Dona Luzia, 88 anos, na fila do SUS, enquanto Dilma flana em Roma e Lula se trata no Sírio


- Dona Luzia, 88 anos, não é nenhuma Dilma Roussef, que se hospeda no melhor hotel europeu com diárias de R$ 7,.7 mil, a bordo de uma comitiva milionária de 52 pessoas, tudo para ver o Papa, como também não é Lula, que se trata no melhor hotel da América Latina, o Sírio-Libanês, mas é um dos milhões de brasileiros que pagam as contas dos dois.

Essa é a Dona Luzia, 88 anos, esperando atendimento na agência da Previdência “Social” - (INSS) da Avenida Goiás. Debilitada pela idade e por algumas enfermidades, não consegue se locomover sozinha. Oriunda do Sul do País, agora moradora de Goiás, buscava junto ao INSS a transferência de sua aposentadoria. A sacola que se encontra em sua mão, servia para as constantes salivações e eventuais vômitos. Essa senhora se encontrava dentro de um carro, na porta da Agência da do INSS da Avenida Goiás, sob um sol de 33 ºC. A Agência não dispunha sequer de uma cadeira de rodas para que essa cidadã, a qual pagou impostos por quase 90 anos, fosse levada para dentro da agência. Acompanhei pessoalmente a longa espera dessa idosa que durou mais de 3 horas. Em determinado momento, ela necessitou ir ao banheiro, amparada por sua filha e seu genro, foi carregada, desfalecida, até o interior da agência.

. Essa é Dona Luzia, mas poderia muito bem ser sua avó, sua mãe ou você no futuro! Ninguém sabe o dia de amanhã...

. Até quando vamos ter de nos submeter às humilhações nas longas filas dos órgãos públicos? Até quando vamos ver ogGoverno nos roubar descaradamente, enquanto milhares de brasileiros morrem todos os dias nas filas do SUS? 

* Texto de Fernando Arataque, extraído do Facebook do editor.

20 comentários:

Anônimo disse...

Nossos governantes não tem vergonha na cara, não são discretos, esnobam dinheiro em um país ainda pobre.
Em um país europeu esses vagabundos já teriam sido corridos, vaiados, jogados ovos neles e por aí vai.
Aqui eles gastam dinheiro sem o menos pudor.

Anônimo disse...

Políbio

Deverias manter este post permanentemente no teu blog como o resumo do Brasil.
Esquerdistas no poder em suítes presidenciais usufruindo do bom o do melhor e a população de pires na mão implorando serviços públicos que paga e não recebe.

Este país é uma merda !

Anônimo disse...

SINTO VERGONHA DE SER GAÙCHO E BRASILEIRO!

beatriz disse...

vergonha.... do...... eta pais de m......

Anônimo disse...

Em compensação teremos vários estádios de futebol novinhos, "coisa de primeiro mundo", bancado com dinheiro público. Poderíamos fazer uma campanha para que os hospitais tivessem o formato de estádio de futebol, talvez assim os governantes se motivassem a construí-los e mantê-los conservados.

Anônimo disse...

VERGONHA!

O Brasil é governado por comunistas, via cumplicidade de partidos e de seus respectivos políticos!


Não faltam sociopatas esquerdopatas e judas na terra brasilis!

Até quando, pergunto-me, a nação brasileira continuará padecendo de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual, doença que levou os comunsitas conquistarem a hegemonia cultural, político-ideológica e partidária?


Almirante Kirk

Anônimo disse...

E Lula, durante toda sua vida pública, culpou as elites pelas mazelas deste país.
E agora?
Esta tragédia é culpa de quem?

Anônimo disse...

Até sempre. O Estado funciona mal e todo mundo pede mais! Mais Estado na saúde, nas estradas, na educação...mais Estado pra ajudar empresários, para dar empréstimos subsidiados, para dar aposentadorias precoces que nem na Europa dão mais.
Impossível atender a todos.

Anônimo disse...

É isto aí, Políbio! Continua batendo. Quanto mais tu bates mais a Dilma cresce. Maravilha!

Anônimo disse...

Pela forma que a notícia foi exposta, parece que esta é uma cena inédita, nunca ocorrida anteriormente.Tenho pena desta senhora idosa da foto e também do oportunismo do editor em se aproveitar desta situação para tirar proveito ideológico.

Anônimo disse...

Colocacao perfeita do anonimo de 22/03/2013 as 22:07! Na Europa esta corja de bandidos safados ja teriam sido corridos do cargo! Esse e o quadro da dona Dilma Amin Dada e sua quadrilha de ladroes! E o "Brasil caridoso" do Minha Casa Minha "DIVIDA"!!!! Pais sem futuro!
Para esta corja sair do poder nao vai ser com urna eletronica nao, so pegando em armas! A historia esta farta de exemplos neste sentido!

Justiniano disse...

Ser brasileiro causa a maior indignação ao tratamento dada a esta senhora. esta senhora é um ser humano que é tratada como fosse uma animal.

A cadela da baranga palanqueira irá pro inferno por esnobar o povo brasileiro. Essa senhora perdoai-nos por a justiça brasileira esqueça-la de é uma pessoa idosa e deve sempre ter prioridade no atendimento médico, mas se a senhora fosse do MST ou indígena seria prontamente atendido. O estatuto do idoso é a maior mentira que criou-se neste país!!!!

Essa corja de políticos petralhas filhos das suas digníssimas mães meretrizes, são a maior escória que existe no país.

Anônimo disse...

enquanto isso os petistas, conhecidos como os "amigos do povo", estão muito bem de vida...

muitos viraram lobistas, consultores milionários ou palestrantes caríssimos, sendo que um deles cobra 200 mil por palestra, e parece ser grana free, porque as despesas são bancadas por gente graúda...

e eh todo mundo no Sirio Libanes, sem filas ou demoras...

ate o medico desce, de jaleco e tudo, ate a garagem do prédio do hospital para se despedir dos pacientes ilustres na porta do carro...

Anônimo disse...

Só tem uma forma de de acabar com isso, pondo na cabeça destes bovinos que o governo tem que investir em estudo, a escola trás exclarecimentos e o individuo aprende a pensar, mas como, se os bois querem cestas basicas e promessas de um futuro melhor, isso não é de hoje, estou com meio seculo e quando criança os problemas eram os mesmos.
Essa senhora é digna de pena, mas a vida toda compactuo com estes politicos votando neles, esse é o preço que ela e muitos de nós vamos pagar.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O PIOR QUE AINDA VOTAM NA DILMA OU NO LULLA COM CERTEZA.

Aquiles disse...

!!!! SAUDADES DOS MILITARES !!!!

A CULPA DA REALIDADE DESTA FOTO É DE LULA, DOS PETISTAS, DE DILMA E DE TODOS OS ANIMAIS QUE ELEGEM ESTES ANIMAIS DA ESQUERDA.

E NÃO ADIANTA OS IDIOTAS ÚTEIS VIREM COM ESTE PAPINHO DE QUE "SEMPRE FOI ASSIM" PORQUÊ LULA E SEUS ESCRAVOS ZURRADORES VENDEM HÁ 11 ANOS A IDÉIA DE QUE O SUS DEPOIS DELES "BEIRA A PERFEIÇÃO", PALAVRAS TEXTUAIS DE LULA, O PINÓQUIO CACHACEIRO.

Anônimo disse...

enaquanto isso, lá em Roma se hospedaram num hotel caríssimo durante três dias, a brincadeira ultrapassou R$ 350.000,00.

Anônimo disse...

seria legal levar esses petralhas que postaram comentários aqui para minimizar o fato para falar isso tudo la na frente dessa senhora e de seus familiares...

podem dizer, se tiverem coragem, que ela esta sofrendo porque "sempre foi assim nessepaiz" e nós e o editor eh que estamos exagerando...

Joao Coragem disse...

E' gerentona pisaste feio na bola com esta tua gastacao inútil e abusiva em Roma. Liderança vem do exemplo e lembro que não faz muito tempo que por teu comando, foi exigido corte de 50 bi no orçamento dos gastos federais. Que moral tu tens agora pra cobrar seriedade com erário publico???

Anônimo disse...

O mais triste é quando o eleitor que não vota nesses comunistas, sejam tucanos, sejam petistas/petralhas, morrem nos hospitais públicos ou nas filas do SUS, aguardando em vão as consultas, as cirurgias, os tratamentos etc, isso quando não morrem em casa, seja pela falta de ambulâncias e pela ausência de medicamentos, falta de visitas de enfermeiros ou de médicos na casa dos pacientes ou dos doentes etc, etc, etc, etc, etc.!

Enquanto isso, os comunistas petistas/petralhas - entre outros esquerdistas, de outros partidos - e seus finaciadores e puxa-sacos, representados pelos membros da classe empresarial bananeira, vão para hospitais particulares, como o Sírio Libanês...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/