Bancada federal, inclusive Cherini, desagrava Vieira da Cunha. Brizolas podem ser expulsos do PDT.

A virulência dos ataques dos irmãos Brizola ao deputado Federal Vieira da Cunha e ao ex-ministro Carlos Lupi, acabou por ter um efeito totalmente contrario ao desejado. A bancada trabalhista na Câmara, ao final da tarde desta terça-feira, emitiu nota pública de desagravo ao deputado e ao ex-ministro, depois que as pichações contra os dois, já ocorridas em Porto Alegre, voltaram a se repetir no Rio de Janeiro.

. A nota foi assinada por 20 deputados da bancada presentes, inclusive o gaúcho Giovani Cherini, até agora aliado dos Brizola. Para Cherini, os ataques passaram da conta e ele se considerou pessoalmente ofendido. Com isso, o apoio partidário aos herdeiros biológicos de Leonel Brizola, que já era próximo de zero, passou a praticamente inexistente. A própria permanência dos Brizola no PDT, a partir de agora, passa a ser uma incógnita. Existe quase um consenso de que as pontes foram explodidas.
Outro que não se deixou seduzir pelo lançamento de seu nome para presidir o PDT, feito pelos irmãos Brizola, foi Alceu Collares, que desautorizou qualquer movimentação em torno do seu nome para ocupar o lugar de Lupi.

A seguir a íntegra da nota da bancada pedetista.

Nota da Bancada do PDT na Câmara
 A Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara dos Deputados vem a público repudiar veementemente os ataques e ofensas  pessoais proferidas anonimamente contra o deputado federal Vieira da  Cunha e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, por diversos meios, inclusive, pichações em espaços públicos e privados nas cidades de  Porto Alegre e Rio de Janeiro. Reafirmamos nossa confiança na honra e no caráter dos companheiros absurdamente afrontados, que têm grandes serviços prestados ao PDT e à sociedade brasileira. Por oportuno, requeremos junto às autoridades competentes que tomem as medidas necessárias para identificar os responsáveis por estes atos criminosos e covardes, a fim que sejam exemplarmente responsabilizados civil e penalmente.
Brasília-DF, 19 de fevereiro de 2013.
BANCADA DO PDT

4 comentários:

Anônimo disse...

SE EXPULSAREM TODOS, NADA SERA PERDIDO....

Luiz Vargas disse...

Honra e caráter?
Ainda existe isto no meio político nacional?

Anônimo disse...

Baita piada associar o nome de Carlos Lupi à "honra e caráter" e a "grandes serviços prestados... à sociedade brasileira". Esses parentes do Brizola podem até não prestar, mas esse Lupi não vale um pila furado. Isso é mais um capítulo da agonia moral do PDT.

Anônimo disse...

Se prestaram grande serviços ao PDT, pode ser, quanto á sociedade brasileira, tenho muitas dúvidas.
Paulo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/