Entrevista, Álvaro Boessio, PMDB do RS - Não quero mais ser deputado

Álvaro Boessio, deputado estadual, PMDB do RS

O senhor não quer mais ser deputado?
Não quero.

O que foi que houve?
Fiquei desencantado e decepcionado com a atividade parlamentar. Antes, sendo situação, já era difícil, mas agora ficou muito pior. Não dá para fazer nada.

Dê um exemplo?
Dou mil. O caso da RS-122: caiu uma barreira na ligação Farroupilha-Porto Alegre há vários anos. A gente batalha para arrumar isto, mas nada anda. São milhares de casos iguais em tudo que é área.

Não é tudo assim na política?
No Executivo dá para fazer alguma coisa.

E a atividade parlamentar não ensinou nada?
Ensinou, sim. Vi, aqui na Assembleia, que a imensa maioria tem grande espírito público, trabalha para o bem comum, mas o que prevalece na mídia e na opinião pública é a ideia de que deputado não faz nada ou só pensa no próprio bolso. Isto não é verdade. Isto também me chateou – esta falta de reconhecimento.

E-mail: alvaroboessio@al.rs.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer o que Deputado. Fazem uma convenção onde aprovam por unanimidade o apoio a releição da Presidente Dilma ou o Lulla, este se for candidato . Um partido que não aspira chegar ao poder só pode virar pó. Não é obrigação de um depugtado mandar fazer obras. Se as mesmas não estão saindo a anos onde está o trabalho parlamentar para denunciar as safadezas do executivo. Não custa nada esclaarecer a população dos desleixos da administração pública.
Ao Deputado cabe o papel constitucional de legislar, se isso não é possivel vá aos municipios e denuncie o caos da educação, saúde,segurança, infra-estrutura e todoas malezas que o PT quando opomição dizia que iria enfrentar.
Como o PMDB anda de arrasto com o PT não pode esperar um tratamento difrenciado, sejam oposição que o trabalho será reconhecido.

Anônimo disse...

e assim, com mais essa desistência, vão ficando no cenário politico do pais apenas figuras abjetas e amorais, que não tem o menor compromisso com o eleitor muito menos com o pais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/