Eduardo Campos faz rasgados elogios a José Serra.

* Clipping Valor. Título original: Eduardo Campos elogia Serra e diz que tucano está em "campo próximo"
Por Murillo Camarotto | Valor

RECIFE  - Questionado na manhã desta sexta-feira sobre suas afinidades com o tucano José Serra, com quem se reuniu na semana passada, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), alfinetou o governo federal ao dizer que ele e o ex-governador de São Paulo desejam "um crescimento mais arrojado" da economia nacional."Temos muitas coisas em comum. Todos nós somos a favor de maior distribuição de renda, de um crescimento mais arrojado e de uma política de inovação que agregue valor às nossas exportações", disse Campos, presidenciável que participou nesta sexta-feira do lançamento de um livro da construtora baiana OAS.

. O pernambucano ressaltou ainda a militância de Serra contra a ditadura e a experiência do tucano como líder estudantil, prefeito, governador, economista e "grande ministro da Saúde"."Esse campo que o Serra sempre militou é muito mais próximo do nosso campo do que muita gente que está conosco hoje", disse Campos, referindo-se à base aliada do governo federal. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” desta sexta, Serra disse que a eventual candidatura de Campos ao Planalto "é boa para o país".

. Já sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff na região Nordeste, atestada pela última pesquisa CNI/Ibope e ressaltada por líderes petistas, o governador de Pernambuco foi seco. "O voto no Nordeste é dos nordestinos", resumiu.

. Campos disse ainda que os pernambucanos estão felizes pela visita de Dilma na próxima segunda-feira e garantiu que a presidente terá uma recepção "calorosa". Dilma participará de inaugurações no município de Serra Talhada, sertão do Estado, e no Recife.

3 comentários:

Anônimo disse...

DUPLINHA BOA PRO PT PISAR EM CIMA...

Anônimo disse...

Eduardo Campos faz rasgados elogios a José Serra: entendeu porque ele não ganhará a eleição?... O Serra é rejeitado até no PSDB. "Me digas com quem andas e te direi quem és."

Anônimo disse...

Quem deve estar preocupado com isso é o PSDB. Se Serra sair do Partido leva 15 Dep Federais e muitos Estaduais e sufoca a candidatura de aécio para presidente e allkmin para releição a governador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/