* Clipping Estadão de hoje
O julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entra hoje em sua oitava semana com a conclusão do voto do ministro revisor, Ricardo Lewandowski, sobre os réus do núcleo político acusados de corrupção passiva.
A expectativa é que ainda esta semana, na quinta-feira, o ministro relator do caso, Joaquim Barbosa, comece a ler seu voto sobre a denúncia de corrupção ativa contra réus da cúpula do PT, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do partido José Genoino e ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Na semana passada, Barbosa decidiu esperar o voto de todos os ministros do Supremo sobre os réus acusados de corrupção passiva, antes de passar à análise das acusações de corrupção ativa. Com isso o julgamento de Dirceu, Genoino e Delúbio ficou para as vésperas do primeiro turno da eleição municipal, marcada para o dia 7 de outubro. O impacto do mensalão nas eleições é motivo de preocupação da cúpula petista.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir de que modo a Record noticiou a sessão desta tarde.
Preteará o olho da gateada?
ResponderExcluirQuando Tarso Genro, dirigente na época do Partido, declarou que o partido tinha que ser refundado, declarava a existência do mensalão. Assim como Paulo Betti e Wagner Tiso, ao saírem da reunião fechada do Partido, declarando que se era preciso meter a mão na m.... para tomar o poder, tudo bem. Que se lixavam para a ética (a falta) do Partido, atestavam justamente a existência do mensalão como projeto do partido, e não de um que outro desviado. Por isto falta não só Lula no banco de réus, como o próprio partido dos trabalhadores como uma organização criminosa altamente sofisticada dedicada a suprimir a democracia.
ResponderExcluirAntes tínhamos o TOLEVANDO, agora ficamos somente com o LEVANDO (Lewandowski). Esse perdeu respeito não só pelo Brasil, mas por si mesmo) .
ResponderExcluirruins pra quem?
ResponderExcluirpara a sociedade decente ou para os mensaleiros?
Polibio, um off importante:
ResponderExcluirEsta notícia procede?
Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff
http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff