Governo gaúcho ataca e denuncia o ministro Fernando Pimentel. Secretário de Tarso avisa: "Tenho até medo dele".

* Material primário é de Sérgio Bueno, Porto Alegre, jornal Valor, mas foi copidescado pelo editor.

O secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, Mauro Knijnik, criticou nesta segunda-feira o “desinteresse” do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em atrair investimentos para o Estado (Mdic). Ele também reclamou da falta de empenho do ministério para levantar as barreiras comerciais impostas pela Argentina a setores importantes para a economia gaúcha, como calçados e máquinas agrícolas, e reclamou que até agora não conseguiu sequer uma audiência com o ministro Fernando Pimentel. O ministro é homem de difícil diálogo com o Rio Grande do Sul” e por isso não está apresentando o Estado aos investidores estrangeiros. Ele citou como exemplo as negociações anunciadas pelo Mdic para atrair fábricas de caminhões da Ásia para o Brasil. “Nunca fomos consultados pelo ministério sobre o interesse em um eventual investimento”, afirmou.

. Mauro Knijnik, ex-presidente do BRDE e ex-secretário da Fazenda, além de ex-presidente da Federasul, é homem experiente. Na nota, ele toca noutro tema que inquieta os gaúchos há muitos anos, que é sua posição reativa no Mercosul, que tem prejudicado o Estado. Disse ele: "Os gaúchos  estão “fazendo papel de bobos” porque estão “pagando a conta” do equilíbrio da balança comercial do país com a Argentina.

. As declarações de Knijnik são surpreendentes e jamais teriam saído se não contasse com o nihil obstat do governador Tarso Genro. Eis os pontos centrais das reclamações, que são ouvidas em qualquer dos salões da Fiergs ou da Federasul, embora sempre entre quatro paredes:

1) O Rio Grande do Sul “não tem entrado, via Mdic, como opção para investimentos nas áreas automotivas, de semicondutores, saúde avançada, óleo e gás, dentre outros setores estruturados.
2)  O governo gaúcho tem até um temor de tratar sobre novos empreendimentos [negociados diretamente pelo governo gaúcho] com o ministério liderado por Pimentel, com receio de que os mesmos sejam encaminhados para outros Estados.
3) O risco aumenta com o novo regime automotivo, em que os investidores irão negociar diretamente com o Ministério do Desenvolvimento
4) Pimentel precisa “inserir o Rio Grande do Sul no mapa do Brasil.
5) Os pedidos do governo estadual “são sempre encaminhados para Alessandro Teixeira [secretário-executivo do ministério]”, que “não tem conseguido assegurar a inclusão do Estado na rota dos grandes investimentos que aportam no Brasil”.

CLIQUE nas fotos: à esquerda, Mauro Knijnik, do RS.

25 comentários:

  1. Eu quero saber e do KIT GAY Do Cerra e do Malafaia, jornaleiro... E depois se sobrar algum tempinho, em que vc nao esteja falando mal do PT, informe aos seus leitores da OPUS DEI ou da TFP, a respeito do eleicao em Joao Pessoa. Pois esta e mais uma para a cota do Lula.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito, não queriam ser diferentes, conheço gaúchos que tem orgulho em falar que não é brasileiro e sim gaúcho.

    A maior parte dos gaúchos não compartilha destas ideias malucas, o Estado paga pelo pensamento idiota de uma minoria.

    Respeito muito o Estado do Rio Grande do Sul apesar de ser de outro Estado.


    ResponderExcluir
  3. Divulgando ....

    http://dalmass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os diversos gaudérios no poder tiveram diversas oportunidades para alterar esta porcaria de voto proporcional, inventado por Getúlio Vargas, que deu poderes ao NORTE/NORDESTE juntos (42% deputados e 58% senadores). Dilma tem que cooptar estes e não sul que é minoria.

    E ainda, srs. "intelectuais" de bombacha, Lula disse aqui, e vocês engoliram, que DILMA é GAUCHA.

    Então vão reclamar pra "gaudéria" DILMA!



    ResponderExcluir
  5. Aqui se faz, aqui se paga.

    O povo gaúcho está colhendo os frutos por eleger alguém que fez coisa do tipo, com a governadora anterior.

    Esse açude, que já teve muita traíra, tá agora é infestado de PIRANHA.

    By Tcheqmate

    ResponderExcluir
  6. Pimentel, certamente, é daqueles que entendeque o RS não existe para novos investimentos, MAS existe para arrecadar impostos federais e enviar para Brasília rasgar. Isso seria alguma dor de cotovelo?

    ResponderExcluir
  7. Resumindo:
    Os vassalos botocudos não levarão nada dos suseranos PeTralha$

    ResponderExcluir
  8. Esse FP é aquele que emite pareceres de um milhão de reais. É só combinar o pagamento que ele libera até contrabando.

    ResponderExcluir
  9. QUEM CONFIA EM TARSO?

    RS? "A LO LARGO"!

    ATÉ OS "CUMPANHEIROS" SABEM QUE TARSO ASSINA E NÃO CUMPRE,PERGUNTEM AOS PROFESSORES.

    CONVERSA COM ELE É PAPO FURADO,PERDA DE TEMPO, A NÃO SER QUE SEJA PARA ABRIGAR ASSASSINO TERRORISTA OU SEQUESTRAR CUBANO NO BRASIL E DEVOLVER PARA O FINADO FIDEL.

    É DA TURMA DO OLÍVIO, FAZER NEGÓCIO COM ELES...PERGUNTEM PARA A FORD E AS EMPRESAS DE ONIBUS E TRANSPORTES QUE INVADIRAM...OS GRUPOS DE INVASORES SEM TERRA QUE MANTEM DE PLANTÃO ,SUSTENTANDO COM DINHEIRO DE QUEM TRABALHA.

    PARA ARREMATAR, PÕE A CULPA NOS OUTROS, NO CASO ,O MINISTRO "CUMPANHEIRO"

    RS? "A LO LARGO"...

    ResponderExcluir
  10. É, o Atraso Genro está provando do próprio veneno... Isso é muito bom para ver que ele se elegeu mentido que com ele as relações com Brasília seriam excelentes... Estamos vendo !

    ResponderExcluir
  11. ELEGERAM DILMA, LULA E ATRA$O GENRO?

    POIS QUE SE FERREM MESMO, GAÚCHOS BURROS E COMEDORES DE CAPIM !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom, mas uma prova que houve estelionato eleitoral. Cade a vantagem do alinhamento do PT do RS com PT Federal?
    Qual será a desculpa para essa falta de sintonia do Piratini?
    VOLTA YEDA!!!!

    ResponderExcluir
  13. O Mauro Knijnik não foi Secretário da Fazaenda do Amaral de Souza? Boa firmeza ideológica nisto: Secretário do Governo Tarso Genro. Se contassem isto pro meu avvô ele teria morrido de rir. Ou de vergonha.

    ResponderExcluir
  14. Neste caso sou creio que o governo Federal está certo.

    O RS é um poço de atraso, Tarso faz questão de demonstrar as idéias inúteis de economia que permeia seu governo. Leva ordes de membros desocupados do governo e empresários a Cuba, a falida Espanha e até, pasmem, o Vietnam.

    Leitores, voces se fossem convidar governos estaduais para particiaparem de comitivas a paises de peso (EUA,Alemanha, China...) iriam levar o Tarso, o Olívio, o Pont, o Rosseto?

    Claro que não, ninguem gosta de passar vergonha.

    ResponderExcluir
  15. A ta, vcs querem que algum governo leve para uma bancada de investidores poderosos o Estado que expulsou a FORD????

    Até hj e sempre será assim conhecido no mundo dos negócios internacionais. E até hoje o Olivio e o Tarso comemoram aquele dia do anúncio da expulsão.

    ResponderExcluir
  16. Toma na cabeça RS ! Quem manda eleger e apoiar essas figuras ?

    ResponderExcluir
  17. Mais uma mentira do Pt O TAL DO ALinhamento automático das estrelas.
    Lembrem-se que Pimentel é o queridinho da Dilmá.

    ResponderExcluir
  18. O Secretário tem medo de que levem projetos idealizados pelos gaúchos para outros estados brasileiros.
    Julga por sí mesmo, pois, junto com Tarso, roubaram a instalação de projetos idealizados para o consolidado Polo Naval de Rio Grande, forçando a sua instalação no falso Polo do Jacuí.

    ResponderExcluir
  19. Depender de lambuzados e mensaleiros dá nisto, o RS perdeu a hombridade e virou casa da sogra (típica esquerdista com o dinheiro dos outros!).

    ResponderExcluir
  20. Ué, mas com a eleição do 'enrolador' não haveria uma sintonia perfeita com o governo federal?

    ResponderExcluir
  21. Como diria o "frangote" (segundo Brizola) governadorzinho comuno-nazi-facista:
    - Nós vamos "né ", fazer uma cosertação "¨né", socializando a informação "né",numa postura
    republicana "né",com a participação popular "né", usando o Ministério Publico "né" , e a Policia Federal "né",em beneficio da sociedade civil organizada "né", com apoio da lideranças progressistas , deste Estado "né", como Olívio Dutra e Raul Pont "né", para atrair investimentos privados "né" , do setor automotivo "né", particularmente em Guaiba "né"....blá blá blá "NÉ" , "NÈ" , "NÉ" .....

    ResponderExcluir
  22. Bah, mas que sintonia com a Dilma, Governo Federal.
    Este é o Governo do Tabajara Genro.

    ResponderExcluir
  23. Recomendo ler no site o que diz o Sr. Pimentel

    http://www.amigosdopimentel.com.br/profiles/blog/show?id=3324765%3ABlogPost%3A54669

    ResponderExcluir
  24. A petezada não se entende de jeito nenhum. Melhor para o Brasil.

    ResponderExcluir
  25. Biriva do Cerro do Tigre17 de outubro de 2012 às 11:12

    Dilma, Tarso e o Brasil, este lema de foi o estelionato 171 eleitoral.

    Quem não honra contrato como o governo do Olívio "Tabajara" Dutra da Bossoroca no caso da Ford, sabe que a corja dele continua igualzinha com o ATraso Genro queimaram com as multis e agora choram as pitangas. A desgraça começou com o cachaceiro da Bossoroca.

    Estas empresas não virão para o RS também por uma questão de logística, produzir no garão da pátria e mandar via caminhão para todo Brasil, é inviável.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/