Lewandowski prepara novas surpresas ruins para o julgamento de hoje do núcleo político

- CLIQUE aí ao lado, acima, à direita, para acompanhar a sessão de hoje do julgamento do mensalão. A transmissão ao vivo é da TV Justiça.
* Clipping Estadão de hoje

O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entra hoje em sua oitava semana com a conclusão do voto do ministro revisor, Ricardo Lewandowski, sobre os réus do núcleo político acusados de corrupção passiva.

A expectativa é que ainda esta semana, na quinta-feira, o ministro relator do caso, Joaquim Barbosa, comece a ler seu voto sobre a denúncia de corrupção ativa contra réus da cúpula do PT, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Na semana passada, Barbosa decidiu esperar o voto de todos os ministros do Supremo sobre os réus acusados de corrupção passiva, antes de passar à análise das acusações de corrupção ativa. Com isso o julgamento de Dirceu, Genoino e Delúbio ficou para as vésperas do primeiro turno da eleição municipal, marcada para o dia 7 de outubro. O impacto do mensalão nas eleições é motivo de preocupação da cúpula petista.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir de que modo a Record noticiou a sessão desta tarde.

5 comentários:

Unknown disse...

Preteará o olho da gateada?

Mordaz disse...

Quando Tarso Genro, dirigente na época do Partido, declarou que o partido tinha que ser refundado, declarava a existência do mensalão. Assim como Paulo Betti e Wagner Tiso, ao saírem da reunião fechada do Partido, declarando que se era preciso meter a mão na m.... para tomar o poder, tudo bem. Que se lixavam para a ética (a falta) do Partido, atestavam justamente a existência do mensalão como projeto do partido, e não de um que outro desviado. Por isto falta não só Lula no banco de réus, como o próprio partido dos trabalhadores como uma organização criminosa altamente sofisticada dedicada a suprimir a democracia.

Anônimo disse...

Antes tínhamos o TOLEVANDO, agora ficamos somente com o LEVANDO (Lewandowski). Esse perdeu respeito não só pelo Brasil, mas por si mesmo) .

Anônimo disse...

ruins pra quem?

para a sociedade decente ou para os mensaleiros?

Anônimo disse...

Polibio, um off importante:

Esta notícia procede?

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/