Já está em vigor o Cadastro Positivo. Juros serão menores para quem paga em dia.


* Clipping www.oestado.com.br

Lei do Cadastro Positivo, que possibilitará a queda de juros para o consumidor, foi regulamentada nessa quinta-feira, 18. O Diário Oficial da União de hoje traz o decreto que regulamenta a Lei 12.414. Ela havia sido sancionada em junho de 2011 e dependia de regulamentação. Na prática, o cadastro positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamentos. A lei estabelece que dados poderão ser usados e de que forma. Contudo, o Conselho Monetário Nacional (CMN) terá ainda que aprovar uma resolução para definir como os bancos vão passar a informação do histórico de crédito para as empresas que fornecem o cadastro positivo.

A expectativa é que, colocada em prática, a lei vai favorecer a queda dos juros bancários para bons pagadores.
CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Surfista Prateado disse...

Ah, essa é aquela lei que o verdadeiro chefe do mensalão repudiava durante o governo do FHC, usando o partido petralha para barrar a aprovação, e depois que infelizmente assumiu, apresentou como grande solução para baixar os juros. Bandido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/