Dilma a caminho dos 110% dos votos. Ibope já encontrou potencial de 76%.

* Clipping www.brasil247.com.br
Título original: Dilma tem potencial de votos de 76%, diz Ibope

Se a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira indicou crescimento da presidente Dilma Rousseff na cotação para a sucessão presidencial de 2014, levantamento realizado pelo Ibope em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo indica quadro ainda mais animador para a petista. Segundo a pesquisa Ibope,  Dilma tem 76% de potencial de voto no País. Desses, 52% dizem que votariam nela com certeza, enquanto outros 24% dizem que poderiam votar.O potencial da presidente é quase o dobro do de sua adversária mais próxima, a ex-senadora Marina Silva, que chegou a 40%. Já o potencial do senador Aécio Neves (PSDB) é três vezes menor que o de Dilma, e o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sete vezes menor.

Como 20% dos eleitores disseram que não votariam na presidente de jeito nenhum, seu saldo ficou em 56% -- o único positivo entre os presidenciáveis. Nesse cálculo, Marina Silva fica zerada, pois 10% dizem que votariam nela com certeza  e 30% que poderiam votar, enquanto outros 40% afirmam que não votariam na ex-senadora de jeito nenhum.

Já Aécio Neves poderia receber votos de um total de 25% dos eleitores entrevistrados, contra 36% que rejeitam seu nome. Eduardo Campos também fica no negativo, com 10% que admitem votar nele contra 35% que não votariam de jeito nenhum. Neste caso, é preciso destacar que grande parte do eleitorado entrevistado não os conhece o suficiente para opinar: 39% desconhecem Aécio; 54% desconhecem Campos.

Serra e Barbosa

O ex-governador José Serra (PSDB) também aparece na pesquisa, e só é conhecido por 14% dos eleitores brasileiros, mas tem saldo negativo de 15 pontos -- 35% admitem poder votar nele, contra 50% que afirmam que não votariam de jeito nenhum. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o ex-deputado Fernando Gabeira (PV) são outros nomes sondados pelo Ibope.

Barbosa atingiu um potencial de 17%: 4% dos eleitores dizem que votariam nele com certeza, e 13% afirmam que poderiam votar. Gabeira chegou a 7% de potencial, mas apenas 1% votariam nele com certeza. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores pessoalmente em 142 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 14 e 18 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

8 comentários:

Anônimo disse...

E O CHEFE ESTÁ SOLTO!

PETRALHAS MUDAM AS REGRAS DAS MEDIDAS, CONFORME LHES INTERESSA.

DESONERAÇÃO TEMPORARIA É TAPEAÇÃO,ENGANAÇÃO NO ESTILO PETRALHA CLASSICO.

ESTÃO QUEBRANDO A PETROBRAS PARA TAPEAR O VERDADEIRO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS.

ENGANAÇÃO,ENGANAÇÃO DOS QUE VIERAM PARA MORALIZAR, DOS QUE SE DIZIAM OS ÚNICOS HONESTOS E COMPETENTES.

MOSTRARAM SER OS MAIORES LADRÕES QUE O PAIS JÁ VIU E A INCOMPETÊNCIA
COMO NUNCADANTEZSEVIU.

LULA ESTÁ SOLTO,SÓ OS LADRÕES DE GALINHA ESTÃO SENDO APENADOS.

O GOVERNO COMPRA POPULARIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO PARA PERPETUAR A ROUBALHEIRA.

O ELEITORADO POPULAR SEM RENDA FOI TRANSFORMADO EM CÚMPLICE DESTES PETRALHAS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO,SEM PERCEBER.

carla disse...

ja começaram a manipular, agora se e verdade eta povo sem vergonha pais falindo brasiuuuuu....

Anônimo disse...

Deu no Datafolha: Dilma amplia vantagem e venceria eleição no 1º turno, segundo o Datafolha. Notícia nada animadora para o seguidores deste blog do "Serra esmaga Haddad".

Anônimo disse...

Políbio, teus "cavalos" são paraguaios. A tua direita ruma para mais uma derrota acachapante. Vais continuar alimentando teu ódio ao PT para este nicho que te segue????

Anônimo disse...

Pois eu resolvi ficar relax.
Deixa a Dilma vencer esta eleição.
Neste momento, nenhum outro partido que vencesse as eleições conseguiria governar.
Nosso país está em rota de colisão e nem um super homem conseguirá desvia-lo.
Pelo menos, não agora.

Anônimo disse...

Com referência a nomeação do filho de um deputado para CC num tribunal, até aí nenhuma novidade. Nem a Velhinha de Taubaté acredita que alguém entre na política para promover o bem comum. A justificativa do deputado sim é de fazer inveja a defensor de mensaleiro. "Não posso proibir que um ente meu distribua currículos"

Anônimo disse...

curioso...

nos outros governos - que não os do PeTê - basta o governante dar um espirro que as pesquisas já apontam rapidamente uma queda brutal de popularidade e da aprovação da gestão...

para os petistas as pesquisas são sempre o paraíso na Terra...

ha ladroagem descontrolada, ineficiência, incompetência administrativa, mentiras deslavadas, truques contábeis e outras patifarias diversas...

e a aprovação dessa gente só sobe...

o povaréu deve mesmo ter enlouquecido ou emburrecido, porque as pesquisas são serias, né?

talon d'achille disse...

Nestas horas cumpre lembrar que 44 milhões de eleitores (46%) não votaram em Dilma. E nem votarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/