Entrevista - Restrições da aeronáutica garroteiam construção civil em Porto Alegre

Paulo Garcia, presidente do Sinduscon RS

O pessoal da indústria da construção civil de Porto Alegre queixa-se amargamente de imposições graves do ministério da Agricultura sobre os índices construtivos.
É a questão da altura permitida para edifícios localizados na metade norte da cidade, a mais populosa e onde fica o aeroporto Salgado Filho.

Qual é o problema?
Isto ficou mais agudo a partir de 2008 e fica cada dia pior. As restrições afetam 45% da produção da área em construção na região.

E o tamanho da restrição?
Se você estabelecer como base o aeroporto, não pode sair construção com mais de 48 metros de altura em todo o perímetro de que falo – que é enorme. É uma coisa linear, que não leva em conta a topografia. Uma obra de arte como a da perimetral, um túnel previsto na Anita, nem poderia ser construído. 

E a solução?
O prefeito está com um problemão na mão. Ele terá que resolver isto com o governo federal. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, esse país é um horror mesmo...regras ridículas que atrapalham o empreendedorismo...veja o problema com avião em Viracopos que ficou fechado por ter só uma pista, sem plano de contingencia.....sem alternativas....o problema dos combustiveis que esta quase faltando nos postos....estamos sempre no limite do apagão...

Anônimo disse...

Vamos falar sério, se a pista nunca será ampliada, para que a aeronáutica complica tanto?

Anônimo disse...

AGRICULTURA???????

Rogério Carvalho disse...

Tem alguma coisa errada.... Basta ir na Av. das Indústrias ( ao lado do aeroporto ) e ver no mínimo 3 edifícios novos ( Hotel Ibis, Centro Empresarial Medabil, e outro em construção ) que não respeitam estas restrições.....

Anônimo disse...

mentira.

Anônimo disse...

Ouve um erro de horigem, não deveriam deixar que construisem naquela região, o ideal aqora seria retirarem o aeroporto para fora da cidade e não cometerem o mesmo erro no futuro. edus

Anônimo disse...


Solução do "problemão" :

Nova construção em Santa Rita, de aeroporto condizente e digno do povo gaúcho + COPA + Olimpíada + Free-Shop + sono + SEGURANÇA.

O que fazer com o aeroporto "VELHO" ? Resposta: simples, será a nova rodoviária !

O que fazer com a rodoviária "velha" ? Resposta: implodir e acabar com o "x", talvez até estacionamento para o "Porto Madero" gaudério.

Dá-lhe Paulo Garcia. Venda essa ideia ao Prefeito Fortunati. Políbio, compre também !

É outro cabo de guerra.

NONIMO

Anônimo disse...

Não gosto de espigões e assim, me parece, que viver na zona norte será um sinônimo de qualidade de vida. Terá um preço? Claro que sim! QUALIDADE TEM PREÇO.Espero que o prefeito perceba isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/