Polícia prende um dos donos da Portiere, mas seus sócios fugiram.


* Clipping www.zerohora.com.br

Um dos sócios da Portiere, Nicola Haddad Musella, foi preso na manhã desta sexta-feira após prestar depoimento. Procurados em seus endereços, os outros quatro investigados não foram encontrados e são considerados foragidos. São eles: a sócia, Miguelina Mambac, e os administradores, Ivan Ferreira Soares, Miriam Ferreira Musella e Eloá Lucia Pellizzari. A prisão preventiva foi pedida pelo titular da Delegacia do Consumidor de Porto Alegre, Fernando Soares, e aceita pela Justiça.

. De acordo com Soares, Musella declarou que a empresa tem R$ 7 milhões em dívidas. Conforme o advogado do empresário, Alexandre Dargel, a defesa vai solicitar habeas corpus.
— É importante salientar que nunca houve recusa de dar explicações — disse o advogado, que também defende Miguelina Mambac.

. O delegado Soares salienta que os consumidores que se sentirem lesados pela empresa devem fazer um boletim de ocorrência na Delegacia do Consumidor. Por sua vez, o advogado dos sócios disse que a Portiere se manifestará para as pessoas lesadas "em momento oportuno".Foi realizada busca e apreensão de bens para um possível leilão na loja da Nilo Peçanha. O inventário do que foi confiscado levará um dia para ser terminado. Já na fábrica da Portiere, em Alvorada, funcionários ficaram em frente à empresa para tentar evitar a retirada de máquinas do local.

— Estamos com dois meses de salários atrasados. Fizemos fotos para mostrar o que tinha e não podia sair dali. É a nossa garantia — contou Vitor Hugo Osório, marceneiro da fábrica.

. O grupo de funcionários deve ingressar com uma ação coletiva contra a empresa na tentativa de garantir os seus direitos trabalhistas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam indiciar os arquitetos destes clientes lesados. É comum a pratica da "RT" (reserva técnica) que nada mais é do que uma comissão por indicação, que chega a 20% do valor gasto pelo cliente, pagos na hora pela fabrica de moveis e outros fornecedores. Valor este que chega a movimentar mais de 100 mil Reais por mês por arquiteto e jamais é declarado na receita federal. Fornecedores honestos não tem como cobrir este valor, perdendo a venda porque os arquitetos recomendam o cliente a evitar quem não os paga.

Anônimo disse...

Que os arquitetos levam percentual nas vendas todo mundo sabe... mas como impera a irresponsabilidade...

Anônimo disse...

Não fale besteira seu animal! Comissão por indicação é uma prática legal e existe em todas as áreas da sociedade.

Anônimo disse...

Devem sim indiciar as arquitetas, pois elas sabendo da premeditação dos donos, seguiam indicando a Portire para ganharem uma comissão maior que a concorrência !!

Em respeito a legalidade da cobrança da comissão pelos arquitetos, qual a previsão legal desta cobrança ? Favos citar lei e artigo !

Parabéns Polibio, não da mole para estes Vigaristas e suas arquitetas de estimação !!

Luiz Vargas disse...

É o "modus operandi" dos quadrilheiro$ PeTralha$ se espraiando país a fora.

Anônimo disse...

Os arquitetos não se contentam em cobrar pelos projetos, que muitas vezes são repletos de erros que os mesmos nunca se responsabilizam. E ainda exploram na RT. Bando de piranhas.

Anônimo disse...

Ainda faltam alguns integrantes dessa quadrilha, assim como Francisca, e esse tal de Vitor Hugo é o principal responsável pela fábrica, inclusive grande parte do ocorrido é de responsabilidade pela incompetência dele.

Anônimo disse...

a loja que não paga RT (reserva técnica) não vende

Anônimo disse...

Rapaz, eu só quero meus móveis, mas acho que nunca vou vê-los. De qualquerforma, sugiro que nunca mais ninguém faça móveis com estas lojas. Estão todas sob suspeita...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/