Arttigo, Milton Simon Pires - Santa Catarina, Maquiavel e a imprensa enganjada


* Artigo, Milton Simon Pires

Quem domina a linguagem domina o pensamento! Toda vez que abordamos os ataques terroristas em Florianópolis como a “questão da violência” estamos fazendo aquilo que uma certa parte (a maior dela) da escória da Universidade e da Imprensa Brasileira querem: unir na mesma definição fenômenos de origem completamente distinta. Assim, a “questão da violência em Florianópolis” torna-se vizinha da “questão da mulher”, da “questão do índio” e da “questão GLS”. Ela sai portanto, da categoria do crime e entra na ordem do dia das “lutas sociais”. Não há que se ter meias medidas com a imprensa que sofre de "Síndrome de Chinelização" (doença que eu abordei em texto específico) pois ela é toda pautada por jornalistas engajados com a intelectualidade. Eles vão sempre procurar ver "os dois lados daquilo que está acontecendo em Florianópolis" e acreditam de fato que existam estes dois lados - aquele de quem ataca e incendeia ônibus e aquele que faz parte da sociedade que criou, através da "exclusão social", as condições para que o ataque ocorra. Daqui a pouco um deles vai sugerir que os bandidos de Florianópolis sejam reunidos para estudarem Michel Foucault, Regis Debray e Mao Tse Tung juntos e vai insistir, neste e em outros blogs, que todos eles são “vítimas” deste modelo neoliberal perverso. A exemplo daquilo que aconteceu em São Paulo é inadmissível sugerir que "isto sempre aconteceu em todos os governos e não adianta culpar especificamente o PT". Respondo rapidamente que adianta, sim ! Todos os partidos políticos até hoje no Brasil tiveram e tem "ligações" com o crime organizado, menos o Partido dos Trabalhadores (PT) por um motivo muito singelo: o PT É O CRIME ORGANIZADO ! É isso que a imprensa não diz e que, mesmo que diga, as pessoas não vão entender. Elas precisariam conhecer a história inteira do Socialismo, saber que Stalin assaltava bancos e que Mao Tse Tung financiou sua revolução com dinheiro do tráfico de ópio. Seriam obrigadas a ler Sartre, estudar o movimento Black Power, Herbert Marcuse e a Teologia da Libertação para saber o porquê da glorificação da violência e da vitimização do bandido e buscar na história o ano de 1967 – época em que o General Golbery do Couto e Silva fez a loucura de juntar na Ilha Grande (RJ) os presos políticos e os traficantes de drogas. Foi ali, e não no Colégio Sion em São Paulo 1980, que nasceu o PT. É isso que Marilena Chauí não conta..isso que Chico Buarque não canta ..isso que a Zero Hora e a Folha de São Paulo não publicam! Este conhecimento, por enquanto fica restrito a algumas “aberrações da direita” e que não tem espaço algum na mídia.

Certa vez Maquiavel escreveu que “quando a consciência das coisas mais graves são acessíveis às pessoas mais simples; aí já é tarde demais”. Vamos todos rezar para não ser esse o caso das pessoas de bem em Santa Catarina.

 15 de fevereiro de 2012
cardiopires@gmail.com 

10 comentários:

Anônimo disse...

"Nobre editor" por favor abasteça-nos de notícias sobre o Comandante Chávez, seu espaço andou infestado por semanas pelas mais fúnebres informações. Que houve??? Não vá dizer que o cara, tal Cristo, ressuscitou, aí já é demais....

Anônimo disse...

Boa, Milton Simon Pires!

Escreveu por nós, os deserdados da Falha de São Paulo e da intelectualidade do eixo PUC/USP.

Mais depressa do que se imagina esta esquerdopatia vai sair de moda.

Sds

Anônimo disse...

PTRALHAS e sua máquina de textos para a internet, tal como as 23:17!

PB ainda permite ser surrado pela KGB paulista PTRALHA?

Luiz Vargas disse...

Caramba!
Tem uma viúva do coma andante Chavez que enche o saco neste site querendo saber notícias de seu amado. Vá no site dos PeTralhas sujeito. Lá tem notícias sobre o teu amado.

Anônimo disse...

Parace que SC virou terra sem Lei depois que Colombo assumio o governo.

Unknown disse...

Este cidadao deve ser Pres da TFP, ne? Um bocal destes so pode acreditar em Tradicao, Familia e Propriedade. A dele, obvio. Alguem poderia dizer pra este escroqui que a situacao atual, la e ca, é reflexo de decadas de vigarice, desvios, roubalheira, aposentadorias arranjadas, etc. E nao tenho conhecimento que o tal PT, o Crime em Partido, como diz o ilustrado membro da TFP, governe nosso pais desde os primordios. Depois esta escumalha nao sabe porque esta levando tiros, sendo assaltados, etc. Pois o obvio, para este tipo de gente, passa longe das "vista".

Ataque Aberto. disse...

Prezado Carlos Scarbi, quem dera ainda existisse no Brasil TFP, Exército e Maçonaria para acabar com a escória que tu defendes. Teus "cumpanheiros" matam prefeitos e escondem dinheiro nas cuecas, seu picareta. Os outros governos também fizeram barbaridades, mas teus amigos o fazem em "nome dos pobres", com a parceria da Universidade e de uma imprensa corrupta. Isso nenhuma ditadura militar fez. Gente da dua espécie defende o SUS e o transporte público. Fala nos sem-terra e no meio ambiente, mas consulta sempre no Moinhos de Vento e no Mãe de Deus,né? Teu carro deve ser um Honda Civic com adesivo do Tarso Genro ! Tem mais, para tua informação, na década de 80 e eu estava nas ruas apoiando os da tua ralé para que houvesse eleição para presidente. O que tu não diz é que dificilmente alguém que roubava bancos e sequestrava pessoas e 68 vai prender quem queima ônibus e 2013. Mau-caráter ! Pensa antes de escrever tanto lixo !

Anônimo disse...

Ué a imprensa (incluindo o editor) só noticia. Não é assim que acontece quando batem 24 hs por dia no PT?

Ou a noticia só vale contra o PT?

Ataque Aberto. disse...

Não, meu caro anônimo, notícia é notícia - Frase profunda, né? E vale quando é contra e quando é a "favor do PT". O que esse bobalhão do Sgarbi fez foi me ofender dizendo que sou da TFP. Acredita ele que quero o retorno do DOI-CODI, do DOPS e das torturas. Pior; ele pensa que entre a corja que matava e torturava em 64 e os traficantes ateístas, assaltantes de banco, mentores de atentado a bomba do partido DELE (Sgarbi) existe diferença. Eu afirmo que, entre os dois, eu ainda fico com o militares. Militares cometeram crimes durante a Revolução? Sim ! O PT não "comete crimes". O PT é o crime! São coisas completamente diferentes, tchê. É isso que esse picareta do Sgarbi não diz. Pior, tem todo apoio dos movimentos dos ciclistas, das lésbicas, dos negros e até das "focas do Alaska". Bobalhões como o Sgarbi defendem esta chinelagem petista que, sustentada pelo CNPQ do B, está destruindo todo ensino superior ! Gente que passou toda faculdade medicina fumando maconha e colando nas provas ! Gente que desviou dinheiro da formatura para mandar para os DCE's e Centros Acadêmicos controlados pelos amigos do Sgarbi. Gente que fica com I-phone na mão sentado nos bares da Padre Chagas falando mal do "neoliberalismo" e do que os "militares fizeram com o Brasil" e depois sai dirigindo uma Mercedes. Gente da laia do Sgarbi não é capaz de reconhecer a diferença entre Mozart e Ivete Sangalo, e passa a vida inteira defendendo as tais "minorias". O que o Políbio Braga e alguns raros jornalistas de verdade ainda fazem é abrir espaço para que esta corja de PETRALHAS seja denunciada.

um grande abraço,

Milton

aftomaz@bol.com.br disse...

Milton,
Excelente comentário, parabéns.
Sintetizaste com profunda visão e inteligência o perfil destas "amebas disléxicas" e pertubadores da ordem social ! Não perca tempo e não se irrite com este inseto do SCARBI...ESCABIOSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/