Lembram dos 800 aeroportos regionais de dona Dilma ? Pois agora eles só serão 270. E tudo isto dentro da mesma semana.

Em 12 de dezembro de 2012. Portal TERRA. A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, em Paris, na França, que pretende construir 800 novos aeroportos regionais no Brasil nos próximos anos. O objetivo é que todas as cidades com até 100 mil habitantes tenham uma pista de pouso a no máximo 70 km de distância. “Os números no Brasil às vezes são grandes. Nós pretendemos fazer, no Brasil, em torno de 800 ou mais aeroportos regionais”, afirmou a presidente, em discurso na sede do Movimento das Empresas Francesas (Medef). “Nós temos recursos para isso, originários até da outorga que cobramos dos grandes aeroportos.  Nós temos de interiorizar o transporte aeroviário no Brasil”, explicou a presidente, estimulando o desenvolvimento de médias empresas do setor a atenderem às demandas de um País “de dimensão continental”.
   
2. 21 de dezembro de 2012. O Globo. Serão contemplados 270 terminais em todo o país. O pacote para o setor aeroportuário prevê um plano para estimular a aviação regional, com investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos de pequeno porte, nos próximos anos.
    
3. 21 de dezembro de 2012.  Folha de SP.  270 aeroportos serão reformados ou construídos pelo governo.

* Clipping ex-blog Cesar Maia

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro dos 800 aeroportos do FHC...

Anônimo disse...

Esse governo petralhamensalão mente mais do que o governo do Sarney. É uma mentira por dia.

Anônimo disse...

Este anonimo das 17:49 esta viajando na maionese.
Nem confrontado com a mentira ele se dá por vencido.
É coisa de petralha. Chega a se convencer das próprias mentiras de seus ídolos de barro.

Anônimo disse...

A dona dilma ta mal informada, o que ela tem que contruir é 800 hospitais para acabar com o sofrimento do povo e muitas estradas de ferro prá escoar a produção e transporte de pessoas. edus

Anônimo disse...

Enquanto isso o PT vai levando os trouxas só no gogó. São estradas que não terminam, portos que são uma vergonha. Isto que já estão há uma década no poder. Me respondam, o que temos de novo no Brasil em termos de infra-estrutura?
Por aqui, o nosso governador não vai deixar nenhuma obra importante como marca? Somente as obras que começaram no tempo da Yeda que estão andando, mesmo assim, em passo de tartaruga.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A "bichinha palanqueira" continua igualzinha ao pai Ignácio mentindo todo dia.

Essa senhora Baranga da República Petralha não sabe nem localizar os quatros pontos cardiais, que dirá administrar um bando de incompetentes.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ são megalômanos por natureza. Não conseguem dar jeito nem em estradinhas interioranas e pensam implantar transporte aéreo intermunicipal.
Se anunciasse um programa de interiorização de transporte ferroviário de passageiros com linhas ferroviárias decentes faria muito mais sentido. Tiraria milhares de ônibus das estradas e se economizaria milhões de litros de combustíveis fosseis.

Luiz disse...

Em ação os "contra-tudo-contra todos"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/