Este governo do PT, que não podia ouvir falar em PPPs, agora acha as PPPs um ótimo negócio

As Parcerias Público Privadas, PPPs, cujo Conselho Gestor foi composto nesta quinta pelo governo do PT do RS, foi a mais revolucionária ferramenta neoliberal criada pelo governo Tatcher, da Inglaterra. Elas visam usar dinheiro privado para a realização de obras públicas para as quais os governos não possuem dinheiro. A remuneração do empreendedor será feita através da cobrança de pedágios, tarifas ou outras formas de pagamento pelas obras e serviços prestados.

. Os líderes locais do PT sempre abominaram as PPPs.

. O Piratini terá que também criar um Fundo Gestor.

. Um dos primeiros projetos que será examinado pelo Conselho Gestor será o da RS-010, mais conhecida como Rodovia do Progresso, que ligará Porto Alegre a Novo Hamburgo, correndo do outro lado da Rodovia do Parque, obra federal muito menor e muito mais cara.

- O governo Yeda Crusius deixou pronto o projeto da RS-010 e definido até o empreendedor da PPP, tendo costurado o apoio de todos os prefeitos da região, inclusive os do PT, mas o governador Tarso Genro baixou um diktakt logo que assumiu o governo e decretou que seu governo não faria a obra – que fará. 

- O deputado Raul Pont, falcão do PT na Assembléia e presidente do Partido, revira-se de contrariedade na sua banca da Assembléia. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Ô Políbio:
Como protetor de animais me sinto na obrigação de defender os pobres falcões da comparação com o Raul Pont.
Se queres compará-lo com algum animal, faz uma comparação mais adequada... Compara com um carrapato, uma sangue-suga... algum animal dessa natureza.

Anônimo disse...

estão todos sendo "conduzidos" pelo seu líder...

Anônimo disse...

Enquanto no estado existir políticos atrasados como esse raul pont, nós gaúchos estamos ferrados.

Anônimo disse...

Quando o lucro não é compatível com o investimento necessário, o governo complementa a receita do investidor para que este atinja ganhos que tornem o investimento atrativo. Findo o período contratado para a PPP, os investimentos do parceiro privado são integralmente absorvidos pelo estado. Ora, a PPP é genial, pois o estado ganha pronto um patrimônio desembolsando parcialmente os recursos necessários. Toda a sociedade ganha com isso. Se o retorno do investimento ocorre somente com a cobrança de tarifas, então é feita uma CONCESSÃO, a exemplo da nossa Free-way.

Anônimo disse...

Eles merecem ser chamados de vanguarda do ATRASO.

Anônimo disse...

EXPULSARAM A FORD, EMBOLSARAM OS 200 MILHÕES Q FICOU EM CAIXA Q ERA PRO COMPLEXO AUTOMOTIVO, E AGORA FALAM EM INVESTIMENTOS? SIM, INVESTIMENTO PROS CUMPANHEROS ESQUERDALHAS. QUEM CONHECEU CAMAÇARÍ/BH E QUEM VAI LÁ HOJE, VERA Q A MUDANÇA É DA NOITE PRO DIA, ONDE SE INSTALOU A FORD.

Luiz Vargas disse...

Tem que saber ler nas entrelinhas o que quer dizer a PPP dos PeTRalha$$$:

Propina Personalizada PeTralha (PPP).
Viu como é fácil de entender o que é PPP?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/