de riquezas pela briga pelo poder dos seus supostos herdeiros políticos, que tudo farão para se manter no comando, sem no entanto, possuirem o mesmo carisma.
Por isto.
Viva a Democracia e a alternância do poder.
Muda o governante mas o povo e o país não sofrem baques pela mudança de comando.

Anônimo disse...

jjjjjj

Anônimo disse...

para o mundo melhorar mesmo falta morrer um tal de Políbio Braga

Anônimo disse...

Políbio,

Certamente o ar esta mais respirável!!

JulioK

Anônimo disse...

Que alívio para os venezuelanos e para a América Latina, só falta levar o Lula junto.

Sergio Oliveira disse...

Bem que o Lula, a Dilma, o Evo Morales, o Rafael Correa, a Cristina Beiçuda da Argentina, poderiam aocmjpanhá-lo nesta viagem.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:11, provável viúva do Chavez, desejo vida longa ao Políbio !

GENTIL S.P.Neto disse...

Já vai tarde. Tomara que esteja ardendo no mármore do inferno. Desgraçado de ditador que em pleno século 21 queria implementar um comunismo disfarçado de socialismo, tal qual o Lula e presidANTA Dilma. O que esse sujeito fez pelo seu país? Nada. Amordaçou a imprensa, desfez o parlamento, comprou o Judiciário, desrespeitou contratos internacionais e fez aliança com as FARC. E a Dilma ainda vai ao enterro desse energúmero. Nunca gostei de lideres que vestem vermelho, são todos COMUNISTAS DESGRAÇADOS que querem comunismo para os outros, mas para si, vida de democrático nababesca. Jã vai tarde. Estou muito feliz com a notícia.

Anônimo disse...

É COM PROFUNDO PESAR QUE MANIFESTO MINHA SOLIDARIEDADE AOS SIMPATIZANTES, NA VENEZUELA E NO BRASIL DE HUGO CHAVES.
QUE ELE VÁ PARA P.Q.P

Anônimo disse...

NÃO É QUE ONTEM ÁS 21:11 ME APARECEU MUITO PROVAVELMENTE UM PETISTA DESMIOLADO NA AREA.
VÁ JUNTO COM O HUGO, VISITAR P.Q.P

Anônimo disse...

Será que morreu mesmo???


Alguém viu o corpo????


A Morena de Salve Jorge também está morta.

Cuidado!!! podemos ter surpresas!!!!

Anônimo disse...

Olha o desespero do vice da Venezuela, acusando que a doença do Chaves era culpa dos EUA.
Pena que não foi !!
Mas infelizmente daqui a pouco a America Latina está se tornando um terreno fértil para os lideres autoritários, sem uma democracia.
O povo latino e muito acomodado por isso que essas pessoas assume o poder.

Anônimo disse...

Gostei da sua publicação. Foi a mais honesta!
COMO O MUNDO É HIPÓCRITA!!! A hipocrisia está solta nas colunas de notícias!!!
Chávez bom exemplo?... por favor MENOS HIPOCRISIAAAAAA!!!!

Anônimo disse...

O mundo está melhor para quem?

Anônimo disse...

Quem acompanhou o noticiário dos telejornais de ontem a noite pode observar de que lado estão as redações e para quem elas servem:

GLOBO e RECORD - mostraram Chavez como um herói que salvou a Venezuela da tirânia dos EUA, sequer dissera um errinho do ditador.

BAND e SBT - imparciais e somente com um leve viée ora para a defesa ora para denúncia.

Globonews - Apesar de ser da globo, tem mais liberdade de falar dos erros do ditador.

Ou Seja, RECORD e GLOBO estão completamente vendidas ao PT e a esquerda latina. Que diria... Não é a toa que estas duas redes intragáveis estão cada vez mais desqualificadas e inconfiáveis.

Unknown disse...

O mundo seria melhor se daqui partissem jornaleiros engajados, politicos ladroes que estreitam rrelacoes com jornaleiros engajados, jornaleiros que se agrupam em Clubinhos (tipo o de Opiniao) para receberam jaba de governantes e, por fim, se desta para uma melhor, partissem tambem, os jornaleiros que escrevem m... dia apos dia, ne?

Anônimo disse...

agora falta o El Cagon!

Anônimo disse...

TA FALTANDO O NAPOLEÃO BONAPARTE DO BRASIL, LA DOIDA, o MACONHIRO DO URUGUAI EO INDIO, SE ESSA CORJA DEMORAR O MESMO TEMPO PRÁ PARTIR DIFICILMENTE TEREI ESTE PRIVILÉGIO, É PROVAVEL QUE EU PARTA ANTES.
ACHO QUE VOU GANHAR ALGUM EM CIMA DESTES DOENTES, FAZENDO CAMISA COM A ESTAMPA DO CHAVES.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O anônimo das 21:11 esta com vestidinho e calcinha pretoS de luto pelo Chávez.

TADINHUU....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/