Solução própria para um problema simples criará um problemão


Enquanto os governos estaduais têm se esforçado para ter obras viárias concluídas até a Copa de 2014, o governo federal caminha na contramão em algo cujo custo é insignificante, mas que deverá trazer grandes transtornos aos milhares de estrangeiros que são esperados.

. Ao contrário da maior parte dos países, que tentam uniformizar as tomadas elétricas, buscando um padrão que se torne popular, o Brasil decidiu criar seu próprio modelo.

. A ilustração ao lado (clique para ampliar) mostra bem o problema que o país criou. Todos os turistas serão obrigados a comprar adaptadores para ligar seus aparelhos elétricos em uma tomada brasileira.

. Seguramente, alguém já estava pensando em faturar alto, de olho nos grandes eventos internacionais que o Brasil sediará, a partir deste ano, quando se decidiu por essa solução inexplicável.

10 comentários:

Anônimo disse...

Várias coisas inexplicáveis aconteceram nos últimos 10 anos no "Brasiu" a título de falso aquecimento econômico. A reforma ortográfica (reimpressão geral)e as tomadas são apenas alguns exemplos.

Anônimo disse...

É mais conhecida como a tomada "jabuticaba", só tem no Brasil. Como diz a sabedoria popular: não despreze a capacidade das coisas piorarem no Brasil!

Luiz disse...

Meu Deus do céu! Que problemão! Sugiro que se transfira a copa para daqui a dez anos para resolver este imenso problema

Surfista Prateado disse...

É bem explicável, alguém levou uma bolada para aprovar as tomadas petralhas e enfiar goela abaixo da população.

Anônimo disse...

Preocupados com as "invasão Argentina"!


Anônimo disse...

Desde que estas tomadas surgiram eu tive uma certeza:
ALGUÉM ESTÁ GANHANDO MUITO DINHEIRO COM ISSO.
E a cada ida à casa de ferragem, a cada tomada, e a cada adaptador que tive que comprar, eu me senti lesad0 e vítima de mais uma falcatrua.

Anônimo disse...

Há várias explicações para estas tomadas.
As únicas que se encaixam: estupidez ou malandragem de alguém.

Anônimo disse...

Lobby über alles!

Doa a quem doer!

Anônimo disse...

A dureza é que a instalação dos adaptadores anula a "segurança" que o padrão brasileiro sustenta oferecer. Deixem que os turistas conheçam como a coisa funciona no Brazil...

Anônimo disse...

A culpa é dos americanu e da Yoani Sanchez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/