Polícia Federal já tem endereços para prender Zé Dirceu e os demais bandidos da quadrilha petista do Mensalão

A Polícia Federal já tem em mãos um mapa com a localização de casa condenado no mensalão para cumprir a possível ordem de prisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O pedido para executar a pena imediatamente foi feito pela Procuradoria-Geral da República. Advogados de réus do mensalão afirmaram que o caso se tornará um "julgamento de exceção" se o presidente do STF decretar a prisão imediata, mas a PF não espera resistências.
. A expectativa é de que a maioria se entregue espontaneamente, como é esperado para o ex-ministro José Dirceu. "Ele vai se apresentar e depois vamos tomar as medidas [recursos] cabíveis", disse à Folha o advogado José Luis Oliveira Lima ao sair de uma reunião de duas horas com o petista, em São Paulo.
. Segundo informações de Vera Magalhães, do Painel da Folha, a defesa de Dirceu apresentará, além do habeas corpus para tentar sustar a decisão, pedido para que ele fique preso em uma sala do Estado Maior no Batalhão da Cavalaria da PM em São Paulo, por ser advogado. Caso não haja sala disponível, o Estatuto do Advogado diz que o juiz deve decretar prisão domiciliar. Para o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro, o pedido de prisão imediata "não será surpresa". Segundo ele, "há 60 dias, estão vivendo o pior dos mundos" Quanto a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, um esquema especial foi preparado para chegar até ele, que estaria numa praia no Nordeste.

. O único impasse pode vir por parte do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que anunciou ontem o desejo de abrigar réus na Casa para evitar as prisões.
* Clipping Brasil247

2 comentários:

Anônimo disse...

Não existe sala especial para após julgamento, abre a boca da caçapa e joga para os leões, eles queriam tanto democracia que estou começando a concordar, a democracia está conseguindo o que nós a época queriamos que era por esse bando de comuna na cadeia, aqora eles não podem reclamar que foi golpe, esse estado foi montado por eles. edus

Anônimo disse...

Batisti vai retribuir as gentilezas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/