Saiba quem peitou Tarso, forçando-o a governar o governo

A apenas um ano e nove meses do final do seu melancólico governo, o sr. Tarso Genro encontrou alguém pela frente que o obrigará a fazer gestão pública de verdade no RS.

. Quem conseguiu a façanha foi o STF.

. Tarso Genro está temeroso do que virá pela frente depois que o STF decidiu que ele terá que pagar imediatamente os precatórios que deve (R$ 8 bilhões). É que o desdobramento prático de uma situação como esta é a seguinte, como lembrou o governador, quarta-feira, na Federasul:
- Podem (os ministros do STF) bloquear algum valor do Tesouro e usar o dinheiro para pagar os precatórios. Isto inviabilizaria o governo do Estado.

. A dor ensina a gemer, parece lembrar em seu artigo desta sexta-feira o economista Darcy Carvalho dos Santos, ao lembrar que o STF derrotou o governo nos casos dos precatórios e do piso nacional do magistério, dois casos que se somam a outra dívida bilionária, a das empresas que possuem concessões de rodovias, já reconhecida pelo Daer.

. Se o governador Tarso Genro considera ser impossível governar para pagar o que deve, deve pedir o chapéu e ir embora, porque com boa gestão pública e sensibilidade política, inclusive a que ensina a transigência, tudo pode ser resolvido. O que não dá é para dar uma de cabeça dura, aferrar-se à retórica demagógica, populista, patrimonialista e retrógrada neomarxista, e não encaminhar alternativas, inclusive as que foram desenhadas e tentadas por governos anteriores, mas resultaram boicotadas pelo próprio Tarso Genro e seu Partido, o PT.

CLIQUE AQUI para ler o artigo “Mudança nos precatórios”, do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, publicado no Jornal do Comércio desta sexta-feira.

7 comentários:

Anônimo disse...

"pedir o chapéu e ir embora", isto ele vai fazer após garantir o seu salário vitalicio e hereditário de exgovernador!

Anônimo disse...

Ficou Pior!!!!!!

Promeiro: não foi Tarso que aprovou Lei que dizia que os Precatórios podiam ser parcelados. Segundo: Ficou pior!!!!!! E os Precatórios que já foram parcelados???????
Terceiro: Pelo que se sabe quem está atrasando é lá na Vara da Fazenda Pública.


Anônimo disse...

Ele poderia fazer um gesto de boa vontade e demitir toda os CCs, essa companheirada que foi empregada graças a leis que ele próprio criou. A economia já daria pra pagar muito precatório de velhinhos e velhinhas que tem pouco tempo de vida e que são penalizados pela gestão caloteira do sr. tarso Genro.

vera disse...

tomara que aconteça minha mae faleceu sei usar o que lhe e de direito. tinham que botar na cadeia este sr.

Anônimo disse...

Brilhante, brilhante, brilhante, brilhante. Nao ha palavras suficientes para descrever a qualidade deste post do polibio: direto, sucinto, de visao, focado e baseado em FATOS.

Que o site tenha mais destes!!

Anônimo disse...

Uma alegria vou ter no final de tudo, ele larga este estado quebrado e a oposição que não fez
o seu trabalho vai assumir uma bomba com salarios atrasados, contas vencidas e quem sabe até greves, tudo que o pt queria, quem vai se queimar são os aliados de hoje que deveriam ser oposição, esperem mais um pouco que o salario de vcs está vindo a cavalo.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

bem feito! agora pague essa conta tarso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/