Governo gaúcho ataca e denuncia o ministro Fernando Pimentel. Secretário de Tarso avisa: "Tenho até medo dele".

* Material primário é de Sérgio Bueno, Porto Alegre, jornal Valor, mas foi copidescado pelo editor.

O secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijnik, criticou nesta segunda-feira o “desinteresse” do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em atrair investimentos para o Estado (Mdic). Ele também reclamou da falta de empenho do ministério para levantar as barreiras comerciais impostas pela Argentina a setores importantes para a economia gaúcha, como calçados e máquinas agrícolas, e reclamou que até agora não conseguiu sequer uma audiência com o ministro Fernando Pimentel. O ministro é homem de difícil diálogo com o Rio Grande do Sul” e por isso não está apresentando o Estado aos investidores estrangeiros. Ele citou como exemplo as negociações anunciadas pelo Mdic para atrair fábricas de caminhões da Ásia para o Brasil. “Nunca fomos consultados pelo ministério sobre o interesse em um eventual investimento”, afirmou.

. Mauro Knijnik, ex-presidente do BRDE e ex-secretário da Fazenda, além de ex-presidente da Federasul, é homem experiente. Na nota, ele toca noutro tema que inquieta os gaúchos há muitos anos, que é sua posição reativa no Mercosul, que tem prejudicado o Estado. Disse ele: "Os gaúchos  estão “fazendo papel de bobos” porque estão “pagando a conta” do equilíbrio da balança comercial do país com a Argentina.

. As declarações de Knijnik são surpreendentes e jamais teriam saído se não contasse com o nihil obstat do governador Tarso Genro. Eis os pontos centrais das reclamações, que são ouvidas em qualquer dos salões da Fiergs ou da Federasul, embora sempre entre quatro paredes:

1) O Rio Grande do Sul “não tem entrado, via Mdic, como opção para investimentos nas áreas automotivas, de semicondutores, saúde avançada, óleo e gás, dentre outros setores estruturados.
2)  O governo gaúcho tem até um temor de tratar sobre novos empreendimentos [negociados diretamente pelo governo gaúcho] com o ministério liderado por Pimentel, com receio de que os mesmos sejam encaminhados para outros Estados.
3) O risco aumenta com o novo regime automotivo, em que os investidores irão negociar diretamente com o Ministério do Desenvolvimento
4) Pimentel precisa “inserir o Rio Grande do Sul no mapa do Brasil.
5) Os pedidos do governo estadual “são sempre encaminhados para Alessandro Teixeira [secretário-executivo do ministério]”, que “não tem conseguido assegurar a inclusão do Estado na rota dos grandes investimentos que aportam no Brasil”.

CLIQUE nas fotos: à esquerda, Mauro Knijnik, do RS.

25 comentários:

Daniel disse...

Eu quero saber e do KIT GAY Do Cerra e do Malafaia, jornaleiro... E depois se sobrar algum tempinho, em que vc nao esteja falando mal do PT, informe aos seus leitores da OPUS DEI ou da TFP, a respeito do eleicao em Joao Pessoa. Pois esta e mais uma para a cota do Lula.

Anônimo disse...

Com todo respeito, não queriam ser diferentes, conheço gaúchos que tem orgulho em falar que não é brasileiro e sim gaúcho.

A maior parte dos gaúchos não compartilha destas ideias malucas, o Estado paga pelo pensamento idiota de uma minoria.

Respeito muito o Estado do Rio Grande do Sul apesar de ser de outro Estado.


Anônimo disse...

Divulgando ....

http://dalmass.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Os diversos gaudérios no poder tiveram diversas oportunidades para alterar esta porcaria de voto proporcional, inventado por Getúlio Vargas, que deu poderes ao NORTE/NORDESTE juntos (42% deputados e 58% senadores). Dilma tem que cooptar estes e não sul que é minoria.

E ainda, srs. "intelectuais" de bombacha, Lula disse aqui, e vocês engoliram, que DILMA é GAUCHA.

Então vão reclamar pra "gaudéria" DILMA!



Anônimo disse...

Aqui se faz, aqui se paga.

O povo gaúcho está colhendo os frutos por eleger alguém que fez coisa do tipo, com a governadora anterior.

Esse açude, que já teve muita traíra, tá agora é infestado de PIRANHA.

By Tcheqmate

Anônimo disse...

Pimentel, certamente, é daqueles que entendeque o RS não existe para novos investimentos, MAS existe para arrecadar impostos federais e enviar para Brasília rasgar. Isso seria alguma dor de cotovelo?

Luiz Vargas disse...

Resumindo:
Os vassalos botocudos não levarão nada dos suseranos PeTralha$

Anônimo disse...

Esse FP é aquele que emite pareceres de um milhão de reais. É só combinar o pagamento que ele libera até contrabando.

Anônimo disse...

QUEM CONFIA EM TARSO?

RS? "A LO LARGO"!

ATÉ OS "CUMPANHEIROS" SABEM QUE TARSO ASSINA E NÃO CUMPRE,PERGUNTEM AOS PROFESSORES.

CONVERSA COM ELE É PAPO FURADO,PERDA DE TEMPO, A NÃO SER QUE SEJA PARA ABRIGAR ASSASSINO TERRORISTA OU SEQUESTRAR CUBANO NO BRASIL E DEVOLVER PARA O FINADO FIDEL.

É DA TURMA DO OLÍVIO, FAZER NEGÓCIO COM ELES...PERGUNTEM PARA A FORD E AS EMPRESAS DE ONIBUS E TRANSPORTES QUE INVADIRAM...OS GRUPOS DE INVASORES SEM TERRA QUE MANTEM DE PLANTÃO ,SUSTENTANDO COM DINHEIRO DE QUEM TRABALHA.

PARA ARREMATAR, PÕE A CULPA NOS OUTROS, NO CASO ,O MINISTRO "CUMPANHEIRO"

RS? "A LO LARGO"...

Felipe Lima disse...

É, o Atraso Genro está provando do próprio veneno... Isso é muito bom para ver que ele se elegeu mentido que com ele as relações com Brasília seriam excelentes... Estamos vendo !

Aquiles disse...

ELEGERAM DILMA, LULA E ATRA$O GENRO?

POIS QUE SE FERREM MESMO, GAÚCHOS BURROS E COMEDORES DE CAPIM !!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom, mas uma prova que houve estelionato eleitoral. Cade a vantagem do alinhamento do PT do RS com PT Federal?
Qual será a desculpa para essa falta de sintonia do Piratini?
VOLTA YEDA!!!!

Clóvis disse...

O Mauro Knijnik não foi Secretário da Fazaenda do Amaral de Souza? Boa firmeza ideológica nisto: Secretário do Governo Tarso Genro. Se contassem isto pro meu avvô ele teria morrido de rir. Ou de vergonha.

Anônimo disse...

Neste caso sou creio que o governo Federal está certo.

O RS é um poço de atraso, Tarso faz questão de demonstrar as idéias inúteis de economia que permeia seu governo. Leva ordes de membros desocupados do governo e empresários a Cuba, a falida Espanha e até, pasmem, o Vietnam.

Leitores, voces se fossem convidar governos estaduais para particiaparem de comitivas a paises de peso (EUA,Alemanha, China...) iriam levar o Tarso, o Olívio, o Pont, o Rosseto?

Claro que não, ninguem gosta de passar vergonha.

Anônimo disse...

A ta, vcs querem que algum governo leve para uma bancada de investidores poderosos o Estado que expulsou a FORD????

Até hj e sempre será assim conhecido no mundo dos negócios internacionais. E até hoje o Olivio e o Tarso comemoram aquele dia do anúncio da expulsão.

Anônimo disse...

Toma na cabeça RS ! Quem manda eleger e apoiar essas figuras ?

Anônimo disse...

Mais uma mentira do Pt O TAL DO ALinhamento automático das estrelas.
Lembrem-se que Pimentel é o queridinho da Dilmá.

Anônimo disse...

O Secretário tem medo de que levem projetos idealizados pelos gaúchos para outros estados brasileiros.
Julga por sí mesmo, pois, junto com Tarso, roubaram a instalação de projetos idealizados para o consolidado Polo Naval de Rio Grande, forçando a sua instalação no falso Polo do Jacuí.

Anônimo disse...

Depender de lambuzados e mensaleiros dá nisto, o RS perdeu a hombridade e virou casa da sogra (típica esquerdista com o dinheiro dos outros!).

Anônimo disse...

Ué, mas com a eleição do 'enrolador' não haveria uma sintonia perfeita com o governo federal?

Anônimo disse...

Como diria o "frangote" (segundo Brizola) governadorzinho comuno-nazi-facista:
- Nós vamos "né ", fazer uma cosertação "¨né", socializando a informação "né",numa postura
republicana "né",com a participação popular "né", usando o Ministério Publico "né" , e a Policia Federal "né",em beneficio da sociedade civil organizada "né", com apoio da lideranças progressistas , deste Estado "né", como Olívio Dutra e Raul Pont "né", para atrair investimentos privados "né" , do setor automotivo "né", particularmente em Guaiba "né"....blá blá blá "NÉ" , "NÈ" , "NÉ" .....

Anônimo disse...

Bah, mas que sintonia com a Dilma, Governo Federal.
Este é o Governo do Tabajara Genro.

Anônimo disse...

Recomendo ler no site o que diz o Sr. Pimentel

http://www.amigosdopimentel.com.br/profiles/blog/show?id=3324765%3ABlogPost%3A54669

Anônimo disse...

A petezada não se entende de jeito nenhum. Melhor para o Brasil.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Dilma, Tarso e o Brasil, este lema de foi o estelionato 171 eleitoral.

Quem não honra contrato como o governo do Olívio "Tabajara" Dutra da Bossoroca no caso da Ford, sabe que a corja dele continua igualzinha com o ATraso Genro queimaram com as multis e agora choram as pitangas. A desgraça começou com o cachaceiro da Bossoroca.

Estas empresas não virão para o RS também por uma questão de logística, produzir no garão da pátria e mandar via caminhão para todo Brasil, é inviável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/