Operação Cartola pode ter inspirado TCE e MPC

A inspiração do TCE e do MPC do RS na sua decisão de melhorar os conteúdos dos jornalistas gaúchos na faina de entender melhor malfeitorias de prefeitos, só pode ter nascido do fiasco causado pela Operação Cartola.

. Com base no depoimento do auxiliar do jornalista Giovani Grizotti, RBS, Marcos Caduri, o procurador Da Camino desencadeou uma operação espetaculosa contra oito prefeitos, nenhum dos quais do PT. O caso não deu em nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Editor gostaria de saber se confere esta informação de que a não existe nenhumairregularidade em Alvorada, que foi tudo armação.

Bruno Almeida -Alvorada RS

Anônimo disse...

Em Pelotas a RBS TV saiu de seu habitual marasmo jornalístico e começou a fazer reportagens críticas que causam desgaste à administração do prefeito Fetter Júnior (PP).
Essa repentina atenção aos problemas da cidade é vista como uma estratégia de apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, o dep. Fernando Marroni. O grupo RBS, obviamente, espera ser beneficiado com gordas verbas publicitárias municipais, estaduais e federais.

Anônimo disse...

Meu amigo e colega jornalista Políbio Braga, a operação cartola era necessária e eu lamento muito a sua investida em desmoralizar a ação dos órgãos como o MP e o TCE.
Vou citar um exemplo a Prefeitura de Canela até agora gastou com essa PPG mais de R$ 7 milhões, ou seja, quase 10% do orçamento do município.
Caro amigo Políbio, tenho um respeito enorme a sua pessoa e respeito a sua opinião mas não posso deixar de comentar que ultimamente o senhor tem se colocado na minha opinião, numa situação de nadar contra a correnteza, principalmente nos acontecimentos da operação papai Noel na cidade de Gramado e que seguidamente tenho acompanhado suas matérias no seu site.
Cabe a nós como jornalistas apoiar qualquer ação investigatória de qualquer órgão fiscalizador e sempre agir em prol da população e da sua proteção, o papel e o compromisso da imprensa é com a população e não com investidores e ou supostos amigos, sabemos bem que no meio jornalístico temos que saber escolher bem as pessoas que nos rodeiam e principalmente temos que saber bem à quem podemos chamar de amigo.
Desculpe esse meu desabafo, mas como sou um frequente leitor do seu site, notei essas discrepâncias existenciais e reintero o meu apreço ao grande jornalista que é o senhor.
Sandro Chagas
Jornalista
Canela - RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/