. Os governos estaduais e federal nem tratam do assunto. Nos casos dos governos federal e do RS, ambos comandados pelo PT, existe um prejuízo ideológico enorme em relação a concessões ou meras parcerias com o setor privado, ainda que via PPP. E isto que o estudo demonstra que as perdas logísticas decorrentes da não efetivação dos 177 projetos equivale a R$ 4,3 bilhões por ano.
. As condições da infraestrutura viária do Brasil são deploráveis, mas as do Sul não são muito melhores, sendo que as do RS são mais do que péssimas, o que estrangula todas as possibilidades de progresso econômico do Estado.
. O que acontece no RS é uma vergonha, mas o atual governo nada faz, preferindo passar o tempo todo administrando as crises de pessoal, fazendo gastos perdulários e produzindo factóides e elevando o déficit para níveis estratosféricos (R$ 1 bilhão, este ano). O governador Tarso Genro, fiel ao seu slogan de campanha, prefere cumprir o papel de globetroter, viajando para conferências elocubrativas e visitas desnecessárias a favelas do Rio ou conduzindo missões inúteis para paraísos do atraso econômico, como fará em Cuba a partir do dia 1º.
. O editor buscou e conseguiu uma cópia do Sul Competitivo em Curitiba, que vai a seguir em link:
CLIQUE AQUI para saber tudo.
4 comentários:
E o povinho do RS votou nessa gente! Tem o que merecem. Eu (e alguns outros é que não pertencemos a esse lugar)!!!
Emquanto empresário quiser ser capacho de governo tem mais e que tomar no olho............
O que falta para estes sem noção é ler "A revolta de Atlas" falta mais liberalismo e menos estado na cabeçinha desta gente.
Viva o Rio Grande do Brasil e do Mundo.
Sorte dele é não ter um PT na oposição.
Aí sim passaria vergonha.
Com eles, por pior que sejam suas ações nem a imprensa na o MPC, nem a oposição boazinha que existe, pois a mais tinhosa foi calada com o mensalinho, fazem qualquer crítica e até parece que estão gostando.
Bueno, eu li A REVOLTA DE ATLAS, da autora Ayn Rand, veja uma se suas frases menciona em 1920:
Filósofa Russo-americana Ayn Rand ( Fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920 ), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."
Postar um comentário