Juiz federal manda soltar Carlinhos Cachoeira

O juiz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), concedeu, nesta segunda-feira, liminar em favor de Carlos Augusto Ramos Cachoeira, o Carlinhos Cachoeira. A decisão monocrática determina a imediata soltura do réu - se por outro motivo não estiver preso, o que não é o caso. Cachoeira também está preso por acusações contidas da Operação Saint Michel, do Ministério Público do Distrito Federal.

. O contraventor está preso preventivamente há mais de sete meses na Penitenciária da Papuda, por decisão da 11.ª Vara Federal de Goiânia (GO), em decorrência da Operação Monte Carlo da Polícia Federal (PF). No mês passado, a defesa pediu o relaxamento da prisão, mas o habeas-corpus foi negado pelo juiz Daniel Guerra Alves, no dia 28 de setembro.

. A ação judicial ainda está em fase de instrução na primeira instância. A pedido da defesa, o juiz Tourinho Neto havia determinado que as operadoras telefônicas fornecessem as senhas que deram aos policiais federais, e informassem quando foram dadas, e quando e por quem foram acessadas. A medida é necessária para aferir a legalidade e legitimidade das interceptações telefônicas feitas pela PF. O cumprimento dessa diligência, contudo, ainda não ocorreu. "É inadmissível que a liberdade do paciente esteja nas mãos das operadoras", afirmou Tourinho Neto, na liminar.

. Caso haja recurso dessa decisão, o pedido de soltura será analisado pela 3.ª Turma do Tribunal, composta por três magistrados. A turma reúne-se às segundas-feiras, semanalmente, e às terças-feiras, quinzenalmente.

8 comentários:

  1. O editor da veja vai ser libertado? Acho que não...

    ResponderExcluir
  2. Folha de SP do Grupo Abril é condenada:

    A Justiça Federal determinou que o consórcio formado pela gráfica Plural, do Grupo Folha, responsável por editar o jornal Folha de S.Paulo, terá de indenizar o governo em R$ 73,4 milhões em razão do vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009.

    O ressarcimento será destinado ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que na época teve de recorrer emergencialmente a novo contrato com entidades para repetir a aplicação da prova.

    A Justiça Federal determinou prazo de cinco dias para o pagamento da indenização pelo consórcio. O descumprimento da decisão resultará na penhora de bens para garantir o pagamento da dívida.

    Em 2009, a aplicação da prova do Enem teve de ser anulada em razão do vazamento de exemplares do exame. A prova foi retirada da gráfica Plural, que funciona em Santana de Parnaíba, em São Paulo.

    Em setembro do mesmo ano, o circuito de segurança da gráfica registrou o momento em que um funcionário se retirou da gráfica com exemplares da prova debaixo da blusa. O suspeito tentou em seguida vender os exemplares a emissoras e jornais.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que é isso? Ele ainda estava preso? Culpa dos petralhas!!! Soltem esse homem, já. Isso é um crime contra a liberdade de imprensa. Não se pode prender o editor da maior revista do país!! Pelo menos não prenderam o melhor repórter do país, o Policarpo Jr. Ele está solto, livre para nos contar todas as verdades.

    ResponderExcluir
  4. Jornaleiro queirod, ninguem ta interessado no Cachoeira, socio do teu colega Policarpo. As pessoas querem informacoes a respeito do Malafaia, do Kit Gay do Cerra, da condenacao da Folha por ter VENDIDO provas do ENEN, do PT em Campinas (tambem, ne?), do Mensalao Mineiro, da Lista de Furnas, da Monica Aborteira, da filha do cerra que é socia da irma do Daniel Dantas, etc. Entendeu, jornaleiro? As pessoas querem uma imprensa imparcial, pois o dinheiro roubado, apenas vc acredita que nao, é da sociedade e nao da populacao de Marte. E nao esqueca do Kit Gay do Cerra, ta?

    ResponderExcluir
  5. Biriva do Cerro do Tigre16 de outubro de 2012 às 09:28

    Há claramente um objetivo dos petralhas do congresso abafar e acabar com a CPI do Cachoeira, porque irá respingar lama diretamente no palácio do Planalto, porque houve corrupção nos contratos das obras tocadas pelos laranjas do Carlinhos Cachoeira nas obras do PAC. Os amigos dos petralhas estão todos com ficha policial, a começar por Marcos Valério e agora temendo a descoberta de somas vultosas de dinheiro desviado para o PT pelo gangue de Cachoeira, estão esvaziando a CPI com objetivo de acabar em pizza. Há um cheiro de podre no reino de Lula et caterva.

    ResponderExcluir
  6. Pimentel estaria fomentando o movimento separatista?

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos Cachoeira - relaxamento da prisão? Estaria ele recluso indevidamente? Estranho!

    ResponderExcluir
  8. Sugiro que investigue a contra bancárea deste juiz que autorizou a soltura para saber se houve ou não algum depósito suspeito nestes dias

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/