Saiba como Fortunati ganhou a campanha na Internet

José Fortunati foi o candidato que melhor soube tirar proveito do  trabalho realizado na web e mídias sociais. A área esteve sob a coordenação do jornalista Thiago Ribeiro. A  equipe do candidato levou as principais propostas ações do projeto liderado pelo pedetista para ambiente web. Enquanto os adversários usaram o universo on line para fazer ataques e desqualificar a gestão municipal, a equipe de Fortunati optou por investir em uma campanha propositiva, totalmente alinhada como os conceitos do marketing adotados nas demais áreas com rádio e TV.  Com um estratégia bem definida, baseada em produção de conteúdo, disseminação e monitoramento, não demorou muito para fortalecer a presença do prefeito na internet. Durante a campanha, Fortunati contabilizou mais de 100 mil menções, somando-se as principais redes como Twitter, Facebook e You Tube. Todo o trabalho foi ancorado no hot site de campanha, a redefortunati.com, que foi desenvolvida para ser uma plataforma multimídia capaz de garantir a sustentação da estratégia de comunicação on line da campanha.

. Marcos Martinelli, o coordenador de Marketing da campanha, lembrou ao editor que a espinha dorsal das ações na Web começou a ser construída logo apos o Carnaval, com estruturação de uma rede de apoio ao então pré-candidato por meio do informativo Avança Porto Alegre, que iniciou com 100 pessoas e terminou com cerca de 8 mil integrantes, que recebiam antecipadamente informações e que serviam como multiplicadores. Double de jornalista e marqueteiro, Marcos Martinelli contou de onde tirou este tipo de experiência:

- Esse tipo de ação funcionou na eleição de Pedro Passos Coelho,  que coordenei em Portugal. Apenas precisei adaptar a nossa realidade e garantir que as informações chegassem aqueles que simpatizavam e acreditavam nas propostas de Fortunati.  

Na foto, Fortunati com Thiago Ribeiro, ao centro, e Marcos Martinelli, durante a campanha. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui testemunha do trabalho do Martinelli em Portugal.
Muitos parabéns a ele e a quem o tiver do seu lado :-)
Rodrigo Ribeiro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/