Polícia Civil aprofunda investigações e prende o primeiro bandido no âmbito da Operação Cosa Nostra

Já está na cadeia o chefe de poderosa gang envolvida em tráfico, assaltos a bancos e estelionato, João Batista Pacheco, o Janga, que será encaminhado nesta sexta ao Presídio de Charqueadas pela Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Com  ele foi encontrado farto armamente e até um colete à prova de bala. Janga foi reconhecido pelo ex-secretário de Desenvolvimento do prefeito Ary Vanazzi, como o bandido que o ameaçou, armado, no dia 23 de dezembro, defronte da sua casa. O ex-secretário Marco Pinheiro vem denunciando o prefeito Ary Vanazzi, do PT, cuja administração é objeto da Operação Cosa Nostra. Órgãos da prefeitura foram devassados pela Polícia Civil, que recolheu computadores e documentos.

. O clima político e social em São Leopoldo, Grande Porto Alegre, é de insegurança e violência.

. O ex-secretário e agora inimigo de Vanazzi foi ameaçado por quatro vezes. Em pelo menos outro caso, câmeras apanharam a placa do carro do ocupante, sendo que a Polícia identificou-a como do carro que pertence a um alto funcionário do governo do PT, que será intimado e ouvido nas próximas horas. Outros dois adversários do prefeito também foram ameaçados. Um deles, o diretor Clínico do Hospital Centenário, foi esfaqueado e só não morreu porque foi acudido a tempo pelos vizinhos.

- Janga poderá entornar o caldo na cidade, caso resolva listar os nomes dos mandantes. O ex-secretário forneceu dois nomes para a Polícia. Na Câmara, um pedido de CPI não caminha, mas poderá ser pedido impeachment do prefeito e seu afastamento preventivo do cargo. 

10 comentários:

Campao disse...

Está ai uma situação que não dá para entender: São Leopoldo possui um presídio.Lá funcionava até mesmo produção de calçados. É uma das Cidades mais violentas e com elevados níveis de criminalidade.
Agora leio que o bandido preso será remetido ao Presídio Central, já lotadíssimo, quase explodindo e ainda recebe a marginália de toda a região metropolitana. E daí?

Anônimo disse...

Ninho de serpentes.

Anônimo disse...

Já mandei torpedos à Rádio Gaúcha pedindo que noticiem algo, mas até agora, nada ...

Claro, eles só tem interesse no futebol !

Ô, radiozinha de bosta ...

Anônimo disse...

Só uma pergunta, com tanta denuncia, o que estão fazendo? tem que colocar toda essa "bagunça" na mídia em geral,

Anônimo disse...

Só uma pergunta, com tanta denuncia, o que estão fazendo? tem que colocar toda essa "bagunça" na mídia em geral,

Anônimo disse...

ONDE ADMINISTRAÇÃO É PT SÓ SE PODE ESPERAR O AUMENTO DA BANDIDAGEM INCLUSIVE EM CARGOS DA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO

Anônimo disse...

KI PODRIDÃO. E O POVO NÃO NADA PARA LIMPAR TUDO ISSO!!!

Sergio Oliveira disse...

Será que corro risco? O cara veio para Charqueadas. Espero que não saiba que critico o PT.

Sergio Oliveira disse...

Será que corro risco? O cara veio para Charqueadas. Espero que não saiba que critico o PT.

Anônimo disse...

Existe uma investigação em andamento em São Leopoldo pelo MP e Policia. Essa investigação vai desvendar se o que foi publicado é verdade ou não. Por enquanto é pré julgamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/