Joaquim Barbosa recua, evita crise institucional e livra a cara dos bandidos do PT

O aparente recuo na posição do ministro Joaquim Barbosa na decisão que já havia tomado de prender os condenados no julgamento do Mensalão certamente deve-se ao clima de confronto que se instalou na Câmara, principalmente nas últimas quarenta e oito horas, mesmo com a casa vazia desde ontem, por conta do recesso. Se Barbosa decretasse a prisão dos deputados condenados, eles seriam realmente abrigados nas dependências da Câmara, e a ordem era para a Polícia Legislativa dar-lhes proteção, nem que fosse necessário resistir a uma tentativa de entrada na casa da PF. Marco Maia, amparado pelo PT, por Lula e até mesmo por Sarney e todas as bancadas governistas,  estava firmemente decidido a isso. Seria impensável ver o Congresso cercado e os deputados mensaleiros entrincheirados.  O deputado Marco Maia procurou decisivamente uma ruptura institucional, o que favoreceria seus companheiros mensaleiros. Até mesmo os poucos deputados da oposição ainda presentes na casa por conta da questão orçamentária, passaram a dizer que a decisão de Barbosa faria o jogo do PT e de Lula, transformando os deputados condenados em verdadeiros mártires, o que a tornaria contraproducente. Esses deputados, mesmo achando que o lugar dos condenados é na cadeia, também entendem  que a prisão só deve ocorrer depois do trânsito em julgado da decisão. A questão tem forte caráter corporativo. Além disso, a informação que circulou no Congresso era de que, se Barbosa insistisse na decisão, seria pedido o seu impeachment, o qual teria muita chance de ser aprovado pelo Senado.A verdade é que Barbosa sofreu pressões inimagináveis. E cedeu. Mas talvez há muito tempo não tenhamos experimentado um risco tão grande de impasse institucional quanto nas últimas horas. Tudo isso enquanto milhões de brasileiros se preparam para o Natal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

A primeira pergunta que não quer calar:

O que o deputado Marco Maia (PT/RS) fez para virar presidente da Câmara?

A segunda pergunta que não quer calar:

O que o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) fez para virar ministro das Relações Institucionais, depois, apeado para ministro da Pesca e Aquicultura?

Infelizmente a "viúva-alegre", Magda Koenigkan, está morta e não mais poderá falar se os dois deputados petistas estavam em sua casa alugada no dia da festa em homenagem ao Marcelo, em função do cargo que acabara de assumir junto ao governo Yeda Crusius, como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul.

Até hoje no facebook da irmã de Magda, Marisa Cunha Bezerra, aparece como preferência política o Partido dos Trabalhadores (PT).

Não podemos esquecer que Magda Koenigkan viajava constantemente ao Rio de Janeiro em busca de patrocínio junto à Petrobrás para a sua revista.

Também vale lembrar que Marisa, após a morte de Marcelo, vivia falando que a Marcelinha, filha do Marcelo, ia ficar "bem", pois o Marcelo havia conseguido um contrato milionário junto à Petrobrás.

Pergunto: Qual o poder do Marcelo junto à Petrobrás, feudo do PT? Acho que nenhum.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Está se fechando o cerco Bolivariano, na América do Sul, portanto se confirma a ditabranda em DITADURA no Brasil

Anônimo disse...

Como eu temia, tudo passou de "UM GRANDE TEATRO".

Agora com os novos capangas que o PT vai colocar no STJ, eles vão acolher as apelações dos bandidos e todos ficarão livres, incluindo Dirceu e Valério. (é assim na venezuela, Bolívia, Equador, Argentina)

Anônimo disse...

O EIXO DO MAL LATINOAMERICANO

Entrevista na BANT TV domingo a noite,diplomata russo falando sobre negócios Brasil-Rússia, destacava helicópteros vendidos ao Brasil.
Perguntaram:
-Quem mais comprou destes helicópteros russos?
Responde o diplomata:
-Venezuela,Colômbia,Bolivia,Peru,Argentina,Uruguai...
Nem precisa explicar mais,o programa parou por aí, ninguém mais comentou nada.
MAIS DO QUE EXPLICADO,DESENHADO.

Anônimo disse...

ARREPIOU...

Anônimo disse...

Ou será que apenas cumpriu a sua função, ou seja, cumpriu as regras previstas na CR88. Afinal a Lei deve ser cumprida pelo cidadão comum, pelo Poder Executivo, pelo Poder Legislativo e também pelo Poder Judiciário, ou seja, os Srs da Casa Grande não estão acima da lei.

Anônimo disse...

E agora Políbio.
Destes tanta bomba nesses teus leitores que eles acreditaram que o Barbosa ia - novamente - atropelar o CPP.
Tão decepcionados contigo...
Que peninha...
Olha a credibilidade Secretário...

Anônimo disse...

Eu continuo dizendo que político nestepaiz não vai prá cadeia, ainda mais se elle for dessa quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

Não dá pra prender o marco maia por "obstruir o caminho da justiça"? Afinal, tem um artigo no código penal que incrimina quem faz isso. Concluí, enfim, que realmente, o pt é a pior espécie de políticos que já se viu neste país.

Anônimo disse...

ao anônimo das 19h: não estamos chocados com o Políbio, estamos é com o tamanho do deboche de que o pt é capaz com a nação. Desgraçados! Um dia as portas do inferno os encontrará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/