Dilma tromba com presidente da Comissão de Ética Pública, que renuncia em protesto

A renúncia de Sepúlveda Pertence do cargo de presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República chamusca o governo da presidente Dilma Rousseff.

. Ele saiu em protesto contra a decisão de Dilma, que nomeou três conselheiros sem ouvir Pertence e preterindo dois nomes preferidos pelo presidente da Comissão de Ética Pública.

- Lamento a não recondução que, ao que me parece, um fato inédito na história da comissão - disse ao ser questionado sobre o motivo de sua saída, referindo-se aos conselheiros Marília Muricy e Roberto Caldas.

. Dilma Rousseff resolveu patrolar a Comissão, que não estava sob seu controle e vinha causando “problemas éticos” para seu governo. 

6 comentários:

Nélio disse...

E uma pergunta ecoa na nação: a quem será que Pertence as razões de Sepúlveda? Na hipótese benigna (para ele), a terceiros; na maligna, a si próprio… Presidir uma comissão para tratar de ética, nos últimos dez anos e, particularmente nestes tempos de julgamento do mensalão e de ministros demitidos por pilantragens, convenhamos, é preciso ter coragem e muito desprendimento da própria biografia.

Anônimo disse...

Ué sai!!! Mas não era esse Sepulveda Pertence (eta nomezinho esquisito) quem estava encarregado por Lulla de "cantar" a ministra Dulce no STF???
A Petralhada tá atrapalhada mesmo, ó chente!!!!

Anônimo disse...

Começou a debandada ! Em breve acho que o Temer assume, pois já teremos mais de meio mandato.

Anônimo disse...

Acho que a Gerentona irá indicar para a comissão de ética a Velhinha de Taubaté.

Luiz Vargas disse...

PeTralha$ e ética são como água e óleo.
Não se misturam em hipótese alguma.

Anônimo disse...

Erro
No comentário abaixo, onde se lê ministra Dulce se leia Carmem Lúcia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/