TSE repõe prefeito Polis na prefeitura e anula nova eleição em Erechim


Foto
- O editor conversou esta tarde com Erechim e confirmou a notícia abaixo, do jornal Bom Dia Erechim.  Pelo iPhone, foi possível ouvir foguetes espoucando na cidade. Leia:

Em decisão liminar, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Luciana Lóssio determinou o retorno imediato do prefeito eleito de Erechim, Paulo Polis (PT) e Ana Lucia de Oliveira (PMDB), aos cargos de prefeito e vice de Erechim. Com a decisão, a eleição suplementar que estava marcada para o próximo 3 de março deverá ficar suspensa, até seu julgamento pelo Tribunal.

. “Determino, ainda, o imediato retorno de Paulo Alfredo Polis e Ana Lúcia Silveira de Oliveira, candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeita de Erechim/RS, com urgente comunicação desta decisão ao Tribunal de origem”, diz a decisão.Em sua decisão, a ministra diz não ter vislumbrado “gravidade suficiente nas condutas investigadas de modo a configurar o abuso do poder econômico e político, o uso indevido dos meios de comunicação social, e tampouco a conduta vendada prevista no art. 73, VI,b, da Lei nº 9.504/97, apta à cassação do registro como entendeu a Corte de origem”.

Quem é a ministra, ex-advogada petist
 Luciana Christina Guimarães Lóssio, tem 37 anos, é natural de Brasília-DF. É Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e inscrita desde 1999 na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal.
Com experiência na Justiça Eleitoral, ela advogou nas eleições gerais de 2010 para a coligação “Para o Brasil seguir mudando”, que elegeu Dilma Rousseff (PT) presidenta da República. Fez inúmeras sustentações orais no Plenário do TSE. Também atuou na defesa dos então governadores Rogério Rosso (PMDB-DF) e Roseana Sarney (PMDB-MA). É especialista em Direito Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) e professora do curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral realizado pelo UniCEUB em convênio com a OAB-DF.
No último dia 14 de fevereiro em "DECISÃO LIMINAR" determinou o retorno imediato de Eloi Poltronieri (PT) ao cargo de prefeito de Vacaria (RS). 

4 comentários:

Anônimo disse...

I sіmply cοuldn't go away your website before suggesting that I extremely enjoyed the standard information a person provide in your guests? Is gonna be again steadily to investigate cross-check new posts

Also visit my webpage; click through the next article

Anônimo disse...

Então fica tudo ao estilo boate Kiss: vale tudo pra levantar vantagem e alei é letra morta...

Anônimo disse...

Justiça feita.

Anônimo disse...

Polibio.

Por quanto tempo teremos que aguentar um prefeito ficha-suja e o dinheiro dos impostos gastos de maneira perdulária?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/